conecte-se conosco


Policial

Polícia Militar se prepara para a Copa do Mundo Fifa Sub-17

Publicado

em

source

A Polícia Militar já está em preparação para atuar na Copa do Mundo Fifa Sub-17, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, no período de 26 de outubro a 17 de novembro deste ano. No Espírito Santo, os 16 jogos serão realizados no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

Um Batalhão extraordinário foi criado para cuidar de toda a segurança do evento, desde a recepção das delegações no aeroporto, escolta e batedor das equipes, vigilância dos centros de treinamento e locais de hospedagem e o policiamento nos dias de jogos. Para atuar na segurança, militares serão deslocados de diversas cidades do interior para compor o denominado Batalhão Copa. A PMES também vai realizar vistorias em todas as Áreas de Interesse Operacional (AIO) para minimizar quaisquer atentados contra as delegações e garantir a paz nos jogos.

Para o comandante do Batalhão Copa, tenente-coronel Leonardo Celante, a competição é mais uma oportunidade para o reconhecimento das ações de segurança desenvolvidas pela Polícia Militar no Espírito Santo. “As belezas naturais, o povo acolhedor e a competência da Polícia Militar do Espírito Santo certamente foram decisivas para a escolha do Estado pela FIFA”, destacou o comandante.

O Espírito Santo também já foi palco de competições esportivas mundiais e a experiência da Copa do Mundo Fifa 2014 foi utilizada para o planejamento do Batalhão Copa. “Boa parte do planejamento teve como referência a exitosa experiência obtida com a Copa de 2014. Estamos nos preparando para cuidar da segurança dos atletas, equipe técnica, árbitros e torcedores”, complementou.

A diretriz que define ações e procedimentos relativos à participação da PMES nas diversas atividades referentes à Copa do Mundo Fifa Sub-17 já está disponível na intranet.

Leia mais:  Homem suspeito de matar ex-companheira em Conceição da Barra é preso em Minas Gerais

Fonte: Polícia Militar ES
Comentários do Facebook
publicidade

Policial

10ª CIA IND PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DE ANCHIETA

Publicado

em

source

Nessa sexta-feira (18) o comandante da 10ª Cia Ind, Major Riani, participou da reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública de Anchieta (COMSEPA), realizado no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores de Anchieta.

Na oportunidade foi tratado o plano de segurança para a Operação Verão no município e também apresentado os resultados das ações da Polícia Militar no Festival de Frutos do Mar ocorrido em Iriri e outras demandas dos membros do Conselho.

Participaram da reunião, além da Polícia Militar, a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal, representantes de associações e membros da equipe de Postura e Fiscalização da Prefeitura de Anchieta.

Fonte: Polícia Militar ES
Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem é preso pela PM após incendiar quatro veículos em loja de Nova Venécia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Saúde40 minutos atrás

11 sintomas do HIV que você precisa conhecer

E se eu lhe disser que os primeiros sintomas do HIV se parecem mais com um resfriado comum do que qualquer outra...

Entretenimento2 horas atrás

Sem Graciele, Zezé Di Camargo reencontra Zilu Godoy

Zezé Di Camargo e Zilu Godoy colocaram, mais uma vez, as diferenças de lado pela família. Em pé de guerra...

Entretenimento2 horas atrás

Faltando 126 dias para o Carnaval as musas mostram que já estão com samba no pé

O Carnaval é a festa que o povo brasileiro mais espera e ama curtir! E agora que faltam apenas 126...

Entretenimento2 horas atrás

Filha do ator Paulo Silvino, Isabela vira cantora e lança seu primeiro single

Jornalista de formação, Isabela Silvino chegou a trabalhar com produtora de novelas, mas há dois anos ela resolveu seguir a...

Tecnologia3 horas atrás

Conheça Gita, o robô que segue o dono carregando suas coisas

arrow-options Olhar Digital O robô Gita segue seu “dono” onde quer que ele vá Uma empresa chamada Piaggio Group lançou...

Nacional3 horas atrás

Trinta toneladas de óleo são recolhidas em praias de Pernambuco

Foto: Felipe Brasil/Instituto do Meio Ambiente de Alagoas Vazamentos atingiram praias de outras localidades do nordeste, como a de Alagoas....

Economia4 horas atrás

É estudante? Saiba como conseguir até 15% de desconto na passagem aérea

shutterstock O estudante que decidir fazer um curso fora do País deve usar o comprovante de matrícula para conseguir o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana