conecte-se conosco



Policial

Polícia Militar se prepara para a Copa do Mundo Fifa Sub-17

Publicado

em

A Polícia Militar já está em preparação para atuar na Copa do Mundo Fifa Sub-17, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, no período de 26 de outubro a 17 de novembro deste ano. No Espírito Santo, os 16 jogos serão realizados no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

Um Batalhão extraordinário foi criado para cuidar de toda a segurança do evento, desde a recepção das delegações no aeroporto, escolta e batedor das equipes, vigilância dos centros de treinamento e locais de hospedagem e o policiamento nos dias de jogos. Para atuar na segurança, militares serão deslocados de diversas cidades do interior para compor o denominado Batalhão Copa. A PMES também vai realizar vistorias em todas as Áreas de Interesse Operacional (AIO) para minimizar quaisquer atentados contra as delegações e garantir a paz nos jogos.

Para o comandante do Batalhão Copa, tenente-coronel Leonardo Celante, a competição é mais uma oportunidade para o reconhecimento das ações de segurança desenvolvidas pela Polícia Militar no Espírito Santo. “As belezas naturais, o povo acolhedor e a competência da Polícia Militar do Espírito Santo certamente foram decisivas para a escolha do Estado pela FIFA”, destacou o comandante.

O Espírito Santo também já foi palco de competições esportivas mundiais e a experiência da Copa do Mundo Fifa 2014 foi utilizada para o planejamento do Batalhão Copa. “Boa parte do planejamento teve como referência a exitosa experiência obtida com a Copa de 2014. Estamos nos preparando para cuidar da segurança dos atletas, equipe técnica, árbitros e torcedores”, complementou.

A diretriz que define ações e procedimentos relativos à participação da PMES nas diversas atividades referentes à Copa do Mundo Fifa Sub-17 já está disponível na intranet.

Comentários do Facebook

Policial

Policiais civis de Guarapari prendem trio suspeito de roubo e tentativa de latrocínio

Publicado

em


.

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, com o apoio das demais delegacias da Polícia Civil do município, prenderam, nesta sexta-feira (29), três homens suspeito de cometerem um roubo a uma residência no município. Os suspeitos de 30 e 31 ano foram detidos no bairro Portal Club. Já o de 39 anos foi encontrado no bairro Santa Mônica, sendo todos em suas residências.

 

O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de setembro de 2018, em uma residência do bairro Bela Vista, em Guarapari. “Na época, os três detidos encapuzados e armados, arrobaram a porta da casa na qual uma idosa morava com o filho com o intuito de roubar um cofre que havia no local. Durante as investigações, descobrimos que o crime contou com a participação de um quarto suspeito, o qual era amigo íntimo e funcionário de uma das vítimas. Foi ele quem informou aos executores do crime sobre a existência do cofre”, informou o titular da Deic, delegado Guilherme Eugênio.

De acordo com o delegado, enquanto os suspeitos exigiam a abertura do compartimento, eles entraram em luta corporal com uma das vítimas. “As duas vítimas foram severamente agredidas e precisaram de socorro médico. Em meio à luta, um disparo de arma de fogo foi executado, mas a arma caiu no chão e, felizmente, não atingiu ninguém.  Logo após o disparo, os suspeitos fugiram levando o celular e o cordão metálico e deixando a arma para trás”, disse.

Durante as investigações, os policiais descobriram que os autores procuraram saber se, após o crime, as vítimas haviam acionado a polícia e se a arma deixada por eles no local dos acontecimentos havia sido apreendida. “Eles pretendiam roubar a casa novamente e recuperar a referida arma, mas, ao saber que a polícia a havia apreendido, desistiram do segundo crime”, completou.

Guilherme Eugênio informou ainda que o colar metálico e o celular subtraídos foram recuperados após um mês em posse de um narcotraficante que foi preso, em flagrante, pela equipe policial.

Os suspeitos de 30 e 31 anos respondem por tentativa de latrocínio e o terceiro detido pelo crime de roubo. Eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde permanecem à disposição da Justiça.

Outras prisões

Ainda nesta sexta-feira (29), os policiais realizaram diligências voltadas à repressão ao tráfico de drogas em uma residência do bairro Bela Vista. No local foi apreendida uma submetralhadora de fabricação artesanal e três suspeitos foram detidos em flagrante, durante um cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

“A submetralhadora apreendida hoje foi a terceira arma desse tipo apreendida pelas delegacias especializadas de Guarapari, ao longo dos últimos 45 dias. Essa arma, por permitir a realização de disparos em ‘rajadas’, revela-se de extrema periculosidade. Crimes praticados com o emprego delas tendem a implicar na ocorrência de ‘erros na execução’”, ressaltou o delegado.

 

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual6 minutos atrás

TJES recebe mandado de segurança impetrado por academias do Estado

. Em razão da relevância e complexidade da matéria, o decano da corte decidiu solicitar informações das autoridades coatoras antes...

Estadual6 minutos atrás

Mais de 200 processos são julgados durante a 1ª sessão virtual da 2ª Turma Recursal de Vitória

. A sessão contou com 27 pedidos de sustentações orais e 12 pedidos de preferência. A primeira sessão virtual da...

Nacional16 minutos atrás

Covid-19: 20% dos brasileiros saem de casa por tédio, diz pesquisa

Tânia Rêgo/Agência Brasil Brasil está na quinta posição no ranking mundial de mortos pela Covid-19 Uma pesquisa realizada pelo Ministério...

Esportes31 minutos atrás

Campeonato Espanhol e Copa da Inglaterra retornam em junho

. O futebol já tem data marcada para voltar na Espanha e na Inglaterra após paralisação provocada pela pandemia do...

Entretenimento31 minutos atrás

Gabi Brandt faz tour por mansão e web reage: “Esse lustre compra minha casa”

Gabi Brandt resolveu mostrar como anda a construção da mais nova mansão dos Poncio nesta sexta-feira (29). Pelo Instagram, ela...

Política36 minutos atrás

Moraes tem informação para operações mais explosivas, mas prefere esperar

Marcos Oliveira/Agência Senado Alexandre de Moraes é o relator do inquérito das fake news Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ...

Policial36 minutos atrás

Policiais civis de Guarapari prendem trio suspeito de roubo e tentativa de latrocínio

. A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, com o apoio das demais delegacias da Polícia Civil do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!