conecte-se conosco



Policial

Polícia Militar reforça operações para evitar aglomerações em São Gabriel da Palha

Publicado

em


.

A Polícia Militar, por meio da 3ª Companhia do 2º Batalhão, localizada em São Gabriel da Palha, está intensificando as operações para combater as aglomerações verificadas no município.

No último fim de semana, após reunião realizada no dia anterior com a presença do comandante da 3ª Cia, capitão Cleiton José Brito; do promotor de Justiça da comarca de São Gabriel da Palha, dos servidores municipais da Prefeitura e do Conselho Tutelar, foi realizada uma grande operação na cidade, para coibir as aglomerações e o funcionamento de estabelecimentos em desacordo com as normas estabelecidas pelas autoridades constituídas.

A ação envolveu as entidades mencionadas e contou com a participação de 10 militares em quatro viaturas, além de sete servidores da Prefeitura e quatro funcionários do Conselho Tutelar. As diligências consistiram em vistoria, fiscalização e orientação em diversos bares e restaurantes da cidade, em relação aos protocolos para o funcionamento, conforme mapa de risco divulgado pelo Governo do Estado.

“A Polícia Militar por meio da parceria e do trabalho integrado com a Polícia Civil, Ministério Público, Prefeitura Municipal e Conselho Tutelar, continuará a atuar e fiscalizar o cumprimento das normas em vigor no enfrentamento à Pandemia decorrente da COVID-19, conforme tem sido feito, desde o mês de março deste ano”.

“Até o início do mês de setembro, já foram registrados 263 ocorrências de fiscalização em conjunto com a Prefeitura, somente no município de São Gabriel da Palha, além da confecção de 12 ocorrências de crimes contra a saúde pública. Apesar disso, não podemos deixar de contar com a colaboração e a responsabilidade cidadã da população gabrielense, para vencer esta doença, especialmente evitando as aglomerações e fazendo cumprir os protocolos sanitários em vigor, como o uso de máscaras”, finalizou o comandante da 3ª Cia, capitão Cleiton.

 

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Colombianos suspeitos de agiotagem são presos por policiais civis em Colatina

Publicado

em


Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Colatina prenderam, em flagrante, nessa quarta-feira (07), dois colombianos, sendo um com 23 e outro com 29 anos, suspeitos de agiotagem. As prisões aconteceram nos estabelecimentos comerciais das vítimas, nos bairros Honório Fraga e São Vicente, em Colatina.

Com um dos detidos, foram apreendidos panfletos de propagandas de empréstimos, vários cartões utilizados para formalização e cobrança das dívidas, cadernos de contabilidade com anotações dos devedores e valores emprestados, além de pequena quantidade de maconha. “Já com o outro detido, a equipe apreendeu dinheiro e um celular, logo depois dele fazer uma cobrança a uma das vítimas”, disse o titular da Deic, delegado Ricardo de Oliveira Barbosa.

O delegado acrescentou que duas vítimas foram encaminhadas à Delegacia, juntamente com os suspeitos. “Os estabelecimentos dessas vítimas, sendo uma padaria e um salão de beleza, também era alvo de buscas para conseguirmos elementos informativos contra os investigados”, esclareceu.

As equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão no município de Linhares. “Na ocasião, foi verificado que os apartamentos alvos das buscas haviam sido abandonados por seus moradores. Tivemos informações de que os suspeitos deixaram a cidade às pressas. Na fuga, deixaram para trás um cão da raça American Bully, que foi encaminhado ao Controle de Zoonoses, e posteriormente doado a um agente da segurança pública”, afirmou Barbosa.

Os suspeitos responderão pelo crime de agiotagem. “Eles assinaram um termo de compromisso e, por enquanto, responderão o processo em liberdade, pois agiotagem é crime de menor potencial ofensivo. As investigações continuam para descobrirmos os demais integrantes dessa organização criminosa”, finalizou.

 

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento7 minutos atrás

Pagodeiro Rodrigo Gomes lança canção em homenagem à ex-participante do “BBB 20”

Divulgação Rodrigo Gomes O cantor Rodrigo Moraes está passando uma temporada no Rio de Janeiro para dar sequência à produção...

Esportes37 minutos atrás

Treze goleia Imperatriz e deixa zona do rebaixamento na Série C

Em partida da primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro adiada por causa de um surto do novo coronavírus...

Saúde52 minutos atrás

Covid-19: número de casos estabiliza e mortes caem 6% na semana

O número de casos de covid-19 ficaram estabilizados na última semana epidemiológica (40) em comparação com a anterior (39), com...

Saúde55 minutos atrás

Segundo a OMS o Brasil é eleito o país mais ansioso do mundo

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Panamericana da Saúde (OPAS) indicam que a saúde mental é...

Internacional1 hora atrás

Louise Glück é a vencedora do Prêmio Nobel de Literatura em 2020

Divulgação Louise Glück atualmente vive em Cambridge, Massachusetts Louise Glück, poetisa norte-americana, levou o Prêmio Nobel de Literatura 2020. Ela foi...

Internacional1 hora atrás

Droga dada Trump teria sido desenvolvida com células derivadas de feto abortado

Reprodução: iG Minas Gerais Donald Trump Uma das drogas tomadas por Donald Trump , que ele apontou como uma potencial...

Esportes1 hora atrás

Série B: Sampaio Corrêa vence no Mineirão e Cruzeiro segue no Z4

O Cruzeiro termina a 14ª rodada na zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa foi...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!