conecte-se conosco



Policial

Polícia Militar recupera veículo tomado em assalto, realiza apreensões e detém criminosos em Serra

Publicado

em


.

Neste fim de semana, policiais militares da 14ª Companhia Independente realizaram prisões, apreensões e recuperaram veículos roubados no município de Serra.

No sábado (20), os militares efetuaram a prisão de um criminoso residente na área do 6° Batalhão, com um mandado de prisão em seu desfavor. Essa captura foi possível graças aos levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da Companhia, que após buscas, localizou, com o apoio do 6º BPM, a prisão do foragido.

Na sexta feira (19), após informações da localização de um veículo Ecosport tomado em assalto momentos antes, uma guarnição prosseguiu à Rua Vinicius de Moraes, em Nova Zelândia e localizou o veículo. Foi realizado contato com funcionários da empresa em frente ao local em que o veículo fora abandonado, e através das imagens das câmeras foi mostrado que os autores do roubo haviam fugido em um veículo Logan,de cor branca.

Enquanto aguardava pelo guincho, a guarnição pode observar que um veículo com as mesmas características se aproximou do local e ao avistar a guarnição, fugiu em alta velocidade, sendo alcançado na Rodovia Talma Rodrigues. No local, três suspeitos desembarcaram e resistiram à ordem de prisão efetuando disparos contra a guarnição, que repeliu a injusta agressão culminando no óbito de um dos suspeitos. Após buscas, com o apoio das viaturas da 14° Cia Ind e do 6ºBPM foi possível localizar um dos suspeitos, que foi detido. A equipe apreendeu um revólver calibre 32, com seis munições intactas, as chaves do Logan e de um veículo Corolla tomado em assalto pela mesma quadrilha na parte da manhã e os celulares das vítimas.

Os detidos e materiais apreendidos foram entregues na Terceira Delegacia Regional de Serra.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Bebê de 10 meses é salvo por policial após engasgar

Publicado

em

 

Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) agiram rápido e salvaram um bebê de apenas dez meses, na tarde deste sábado (24), durante o plantão de serviço no Posto Policial de Manguinhos, localizado às margens da Rodovia ES 010, no município de Serra.

A família do pequeno Pietro passou por um grande susto na tarde de ontem (24), no bairro Vila Nova de Colares. O bebê brincava com seu irmão João Guilherme de 12 anos, na sala da casa onde moram, quando, de repente, João percebeu que o irmãozinho não conseguia respirar. Assustado, João Guilherme correu com o Pietro nos braços, pedindo socorro aos pais.

O comerciante Thyago Costa Alves, pai dos meninos, pediu ajuda a um colega que passava na hora, mas eles não conseguiram recuperar a criança, que já estava desfalecendo e ficando roxa. Foi quando uma vizinha lembrou dos policiais do posto de trânsito, em Manguinhos, conhecido como Posto 02.

Imediatamente, Thyago e o colega foram às pressas para Posto 02. Chegando lá, desesperado e com a criança já desfalecida, Tiago entregou a criança ao cabo Crivelari, que tomou a iniciativa de aplicar a Manobra de Heimlich, técnica de desobstrução de vias aéreas muito utilizada em primeiros socorros nos casos de sufocamento.

Para alívio de todos, o pequeno Pietro começou a reagir. A equipe, então, dirigiu-se à unidade médica mais próxima. Durante o percurso, Pietro, já recuperado, demonstrava curiosidade pelo novo ambiente.

Chegando ao UPA, a médica que atendeu o bebê disse aos pais que a rápida ação policial salvou a vida da criança e que ele não corria mais risco.

O Comandante do Bptran, tenente-coronel, Glariston Fonseca Nascimento,  parabenizou a equipe de policiais que, numa ação rápida e precisa, conseguiu trazer de volta a alegria e o sorriso à família de Pietro.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!