conecte-se conosco



Policial

Polícia Militar realiza através do Comando de Polícia Ostensiva Especializado a “Operação Comando Especializado II”

Publicado

em


.

Na tarde da última sexta-feira (26), o Comandante de Polícia Ostensiva Especializado-CPOE coronel Carlos Ney de Souza Pimenta deu início a “Operação Comando Especializado II”.

A operação contou com a participação de efetivos das Unidades subordinadas ao CPOE (BPTran, BPMA, RPMont, CIMEsp e CIOC) e empregou aproximadamente 85 militares estNa tarde da última sexta-feira (26), o Comandante de Polícia Ostensiva Especializado-CPOE coronel Carlos Ney de Souza Pimenta deu início a “Operação Comando Especializado II”.aduais distribuídos em 25 viaturas policiais.

Foram realizados pontos de bloqueio e patrulhamento tático motorizado em quatro municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória (Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra).

A Operação Comando Especializado II visa apoiar, em seu contexto geral, as ações desenvolvidas pelo comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo em prol da sociedade capixaba, mas, também visa dar uma maior integração entre os policiais militares que servem em todas Unidades Especializadas subordinadas ao CPOE.

A realização de grandes operações policiais como a presente, comandada pelo coronel Pimenta e pelo major Carlos Magno, comandante da CIOC, seguem orientação do senhor comandante-geral, coronel Douglas Caus, e tem como foco a grande ostensividade delas, a fim de aumentar a sensação de segurança em todo o território capixaba.

Segundo o coronel Pimenta, comandante do CPOE, tal operação é mais uma iniciativa no sentido de reforçar o policiamento ostensivo para transmitir sensação de segurança; identificar a presença policial ostensiva nas vias de acesso e de maior movimento e intensificar as operações presença, saturação e abordagem.

O coronel acrescenta: “tal modelo de operação fundamenta-se na utilização de policiais militares do serviço administrativo, os quais serão empregados em diversos processos de modalidade de policiamento, tendo como direção as principais áreas comerciais e vias de circulação de pessoas e veículos para a grande Vitória, e da mesma forma as áreas com maior incidência criminal”.

Como resultados obtidos durante a Operação Comando Especializado temos os seguintes dados de abordagem: 236 pessoas, 89 veículos de passeio, 129 motocicletas, 01 coletivos. Foram ainda confeccionados 51 autos de infração de trânsito, apreendidas 02 CNH e removidos 14 veículos.

“Esta é a segunda de muitas operações nestes moldes que virão fomentar a sensação de segurança à sociedade” finalizou o coronel Pimenta, comandante do CPOE.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Equipes do Denarc e da Força Nacional prendem suspeito de homicídios em Cariacica

Publicado

em


.

A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), com apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional, cumpriu três mandados de prisão preventiva, pelo crime de homicídio, contra um suspeito de 21 anos, na manhã dessa quinta-feira (13). O suspeito é apontado como chefe do tráfico nos bairros Nova Brasília e Dom Bosco, em Cariacica. Ele foi detido no bairro Rosa da Penha, também no município, em posse de uma pistola, acessório de mira laser, munições e drogas.

“Após investigações, os policiais identificaram o local onde o suspeito estava e efetuaram a prisão, tendo sido encontrados em sua posse uma pistola calibre .9mm, um acessório mira de laser, 24 munições de .9mm, uma munição calibre .40, dois pedaços de maconha e dois pinos de cocaína”, informou o chefe do Denarc, delegado Tarcísio Perusia.  

Segundo o responsável pela prisão, o suspeito possuía três mandados de prisão preventiva, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cariacica, por crimes de homicídio cometidos em 2019. “Os crimes são apurados pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cariacica, tendo sido apontado que todos os três homicídios foram motivados por disputas relacionadas ao tráfico de drogas”, explicou.

Tarcísio Perusia acrescentou que o detido possui registro, em 2015, por crime análogo a furto em estabelecimento comercial.

Além dos mandados de prisão cumpridos pelos homicídios, o detido foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Variedades9 minutos atrás

Milagre! Policial salva cadeirante de ser atropelado por trem; assista!

Vídeo mostra agente saindo da viatura às pressas Na última quarta-feira (12), uma policial salvou um cadeirante idoso de ser atropelado por um trem....

Nacional12 minutos atrás

TJ do Rio emite mandado de prisão contra Fabrício Queiroz e esposa Márcia Aguiar

Divulgação TJRJ emite mandado de prisão contra Queiroz e esposa Márcia Aguiar O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro...

Internacional12 minutos atrás

Bebê de um ano sobrevive após barra de ferro atravessar sua nuca

    Reprodução Criança sobreviveu milagrosamente ao ferimento Uma criança na China enganou a morte depois que uma barra de...

Economia26 minutos atrás

Investigação de Guedes por suspeita de fraude é suspensa; entenda

MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL Paulo Guedes é investigado por fraudes feitas entre 2009 e 2013 Nesta sexta-feira (14), o desembargador Federal...

Entretenimento26 minutos atrás

Vídeo completo e legendado para entender treta com Romero Britto circula na web

TikTok/Reprodução Romero Britto Na madrugada desta sexta-feira (14), o vídeo de uma  mulher quebrando uma obra de Romero Brito na...

Policial26 minutos atrás

Equipes do Denarc e da Força Nacional prendem suspeito de homicídios em Cariacica

. A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), com apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional, cumpriu três mandados...

São Mateus41 minutos atrás

São Mateus se aproxima da marca de 1.900 casos de Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 22 casos de coronavírus no final da tarde desta sexta-feira (13) em São...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!