conecte-se conosco



Policial

Polícia Militar apreende armas, drogas e recupera veículos em Serra

Publicado

em


.

Neste final de semana, a Polícia Militar do Espírito Santo (14° Cia Ind), detiveram criminosos, armas, drogas e recuperaram veículos roubados em bairros da Serra.

Na noite de sexta-feira (07), policiais da Força Tática estava patrulhando a Rua Santos, Residencial Jacaraípe, quando flagrou um indivíduo conduzindo uma motocicleta titan Preta e sem capacete. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, o indivíduo adentrou em um quintal, abandonou a moto e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pela guarnição.

Durante busca pessoal, os militares apreenderam uma bucha de Maconha no bolso do abordado. Ao consultar a placa da moto, foi verificado que  estava com restrição de roubo, o que culminou na prisão do infrator.

No mesmo dia, uma equipe de militares estava passando pela  rua Piracicaba no bairro Residencial Jacaraípe quando observou dois indivíduos  fugindo pelo quintal de uma residência seguindo por uma área de mata. Após buscas no local em que estavam, foi apreendida uma sacola contento 52 buchas de maconha, 03 pedras de crack, 11  pinos de cocaína, dois rádios comunicadores e uma base carregadora.

Ainda na sexta-feira, policiais militares recuperaram um veículo  VW Voyage, de cor prata, com restrição de roubo, na Rua Alfredo Galeno em Vila Nova de Colares.

Já no sábado (08), quando uma equipe de Força Tática estava patrulhando na Rua Caiçaras, bairro das Laranjeiras e abordou um veículo Fiat Palio de cor preta  com um casal a bordo. Após busca pessoal nos ocupantes e no interior do veículo foi encontrado embaixo do banco do carona um revólver calibre .38 municiado com 05 munições intactas e um estojo deflagrado.

E no Barro Feu Rosa, a Força Tática recebeu denúncia sobre um homem, possivelmente armado, que estaria realizando tráfico de entorpecentes na rua Iguatemi, cruzamento com a rua Mamoré. Prosseguindo ao local, foi possível localizar o suspeito, que tentou fugir, mas acabou sendo abordado pelos militares. Durante busca pessoal e diligências no local onde ele estava, foram apreendidos  06 pinos de cocaína,   02 papelotes da mesma substância, uma pistola calibre 380, um carregador com 10 munições do mesmo calibre e uma quantia de R$590.00.

Todos os detidos e materiais apreendidos nas diversas ocorrências foram entregues na Terceira Delegacia Regional da Serra.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

 

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim concluem inquéritos sobre homicídio e tentativa de latrocínio

Publicado

em


.

A equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, em operação integrada com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, concluiu inquéritos policiais que apuraram um homicídio e uma tentativa de latrocínio. Um jovem de 19 anos é apontado como autor dos dois crimes e outro, de 18 anos, é suspeito de participação no latrocínio tentado. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (24). 

O crime de latrocínio tentado ocorreu em 17 de março deste ano, em Cachoeiro de Itapemirim. O titular da Deic, delegado Rafael Amaral, explicou que na ocasião três alunas foram abordadas por dois suspeitos armados e um jovem interveio para ajudar as estudantes.

“O jovem estava indo trabalhar e, quando viu a tentativa de roubo, tentou ajudar as estudantes. Nesse momento, um dos suspeitos estava portando uma arma de fogo e efetuou um disparo, que acertou o abdômen dele. Após isso, os investigados acabaram roubando apenas o aparelho celular de uma das vítimas e correram em direção ao bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o responsável pelo caso, a equipe da Deic foi ao local assim que teve conhecimento do roubo. “Os policiais conseguiram imagens das câmeras de videomonitoramento da região e realizaram diligências no bairro Recanto. Os dois autores do latrocínio tentado foram identificados e, no mesmo dia do crime, o suspeito de 18 anos foi preso em flagrante. Ele tentou resistir à prisão trancando-se na residência e, por isso, foi necessário que os policiais arrombassem três portas da casa. Em ato contínuo, a equipe foi ao bairro Santo Antônio para efetuar a prisão do segundo envolvido, mas ele não foi encontrado”, disse. 

Rafael Amaral informou também que o suspeito foi conduzido à Delegacia e confessou a autoria do roubo. “Em depoimento, ele disse que estava em uma praça e aceitou o convite do amigo para praticar o roubo. Ele foi autuado, em flagrante, pelo crime de latrocínio na forma tentada. Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) e sua prisão foi ratificada pelo juiz de Custódia”, informou o delegado.

As investigações apontaram que o suspeito de 19 anos fugiu para o bairro Irajá, no Rio de Janeiro. “Diligências foram realizadas pelas equipes da Deic e da DHPP. Foi descoberto que o investigado havia voltado para Cachoeiro de Itapemirim. Ele foi encontrado e preso no último dia oito. O trabalho de investigações também mostrou que ele era apontado como o principal autor de um homicídio praticado em cinco de agosto deste ano”, relatou o delegado.

Os inquéritos foram finalizados e encaminhados ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Sobre o homicídio

O crime aconteceu em cinco de agosto deste ano, próximo ao Museu Ferroviário, região central de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo o titular da DHPP, delegado Felipe Vivas Aoni, o suspeito de 19 anos é apontado como o principal autor.

“Na ocasião, a vítima foi assassinada com cinco tiros. Três disparos acertaram a cabeça, um no peito e outro nas costas. A vítima foi socorrida por populares, levada ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito. O detido confessou com riquezas de detalhes a autoria do crime”, disse o titular da DHPP.

O delegado acrescentou ainda que a motivação estaria relacionada a uma vingança. “O detido relatou que, após cometer o crime de latrocínio tentado em Cachoeiro, fugiu para o Rio de Janeiro no final de julho, voltou para o município e encontrou a vítima na avenida Linha Vermelha, próxima ao Museu. De posse de um revólver de calibre 32, ele praticou o crime, pois, segundo relata, a vítima teria roubado a sua mãe há cerca de um ano e levado uma bolsa contendo joias e semijoias”, destacou.

O detido, de acordo com Felipe Vivas, já tem outras passagens pela Polícia. “Ele já responde por crimes de posse ilegal de arma de fogo e, quando adolescente, por tentativa de homicídio e tráfico de entorpecentes. Agora, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), onde permanece à disposição da Justiça.”

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional51 segundos atrás

Cães são usados para detectar coronavírus em aeroporto na Finlândia

. Cães treinados para detectar o novo coronavírus começaram a farejar alguns passageiros no aeroporto de Helsinque-Vanda nesta semana, em um...

Política58 segundos atrás

Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta

Marcos Corrêa/PR Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro fará, nesta sexta-feira (25), uma cirurgia no Hospital Albert Einstein , em...

Entretenimento31 minutos atrás

Produtora diz ter tomado calote de Mayra Cardi: “me sinto lesada”

Reprodução/Instagram Mayra Cardi cobra R$ 150 mil por programa personalitê de emagrecimento Mayra Cardi completou 37 anos no dia 5...

Mulher31 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 25 de setembro de 2020

Reprodução O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  O período é desafiador para...

Mulher31 minutos atrás

Ativistas criticam mudanças na realização de aborto legal em vítimas de estupro

O Ministro da Saúde Eduardo Pazuello assinou a medida publicou a edição da portaria  que obriga médicos e profissionais da...

Internacional1 hora atrás

Missão da UE visita Venezuela em preparação para eleição parlamentar

. A União Europeia (UE) enviou missão à Venezuela, em preparação para a eleição parlamentar marcada para dezembro, anunciou o...

Internacional2 horas atrás

Portugal amplia medidas até meados de outubro para combater covid-19

. Portugal ampliou as medidas para conter a pandemia do novo coronavírus no mínimo até meados de outubro, anunciou o governo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!