conecte-se conosco



São Mateus

Polícia Militar Ambiental detém caçadores e apreende armas e munições em São Mateus

Publicado

em

 

.

Na manhã de domingo (28), enquanto realizavam desdobramento da Operação “Força e Presença”, policiais militares da Terceira Companhia de Polícia Militar Ambiental detiveram três caçadores armados em flagrante quando saiam do interior de remanescente de mata atlântica localizada na região Norte do Estado.

A abordagem efetuada pelos policiais ocorreu na localidade do Córrego da Ferrugem, zona rural de São Mateus, norte do Espírito Santo, após avistarem uma camionete estacionada em uma estrada de terra. Na ocasião, o motorista agiu de forma suspeita, buscando fugir do local, fato este que motivou a abordagem, sendo localizada no interior do veículo uma arma de fogo (Garruchão) de dois canos, calibre 32.

Após ser abordado, o condutor da camionete foi indagado se havia mais pessoas com ele, sendo informado aos policiais que duas pessoas haviam adentrado na mata situada às margens da estrada para caçar e que também estariam portando armas de fogo. Ato contínuo, os militares realizaram diversas buscas no interior da mata, conseguindo localizar e deter os demais indivíduos G.F.S., e J.M.B. Com eles foram apreendidas duas espingardas de calibres 28 e 36, além de 23 munições intactas e diversos petrechos comumente utilizados durante as atividades de caça e abate de animais silvestres.

Ao serem indagados quanto aos motivos de se encontrarem naquele local, ambos confirmaram aos agentes que estariam praticando caça na região. Os cidadãos detidos e o material apreendido foram encaminhados para 18º Delegacia Regional de São Mateus. Segundo o Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, o Capitão Fabrício Pereira Rocha, o Norte do Estado do Espírito Santo possui extensas áreas de remanescentes da Mata Atlântica. Apesar da ação de fiscalização diuturna, há pessoas que ainda insistem na prática da atividade de caça. “A Polícia Ambiental sempre conta com inúmeros parceiros para fazer frente a este tipo de crime que devasta nossa fauna silvestre, todavia, nosso maior aliado é a população que exercendo sua cidadania, promove denúncias anônimas”, ressalta o oficial.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone do Serviço Disque Denúncia 181 ou por meio do site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Não há necessidade de se identificar e o anonimato é garantido.

Comentários do Facebook

São Mateus

Jovem é baleado em rua do Balneário de Guriri

Publicado

em

O adolescente tem problemas com a Justiça, mas a PM não divulgou o motivo. Ele foi socorrido para o Roberto Silvares e depois encaminhado à Polícia Civil.
Um adolescente de 14 anos foi baleado em uma das pernas quando andava por uma rua do balneário de Guriri na madrugada desta segunda-feira. Quando os policiais que atenderam à ocorrência chegaram ao Hospital Roberto Silvares para a vítima foi socorrida, souberam que ela tinha problemas com a Justiça.
Em conversa com os policiais o adolescente disse que estava caminhando por uma rua do balneário de Guriri quando ouviu disparos e saiu correndo ao sentir que havia sido alvejado. No entanto não disse a motivação dos disparos e nem quem os teria feito.
Ele foi alvejado na perna direita.Ainda no hospital os policiais foram informados pelo Centro de Comando Operacional do 13º Batalhão que o adolescente possui em seu desfavor Mandado e Busca e Apreensão expedido em 26/08/2019 conforme sistema SISPES, tendo assim seu período de vigência de 6 meses expirado.
Diante da dúvida quanto à validade do MBA, André (primeiro nome do adolescente) juntamente com sua tia foram conduzidos à presença do Delegado dr. Marcelo, de plantão na Polícia Civil, sendo confirmado a validade da medida e ele foi liberado.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional16 minutos atrás

Ladrões levam até carne e alimentos em Pedro Canário

Uma cuidadora identificada pelas iniciais L.M.A.O. de 36 anos, moradora na rua José Lins da Costa, no Bairro Canarinho, em...

Policial24 minutos atrás

Quatro armas de fogo foram apreendidas pela PM durante ocorrências em Fundão e Ibiraçu

. Neste domingo (05), durante policiamento realizado pela Força Tática na área do 5º Batalhão, foram realizadas várias abordagens e...

Policial24 minutos atrás

15ª Companhia Independente apresenta os resultados operacionais do primeiro semestre de 2020

. A 15ª Companhia Independente da Polícia Militar, que possui como área de circunscrição o município de Mimoso do Sul,...

Nacional24 minutos atrás

Saiba quem é Alexandra Dougokenski, mãe que matou filho por desobediência

Polícia Civil do Rio Grande Sul/Divulgação Personalidade perfeccionista de Alexandra pode ter motivado assassinato do filho Perfeccionista e obcecada por...

Nacional24 minutos atrás

Vídeo flagra policiais à paisana agredindo caminhoneiro no Rio; assista

Divulgação Caminhoneiro ficou com ferimentos após ser agredido por policiais à paisana no Rio de Janeiro Um caminhoneiro foi agredido...

Polícia Federal25 minutos atrás

Operação Hórus realiza nova apreensão de aproximadamente 500 kg de maconha no Paraná

. Guaíra/PR – Na madrugada desta segunda-feira (6/7), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO...

Polícia Federal25 minutos atrás

PF prende em flagrante homem com arquivos de abuso e exploração sexual infantil no Rio de Janeiro

. Rio de Janeiro/RJ – Na manhã de hoje (6/7), ao cumprir mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!