conecte-se conosco



Policial

Polícia Civil prende falso veterinário na Serra

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), realizou a prisão em flagrante de um falso veterinário que atuava no bairro Morada de Laranjeiras, em Serra, nessa terça-feira (08).

De acordo com o titular da delegacia, Eduardo Passamani Galvão, as investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia recebida pela CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa. “Cumprimos um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. A denúncia informava que um animal, atendido pelo falso médico, teria sofridos sequelas decorrentes do tratamento aplicado”, explicou.

Fiscais do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) acompanharam as buscas, informou o titular da especializada. “Foram apreendidos anestésicos de uso controlado e de utilização restrita aos médicos veterinários, instrumentos cirúrgicos, receitas e cartões de vacina com carimbos e assinaturas do suspeito, que identificavam o indivíduo como médico veterinário. Documentos com um número de registro que constatamos ser falso do conselho de classe do Rio Grande do Norte “, detalhou.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e ainda serão investigados outros crimes, como maus-tratos e exercício ilegal da profissão. Em depoimento, o suspeito confirmou que realizava atendimentos se apresentando como médico veterinário há cerca de três meses, e que não tinha consultório. As consultas ocorriam nas casas dos pacientes.

“Sempre que levar seu pet a um atendimento médico, é importante solicitar o registro do profissional e, principalmente, confirmar a veracidade do registro junto ao conselho de classe. Em caso de suspeita, o tutor do animal deve prestar queixa diretamente ao conselho e, se houver confirmação de prática ilegal, registrar o Boletim de Ocorrência em qualquer delegacia”, orienta o  delegado.

Atendimento à Imprensa ([email protected]

Olga Samara – (27) 3636-1536(27) 99846-1111

Camila Ferreira – (27) 3636-9928 (27) 99297-8693

Assessoria de Comunicação Polícia Civil ([email protected]

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Comentários do Facebook

Policial

PRF recupera automóvel roubado no estado do Rio de Janeiro

Publicado

em

Veículo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal, durante abordagem na BR 101 Sul.

Na noite desta terça-feira (18), Policiais Rodoviários Federais realizavam patrulhamento ostensivo nas proximidades do posto de pedágio no município de Mimosos do sul. A abordagem ocorreu no km 452 da BR 101. Durante a fiscalização foram verificados indícios de adulteração dos elementos identificadores do veículo. Após consultas nos sistemas operacionais constatou-se que o automóvel originalmente possuía restrição para Roubo ocorrido no estado do Rio de Janeiro no ano de 2019.

O condutor preso e o veículo apreendido forma encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: PRF ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal29 minutos atrás

PF realiza operação de erradicação de maconha no interior da Bahia e de Pernambuco

Juazeiro/BA – A Polícia Federal, com o apoio de diversas forças, realizou, entre os dias 11 e 19 de fevereiro,...

Nacional29 minutos atrás

MP e polícia juntos contra o crime organizado é aprovado por 5 ministros do STF

arrow-options Divulgação/Gaeco Gaecosdevem ser aprovados no Supremo Cinco dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal ( STF ) consideraram constitucional...

Economia29 minutos atrás

Receita anuncia regras do Imposto de Renda 2020 nesta quarta (19)

arrow-options Marcelo Camargo/ABr A consulta e a impressão do documento podem ser feitas pela internet Nesta quarta-feira (19), a Receita...

Entretenimento29 minutos atrás

Scheila Carvalho lamenta morte do irmão com texto emocionante: “Coração gigante”

Scheila Carvalho está passando por um momento delicado. A morena se despediu do irmão, Wagner Carvalho , na última terça-feira...

Carros e Motos30 minutos atrás

Governo quer atrair fábrica da Tesla para o Brasil até 2023

arrow-options Divulgação Elon Musk, o CEO da Tesla, já indicou em seu perfil no Twitter que há interesse de entrar...

Internacional43 minutos atrás

EUA restringem desembarque de americanos que estiveram em navio

As autoridades sanitárias dos Estados Unidos (EUA) informam que cidadãos americanos a bordo do navio de cruzeiro atingido pelo surto...

Mulher43 minutos atrás

Bebê faz cara de brava ao nascer e vira até meme; veja foto

O ventre da mãe é um ambiente confortável e seguro para um bebê. Lá ele tem tudo o que precisa:...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana