conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende falso veterinário na Serra

Publicado

em

source

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), realizou a prisão em flagrante de um falso veterinário que atuava no bairro Morada de Laranjeiras, em Serra, nessa terça-feira (08).

De acordo com o titular da delegacia, Eduardo Passamani Galvão, as investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia recebida pela CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa. “Cumprimos um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. A denúncia informava que um animal, atendido pelo falso médico, teria sofridos sequelas decorrentes do tratamento aplicado”, explicou.

Fiscais do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) acompanharam as buscas, informou o titular da especializada. “Foram apreendidos anestésicos de uso controlado e de utilização restrita aos médicos veterinários, instrumentos cirúrgicos, receitas e cartões de vacina com carimbos e assinaturas do suspeito, que identificavam o indivíduo como médico veterinário. Documentos com um número de registro que constatamos ser falso do conselho de classe do Rio Grande do Norte “, detalhou.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e ainda serão investigados outros crimes, como maus-tratos e exercício ilegal da profissão. Em depoimento, o suspeito confirmou que realizava atendimentos se apresentando como médico veterinário há cerca de três meses, e que não tinha consultório. As consultas ocorriam nas casas dos pacientes.

“Sempre que levar seu pet a um atendimento médico, é importante solicitar o registro do profissional e, principalmente, confirmar a veracidade do registro junto ao conselho de classe. Em caso de suspeita, o tutor do animal deve prestar queixa diretamente ao conselho e, se houver confirmação de prática ilegal, registrar o Boletim de Ocorrência em qualquer delegacia”, orienta o  delegado.

Atendimento à Imprensa ([email protected]

Leia mais:  Criminoso invade casa e atira em quatro pessoas em Jaguaré

Olga Samara – (27) 3636-1536(27) 99846-1111

Camila Ferreira – (27) 3636-9928 (27) 99297-8693

Assessoria de Comunicação Polícia Civil ([email protected]

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Fonte: Polícia Civil ES
Comentários do Facebook
publicidade

Policial

10ª CIA IND PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA DE ANCHIETA

Publicado

em

source

Nessa sexta-feira (18) o comandante da 10ª Cia Ind, Major Riani, participou da reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública de Anchieta (COMSEPA), realizado no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores de Anchieta.

Na oportunidade foi tratado o plano de segurança para a Operação Verão no município e também apresentado os resultados das ações da Polícia Militar no Festival de Frutos do Mar ocorrido em Iriri e outras demandas dos membros do Conselho.

Participaram da reunião, além da Polícia Militar, a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal, representantes de associações e membros da equipe de Postura e Fiscalização da Prefeitura de Anchieta.

Fonte: Polícia Militar ES
Comentários do Facebook
Leia mais:  Ladrões fazem a festa: três carros roubados em São Mateus
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia1 minuto atrás

Norte e Nordeste ficam fora do ranking dos 10 estados mais competitivos do País

arrow-options Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Norte e Nordeste ficaram de fora do ranking dos 10 estados mais competitivos...

Economia1 minuto atrás

Em promoção, Guanabara vende cerveja suficiente para saciar três Maracanãs

arrow-options Agência O Globo Tumulto na entrada no Guanabara no início da promoção de aniversário da varejista carioca Brigadeiro e...

Mundo1 minuto atrás

Dois tigres lutam em disputa feroz por fêmea; assista ao vídeo

arrow-options Reprodução/Twitter Vídeo registra momento em que dois tigres entram em briga feroz para ver qual deles conseguiria acasalar com...

Mundo1 minuto atrás

Mãe mata filha asfixiada para se vingar do ex e esconde corpo em porta-malas

arrow-options Reprodução/Mirror Corpo da criança foi guardado no porta-malas do mesmo carro em que a mãe tentou suicídio. Com o...

Mulher2 minutos atrás

Saiba quais erros não cometer na primeira conversa em apps de relacionamento

Muitas pessoas optam pelo uso de aplicativos de relacionamento para encontrar um par. Apesar de ser fácil, é preciso ter...

Saúde1 hora atrás

11 sintomas do HIV que você precisa conhecer

E se eu lhe disser que os primeiros sintomas do HIV se parecem mais com um resfriado comum do que qualquer outra...

Entretenimento2 horas atrás

Sem Graciele, Zezé Di Camargo reencontra Zilu Godoy

Zezé Di Camargo e Zilu Godoy colocaram, mais uma vez, as diferenças de lado pela família. Em pé de guerra...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana