conecte-se conosco



Estadual

Polícia Civil identifica responsáveis por crianças que aparecem maltratando gatos em vídeo

Publicado

em


.

A Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) identificou os familiares das crianças que aparecem maltratando dois filhotes de gato em um vídeo caseiro, que começou a circular nas redes sociais no último fim de semana. As imagens chegaram ao conhecimento da Delegacia nessa segunda-feira (29). Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar as circunstâncias em que o vídeo foi gravado.

“Constatamos que quem aparece nas imagens são crianças com menos de doze anos. Sendo assim, identificamos os pais ou responsáveis por estes menores, bem como outros adultos que poderiam ter testemunhado os fatos. Todos foram intimados e devem comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos”, explicou o titular da DEPMA, delegado Eduardo Passamani.

O vídeo foi gravado no município de Serra. Os animais maltratados já foram resgatados por representantes da CPI dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), junto com uma organização protetora, e levados para tratamento e abrigo.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

ES chega a 2.386 mortes e 76.598 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (24), o aumento é de 13 mortes e 744 novos casos da doença.

O Espírito Santo registrou, até este sábado (25), 2.386 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 76.598. O índice de letalidade da doença no Estado é de 3,11%. Os dados foram divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Na comparação com os dados divulgados nesta sexta-feira (24), o aumento é de 13 mortes e 744 novos casos da doença.

As novas confirmações não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período.

Até o momento, 57.402 pessoas estão curadas e 161.169 testes foram feitos. Além disso, há 82.297 casos suspeitos e outros 69.767 foram descartados.

Vale ressaltar que a confirmação de casos é lançada no sistema utilizado pelo Governo do ES no dia referente à coleta da amostra do paciente, enquanto a divulgação para o público externo ocorre apenas no dia que sai o resultado positivo para a doença.

O sistema usado pelo Espírito Santo para atualizar os números também contabiliza pacientes residentes em outros estados que fizeram a testagem em cidades capixabas.

Bairros e municípios com mais casos

O município com o maior número de casos é Vila Velha (11.604), depois Vitória (10.367), Serra (9.947), Cariacica (8.671) e Linhares (4.079).

No ranking dos bairros, Jardim Camburi, em Vitória, lidera com 1.375 casos. Em seguida está a Praia da Costa, em Vila Velha, com 1.248. Depois, vem Itapuã (874), também em Vila Velha. Jardim da Penha (720), em Vitória, e Praia de Itaparica (708), em Vila Velha, vêm em seguida.

Mortes

Os municípios que registraram o maior número de mortes até agora foram Serra (403), Vila Velha (381), Vitória (336), Cariacica (322) e Cachoeiro de Itapemirim (98).

Profissionais de saúde

De acordo com o painel, 10.861 profissionais de saúde do Espírito Santo testaram positivo para Covid-19.

O maior número de casos está em Vila Velha, onde 1.880 tiveram a doença. Em Vitória, são 1.863 e, na Serra, 1.484. Cariacica tem 1.045 registros de profissionais da saúde com coronavírus. O painel também mostra 31 mortes entre profissionais da saúde.

Leitos

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 está em 71,88% neste sábado (25). Ao todo, 506 pacientes estão internados em leitos de UTI e 479 em leitos de enfermaria.

No detalhamento por região de saúde, a Região Norte tem o maior percentual de ocupação dos leitos de UTI para Covid, com 83,33%. Já os leitos de enfermaria estão 87,88% ocupados na mesma região.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional5 horas atrás

Cachorro leva ‘rabada’ de lagarto gigante, veja o vídeo

Reprodução Cachorro estava latindo para o réptil. Um homem registrou o momento em que um lagarto-monitor da uma “rabada” em...

Internacional5 horas atrás

Cachorro leva ‘rabada’ de lagarto gigante, veja o vídeo

Reprodução Cachorro estava latindo para o réptil. Um homem registrou o momento em que um lagarto-monitor da uma “rabada” em...

Internacional6 horas atrás

Coreia do Norte registra primeiro caso suspeito de Covid-19

Pixabay O país asiático dizia não ter casos da doença. Meses depois do início da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2),...

Nacional6 horas atrás

Policial atira nas costas de motociclista durante abordagem; assista

Reprodução Homem estava descendo do veículo quando foi baleado. Um policial militar atirou em um motociclista durante uma abordagem policial...

Internacional6 horas atrás

Manifestantes e policiais voltam a se enfrentar em Portland

Reprodução/Twitter Manifestantes pedem o fim da violência policial. Pelo segundo dia consecutivo, manifestantes do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras...

Esportes7 horas atrás

Ceará e Fortaleza se enfrentam em semifinal da Copa do Nordeste

. A primeira semifinal da Copa do Nordeste terá nada menos que o Clássico-Rei. Ceará e Fortaleza garantiram classificação na tarde...

Esportes7 horas atrás

Fluminense derrota Botafogo em amistoso no Nilton Santos

  . O Fluminense venceu o Botafogo no primeiro de dois amistosos entre os clubes. As partidas servem como preparação...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!