conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil desmantela associação criminosa que realizava roubos na Grande Vitória e no interior do Estado

Publicado

em

Nessa quinta-feira (07), a equipe do Departamento de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) e Delegacia Especializada em Crimes contra Estabelecimento Comerciais (DECCEC), cumpriu um mandado de prisão temporária contra A.S.S., de 49 anos. O ex-agente penitenciário é o quarto suspeito de integrar uma associação criminosa que realizava roubos em municípios da Grande Vitória e no interior do Estado. A prisão foi realizada na residência do suspeito, no bairro Santana, em Cariacica.

Além do detido, A.A.D., de 22 anos, B.B.A., de 30 anos e T.G., de 27 anos, outros três membros da associação foram presos na última semana. Segundo o titular do Deic, delegado Gianno Trindade, os suspeitos atuavam com o mesmo modus operandi. “Para adentrar nas residências, os autores se identificavam como policiais civis aos moradores. Em um dos fatos, eles, inclusive, chegaram a usar uma camisa com inscrições da Polícia Civil, fazendo com que os próprios moradores permitissem a entrada do grupo em suas casas”, informou o delegado.

Até o momento, o grupo foi identificado como autor de três roubos, sendo um em sítio, em Santa Leopoldina; outro em uma residência de Santa Inês, em Vila Velha; e o terceiro em Castelo Branco, Cariacica, no último dia 28. As investigações foram iniciadas pela Deic imediatamente após o registro do primeiro roubo. “Nós não descartamos a participação de outros indivíduos nas ações e identificamos que a associação atua também em roubos de comércios e cargas”, explicou Gianno Trindade.

Ainda de acordo com o delegado, por ser um ex-agente penitenciário, A.S.S. tem conhecimentos de alguns procedimentos policiais que auxiliavam no planejamento e efetuação do crime. “Por isso, ele era o responsável por articular as ações do grupo. Vítimas relatam que o detido agia com requintes de violência, como o caso do roubo em Santa Inês, no qual uma vítima declara que ele usou uma gravata para imobilizá-la. Em Castelo Branco, a vítima afirma que foi agredida com um soco no olho e uma arma foi apontada contra uma criança de nove anos”, relatou.

Leia mais:  14ª CIA IND realiza formatura de destaques operacionais do 3º trimestre

A.S.S. confessou a participação no roubo do dia 28 de outubro, no entanto, nega o envolvimento nos demais crimes. Os membros do grupo respondem por roubo majorado e associação criminosa. Eles foram encaminhados para o Sistema Prisional do Estado.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

[email protected]

Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
publicidade

Policial

Policiais civis prendem suspeito de homicídio e tráfico de drogas e apreendem adolescente em Cachoeiro de Itapemirim

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (12), a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim cumpriu mandado de prisão temporária de V.A., de 25 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, ambos suspeitos de envolvimento no homicídio de Leonardo Faria Oliveira, ocorrido no dia 04 deste mês, no bairro Vilage da Luz. Os detidos foram encontrados em uma residência que servia de esconderijo, no bairro Rubem Braga, no município.

“Na ocasião foram apreendidas uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 380, um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, munições, balança de precisão, caderneta com anotações referentes ao tráfico de drogas e material utilizado no envase de entorpecente”, informou o titular da DHPP, delegado Felipe Vivas.

Investigações apontam que o crime ocorrido no início do mês teria sido motivado em razão de disputa pelo tráfico de drogas. O adolescente também é suspeito de envolvimento no homicídio.

Segundo Felipe Vivas, o investigado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e irá responder pelos crimes de homicídio e associação ao tráfico.

V.A. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e o adolescente foi apresentado ao Ministério Público.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Leia mais:  14ª CIA IND realiza formatura de destaques operacionais do 3º trimestre
Continue lendo
Internacional3 horas atrás

Jeanine Áñez se autoproclama presidenta da Bolívia em sessão sem quórum

arrow-options Reprodução/Twitter Senadora Jeanine Añez assumiu a presidência da Bolívia em sessão legislativa sem quórum nesta terça-feira (12). A senadora...

Internacional3 horas atrás

‘Golpe foi articulado por extrema direita racista’, diz chanceler da Bolívia

arrow-options Reprodução José Kinn Franco falou sobre a situação da Bolívia na Câmara dos Deputados O embaixador da Bolívia, José...

Estadual4 horas atrás

Inscrições abertas para vaga de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível de Serra

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 22 de novembro. O 3º Juizado Especial Cível...

Estadual4 horas atrás

Negada indenização a gestante que havia optado por cesariana mas teve parto normal

Em análise do ocorrido, o magistrado verificou que não foi anexado aos autos qualquer laudo que indicasse a recomendação para...

Estadual4 horas atrás

Juiz de Vila Velha condena a mais de 26 anos de prisão os acusados de matar advogado

Latrocínio foi praticado, em julho de 2018, próximo à casa do criminalista e na frente de duas filhas e uma...

Estadual4 horas atrás

Justiça Estadual realizou mais de 3.400 audiências durante a Semana Nacional da Conciliação

Ao aderir à campanha do CNJ, o TJES preparou várias pautas concentradas, que aconteceram nas Varas e nos Centros Judiciários...

Entretenimento4 horas atrás

Ken Humano retira “tanquinho” falso e fica longe de parecer com boneco

Mesmo depois de já ter feito mais de 70 cirurgias, Rodrigo Alves, também conhecido como Ken Humano, decidiu se submeter...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana