conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil desmantela associação criminosa que realizava roubos na Grande Vitória e no interior do Estado

Publicado

em

Nessa quinta-feira (07), a equipe do Departamento de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) e Delegacia Especializada em Crimes contra Estabelecimento Comerciais (DECCEC), cumpriu um mandado de prisão temporária contra A.S.S., de 49 anos. O ex-agente penitenciário é o quarto suspeito de integrar uma associação criminosa que realizava roubos em municípios da Grande Vitória e no interior do Estado. A prisão foi realizada na residência do suspeito, no bairro Santana, em Cariacica.

Além do detido, A.A.D., de 22 anos, B.B.A., de 30 anos e T.G., de 27 anos, outros três membros da associação foram presos na última semana. Segundo o titular do Deic, delegado Gianno Trindade, os suspeitos atuavam com o mesmo modus operandi. “Para adentrar nas residências, os autores se identificavam como policiais civis aos moradores. Em um dos fatos, eles, inclusive, chegaram a usar uma camisa com inscrições da Polícia Civil, fazendo com que os próprios moradores permitissem a entrada do grupo em suas casas”, informou o delegado.

Até o momento, o grupo foi identificado como autor de três roubos, sendo um em sítio, em Santa Leopoldina; outro em uma residência de Santa Inês, em Vila Velha; e o terceiro em Castelo Branco, Cariacica, no último dia 28. As investigações foram iniciadas pela Deic imediatamente após o registro do primeiro roubo. “Nós não descartamos a participação de outros indivíduos nas ações e identificamos que a associação atua também em roubos de comércios e cargas”, explicou Gianno Trindade.

Ainda de acordo com o delegado, por ser um ex-agente penitenciário, A.S.S. tem conhecimentos de alguns procedimentos policiais que auxiliavam no planejamento e efetuação do crime. “Por isso, ele era o responsável por articular as ações do grupo. Vítimas relatam que o detido agia com requintes de violência, como o caso do roubo em Santa Inês, no qual uma vítima declara que ele usou uma gravata para imobilizá-la. Em Castelo Branco, a vítima afirma que foi agredida com um soco no olho e uma arma foi apontada contra uma criança de nove anos”, relatou.

Leia mais:  Traficantes da Grande Vitória estendem atividades no Norte do Estado

A.S.S. confessou a participação no roubo do dia 28 de outubro, no entanto, nega o envolvimento nos demais crimes. Os membros do grupo respondem por roubo majorado e associação criminosa. Eles foram encaminhados para o Sistema Prisional do Estado.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

[email protected]

Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
publicidade

Policial

PRF recupera motocicleta roubada há oito dias

Publicado

em

A apreensão ocorreu na tarde de ontem (16), durante fiscalização no KM 251 da BR 101, no município de Serra, estado do Espírito Santo. Policiais rodoviários federais abordaram uma caminhonete transportando em sua carroceria uma honda/biz.

Ao consultar os sistemas da PRF eles observaram que havia queixa de roubo da motoneta biz registrada em 09/01/2020.

O condutor e os veículos foram encaminhados  para o Departamento de Polícia Judiciária de Laranjeiras, bairro localizado em Serra/ES.

Fonte: PRF ES

Comentários do Facebook
Leia mais:  Polícia prende dupla acusada de matar policial militar durante assalto
Continue lendo
Entretenimento31 minutos atrás

Saiba quem é o novo namorado de Maraísa

Maraísa deixou recentemente o time de solteiras e o escolhido da irmã de Maiara acabou sendo revelado pela própria cantora...

Entretenimento31 minutos atrás

Grazi Massafera almoça com Caio Castro e a filha Sofia em São Paulo

Grazi Massafera juntou Caio Castro e a filha Sofia para um almoço de domingo em São Paulo. O casal estava...

Entretenimento31 minutos atrás

Morre o cantor e compositor Tunai, irmão de João Bosco, aos 69 anos

O cantor e compositor Tunai morreu na manhã deste domingo, de causas ainda não confirmadas, em sua casa, no Rio...

Economia31 minutos atrás

Bolsonaro diz que proposta de reforma administrativa está quase pronta

arrow-options Antonio Cruz/Agência Brasil Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes O presidente Jair Bolsonaro declarou neste domingo...

Nacional44 minutos atrás

Avó morre ao receber notícia do falecimento do neto, após acidente de moto

arrow-options shutterstock Acidente de moto tirou a vida de Leonardo Barbosa, de 18 anos; testemunhas dizem que rapaz perdeu controle...

Nacional1 hora atrás

Por chuvas, nove pessoas morreram e 8 mil estão desabrigadas no Espírito Santo

Em boletim divulgado na manhã deste domingo (26) a Defesa Civil do Espírito Santo atualizou para 8.167 o número de...

Entretenimento3 horas atrás

Laura Neiva baba e mostra rostinho da filha pela primeira vez

Laura Neiva mostrou o rostinho da filha pela primeira vez para comemorar primeiro mês de vida de Maria, sua primogênita...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana