conecte-se conosco



Policial

Polícia Civil desmantela associação criminosa que realizava roubos na Grande Vitória e no interior do Estado

Publicado

em

Nessa quinta-feira (07), a equipe do Departamento de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) e Delegacia Especializada em Crimes contra Estabelecimento Comerciais (DECCEC), cumpriu um mandado de prisão temporária contra A.S.S., de 49 anos. O ex-agente penitenciário é o quarto suspeito de integrar uma associação criminosa que realizava roubos em municípios da Grande Vitória e no interior do Estado. A prisão foi realizada na residência do suspeito, no bairro Santana, em Cariacica.

Além do detido, A.A.D., de 22 anos, B.B.A., de 30 anos e T.G., de 27 anos, outros três membros da associação foram presos na última semana. Segundo o titular do Deic, delegado Gianno Trindade, os suspeitos atuavam com o mesmo modus operandi. “Para adentrar nas residências, os autores se identificavam como policiais civis aos moradores. Em um dos fatos, eles, inclusive, chegaram a usar uma camisa com inscrições da Polícia Civil, fazendo com que os próprios moradores permitissem a entrada do grupo em suas casas”, informou o delegado.

Até o momento, o grupo foi identificado como autor de três roubos, sendo um em sítio, em Santa Leopoldina; outro em uma residência de Santa Inês, em Vila Velha; e o terceiro em Castelo Branco, Cariacica, no último dia 28. As investigações foram iniciadas pela Deic imediatamente após o registro do primeiro roubo. “Nós não descartamos a participação de outros indivíduos nas ações e identificamos que a associação atua também em roubos de comércios e cargas”, explicou Gianno Trindade.

Ainda de acordo com o delegado, por ser um ex-agente penitenciário, A.S.S. tem conhecimentos de alguns procedimentos policiais que auxiliavam no planejamento e efetuação do crime. “Por isso, ele era o responsável por articular as ações do grupo. Vítimas relatam que o detido agia com requintes de violência, como o caso do roubo em Santa Inês, no qual uma vítima declara que ele usou uma gravata para imobilizá-la. Em Castelo Branco, a vítima afirma que foi agredida com um soco no olho e uma arma foi apontada contra uma criança de nove anos”, relatou.

A.S.S. confessou a participação no roubo do dia 28 de outubro, no entanto, nega o envolvimento nos demais crimes. Os membros do grupo respondem por roubo majorado e associação criminosa. Eles foram encaminhados para o Sistema Prisional do Estado.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

[email protected]

Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

Autorizado aumento de vagas dos concursos da PMES pelo Governo do ES

Publicado

em

 

.

A atual pandemia de repercussão mundial também produziu efeitos indesejados na execução dos cursos e andamento dos concursos da Polícia Militar. Desde o dia 17 de março o Curso de Habilitação de Sargentos teve as aulas presenciais suspensas por medida sanitária preventiva, sendo mantido o andamento das disciplinas EAD. São 353 alunos sargentos que retornaram às atividades operacionais reforçando o policiamento e as ações de fiscalização contra a Covid-19.

Em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (23.07), no Gabinete do Comando Geral da PMES, houve o anúncio da retomada do Curso de Habilitação de Sargentos com 07 disciplinas EAD, com data prevista a partir do dia 10 de agosto.

Participaram o Coronel Douglas Caus, o Coronel Marcio Celante e o Coronel Martineli, tendo o Comandante-Geral em suas palavras salientado que “O CHS terá sua continuidade na modalidade de Ensino à Distância e contará com 07 disciplinas que serão ministradas via ambiente virtual, com material didático de qualidade preparado pela competente Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e o nosso qualificado corpo docente. O planejamento prevê o encerramento dessas atividades ao final de Setembro quando restarão cerca de 20% da carga horária para a efetiva conclusão do curso”.

Mais vagas para Oficiais e Soldados

Outra boa notícia para a Instituição é o andamento do Concurso de Oficiais Combatentes e Soldados Combatentes que também será continuado, e com um ingrediente importante, a autorização do Governo do Estado no aumento de vagas. Assim sendo, serão chamados 80 aprovados para o Curso de Formação de Oficiais, isso para dois momentos, 40 para o ano de 2020 e 40 para o ano de 2021.

Sobre o ingresso no Curso de Formação de Soldados, também haverá um significativo aumento, sendo 325 vagas para 2020 e 325 vagas para o ano de 2021. Ressalta ainda o Comandante Geral que “Somos gratos pelo esforço despendido pelo Governo do Estado em proporcionar a melhoria do serviço prestado ao povo capixaba com a complementação do efetivo policial para nossa Corporação”.

Na mesma reunião, foi anunciado pelo Comandante Geral a retomada do concurso de Oficiais Médicos e do Quadro de Soldado Músico.

O aumento do número de vagas do CFO e CFSd será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (24.07).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política3 minutos atrás

Bolsonaro faz propaganda de cloroquina para emas e web comenta

Reproudção/Facebook Jair Bolsonaro faz divulgação do medicamento em live Após ser visto hoje (23) passeando em moto e cumprimentando garis...

Estadual3 minutos atrás

Esmages oferece curso em mediação empresarial para juízes e mediadores judiciais

. A capacitação será ministrada por meio de transmissão por videoconferência. As vagas são limitadas. A Associação dos Magistrados do...

Estadual3 minutos atrás

Abertas inscrições para curso remoto sobre tutela provisória promovido pela Emes

. Capacitação acontece no dia 13 de agosto, quinta-feira. Integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo participam, no próximo dia...

Política18 minutos atrás

Bolsonaro diz que população não precisa ‘ter pavor ao vírus’

Reprodução/Facebook Bolsonaro afirma que ficar sem trabalhar por conta do vírus é pior que o vírus Em live realizada nesta...

Nacional18 minutos atrás

STJ coloca juiz em prisão domiciliar e obriga uso de tornozeleira

FreePik Magistrado é apontado como líder de esquema Um juiz usando uma tornozeleira eletrônica não é uma cena muito comum...

Nacional40 minutos atrás

Traficantes matam casal e filmam com celular ; vídeo forte

Na madrugada de segunda-feira (20), um casal foi executado dentro da sua residência. Eles foram identificados como F. M. da...

Nacional50 minutos atrás

Mãe mostra escorpiões na casa após filha ser picada e relata caso

A criança foi picada enquanto dormia em seu quarto, em Barretos, São Paulo. “Observe tudo! Todo cuidado é pouco”, alerta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!