conecte-se conosco



Estadual

Poder Judiciário retoma expansão da implantação do SEEU no Espírito Santo

Publicado

em


.

Ao todo 9.388 processos devem ser digitalizados, cadastrados e migrados para a plataforma.

O Poder Judiciário Estadual retomou a expansão da implantação do SEEU – o Sistema Eletrônico de Execução Unificado – no Estado. Nesta nova etapa, serão contempladas todas as 54 unidades judiciárias do interior, que têm competência para processar execuções penais de regime aberto, livramento condicional e restritiva de direitos. Ao todo são 9.388 processos a serem digitalizados, cadastrados e migrados para a plataforma.

Para isso, mais uma vez a Força Tarefa do SEEU voltará a atuar. Criada pelo Ato Normativo Conjunto n° 216/2018 e renovada pelo Ato Normativo Conjunto n° 02/2020, a força é composta porservidores e estagiários.

As unidades judiciárias que quiserem implantar o SEEU durante o Regime de Plantão Extraordinário, poderão se voluntariar enviando um ofício pelo SEI – Sistema Eletrônico de Informações – para aCoordenadoria da Varas Criminais e de Execuções Penais.

As unidades ficarão responsáveis pelo levantamento, regularizaçãoe digitalização dos processos a serem migrados para o SEEU. Já aForça Tarefa fará o cadastro e a implantação dos processos no sistema.

Até o presente momento 20 unidades judiciárias já utilizam o SEEU, onde tramitam 47.135 processos. A Força Tarefa tambémrealiza treinamentos para os usuários do sistema. Ao todo, já foram capacitadas mais de 260 pessoas, entre magistrados, servidores, promotores de justiça, defensores públicos.

De acordo com o Supervisor das Varas Criminais de de Execuções Penais, Desembargador Fernando Zardini Antonio, a conclusão da implantação do SEEU em todo o PJES irá trazer mais eficiência à tramitação dos processos de execução penal, permitindo que todas as unidades judiciárias operem em plataforma única, facilitando, por exemplo, o trânsito das guias entre elas.

A coordenação dos trabalhos está a cargo da Juíza de Direito Gisele Souza de Oliveira, Coordenadora das Varas Criminais e de Execuções Penais, e do servidor Leandro Silva Oliveira.

“A pandemia e a suspensão do expediente presencial nos deixaram preocupados quanto à continuidade dos trabalhos.Contudo, a dedicação e a força de vontade dos magistrados e servidores do interior em terem o SEEU em suas unidades fizeram com que nos reinventássemos para poder contribuir com essa transformação tecnológica do judiciário e cumprir as metas do CNJ. Hoje estamos muito otimistas quanto à conclusão da expansão do SEEU e aos benefícios que trará para o Poder Judiciário Capixaba”, revela Leandro.

Capacitação à Distância 

Nos próximos dias 14 e 15 de julho, o servidor ministrará um cursoà distância para magistrados, assessores, servidores, estagiários e contadores da 2ª Vara Criminal de Nova Venécia, São Gabriel da Palha e Aracruz.

A capacitação é promovida pela Escola da Magistratura (EMES), com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acessogratuito.

Mais informações em www.tjes.jus.br/emes

Vitória, 01 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle (com informações da Coordenadoria das Varas Criminais e de Execuções Penais do TJES) | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

Conheça as características do Aedes aegypti

Publicado

em


.

Doenças como dengue, zika e chikungunya são transmitidas pela fêmea do mosquito Aedes aegypti. Com menos de um centímetro de comprimento, o mosquito tem listras brancas no corpo e nas patas, sendo essa a principal diferença em relação aos pernilongos comuns. Circula durante todo o dia, mas costuma ser mais ativo nos horários com temperaturas mais amenas, como das 7h às 10h e das 16h às 19h. Além disso, voa baixo picando geralmente entre os joelhos e pés.

Aedes aegypti leva, em média, 10 dias para se desenvolver e vive durante 30 dias. Uma única fêmea produz de 60 a 120 ovos em cada ciclo reprodutivo e pode ter mais de três ciclos durante sua vida.

A proliferação do mosquito é intensificada no verão, período mais quente do ano, mas os cuidados para eliminar os criadouros devem ser mantidos durante todas as estações, evitando, assim, o aumento alarmante de casos.

Ciclo de vida do Aedes aegypti

O ciclo de vida do Aedes aegypti é dividido em quatro etapas: ovo, larva, pupa (estágio intermediário entre a larva e o adulto) e adulto. A fêmea do mosquito deposita seus ovos nas bordas dos recipientes com água limpa e parada. Dois ou três dias após o contato do ovo com o líquido, as larvas nascem e dias depois chegam na fase da pupa. Esse ciclo dura cerca de 48 horas e, ao término, se transformam em mosquitos adultos.

Como prevenir

Para evitar a proliferação do mosquito, é necessário que cada cidadão se empenhe nesse processo, mantendo as calhas sempre limpas; as caixas d’água bem vedadas; verificando se não existe água acumulada nas lajes; escovando as bordas das vasilhas de água e comida de animais; descartando lixos, entulhos e pneus nos locais adequados, por exemplo.

Veja aqui o 29º boletim da dengue.

Veja aqui o 29º boletim de zika. 

Veja aqui o 29º boletim chikungunya. 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial3 minutos atrás

Autorização do aumento de vagas dos concursos da PMES pelo Governo do Estado com o prosseguimento do concurso do CFO e CFSd e retomada do CHS

. A atual pandemia de repercussão mundial também produziu efeitos indesejados na execução dos cursos e andamento dos concursos da...

Esportes3 minutos atrás

Juventus perde de virada para Udinese e adia título do Italiano

. A festa foi adiada. Precisando de uma vitória simples para conquistar o nono título italiano consecutivo, a Juventus perdeu,...

Estadual3 minutos atrás

Conheça as características do Aedes aegypti

. Doenças como dengue, zika e chikungunya são transmitidas pela fêmea do mosquito Aedes aegypti. Com menos de um centímetro de...

Nacional3 minutos atrás

MP de São Paulo pede suspensão de despejos de famílias vulneráveis na capital

Foto: Eduarda Esteves/iG MP pede para que prefeitura de SP suspenda despejos provisoriamente O Ministério Público de São Paulo enviou...

São Mateus11 minutos atrás

COVID-19 | São Mateus registra mais 4 óbitos e tem 1.190 casos confirmados

São Mateus registrou mais 4 óbitos por Covid-19  O Município de São Mateus chegou a 1.190 casos confirmados e 4.729...

Mulher33 minutos atrás

Em vez de presentes de casamento, noivos pedem doação de sangue durante pandemia

Reprodução/Arquivo pessoal Casal pediu doações de sangue em vez de presentes Apesar de pouco convencional, a sugestão de presentes para...

Policial33 minutos atrás

Policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim recuperam carro adulterado e moto furtada

. Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim recuperaram nessa terça- feira (21) um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!