conecte-se conosco



Estadual

Poder Judiciário Estadual envia mais de mil processos para reciclagem

Publicado

em

O material será fragmentado e doado para associações de catadores de materiais recicláveis.

Mais de mil processos dos Juízos de Vitória, Vila Velha, Marataízes, Colatina, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim serão descartados e enviados para a reciclagem, em observação aos critérios de responsabilidade social e preservação ambiental do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES). Apenas este ano, mais de 28 toneladas de papel foram doadas para associações de catadores de materiais recicláveis do estado.

O descarte correto do material segue a tabela de temporalidade do PJES e os interessados terão 05 dias, a partir da disponibilização dos Editais, publicados nesta quarta-feira (09), no Diário da Justiça, para requerer os agravos de instrumento que queiram preservar.

O pedido deve ser dirigido à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) do TJES através do e-mail: [email protected]. Após o término do prazo, o material será fragmentado e doado para associações de catadores de materiais recicláveis.

Os Agravos de Instrumento foram enviados pelas seguintes unidades judiciárias: 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Vara da Fazenda Pública Estadual, de Registro Público e Meio Ambiente de Vila Velha, 1ª Vara de Família, e 4ª e 6ª Varas Cíveis do Juízo de Vila Velha; Vara de Família, Infância e Juventude, Órfãos e Sucessões de Marataízes, Vara da Fazenda Pública Municipal, Juizado Especial Criminal e Juizado Especial da Fazenda Pública de Colatina, Juizado Especial Criminal e da Fazenda Pública de Linhares, 2ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim; 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Municipal, Registros Públicos, Meio Ambiente e Saúde, 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, e 3ª, 5ª, 7ª, 8ª e 11ª Varas Cíveis, do Juízo de Vitória.

Instituições interessadas em receber a doação podem fazer contato com o coordenador de Gestão da Informação Documental do TJES, Fábio Buaiz de Lima, pelo telefone (27) 3334-2099/2098.

Vitória, 09 de outubro de 2019

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected] www.tjes.jus.br

Comentários do Facebook

Estadual

Secretário descarta adoção de lockdown no ES na próxima semana

Publicado

em

 

Tyago Hoffmann reagiu a falsas informações que circulam pelas redes sociais sobre fechamento de comércio e sugerindo estoque de alimentos. ‘O governo do Estado não vai surpreender a sociedade capixaba com medidas desse tipo’, disse.

Em vídeo divulgado pelas redes sociais nesta quinta-feira (28), o Secretário de Estado do Governo do Espírito Santo, Tyago Hoffmann, declarou que dificilmente será imposto um isolamento social severo, o chamado ‘lockdown’, na primeira semana do mês de junho.

No ‘lockdown’, apenas os serviços essenciais podem funcionar e a circulação de pessoas nas ruas passa a ser controlada pelo Estado.

Essa é uma das estratégias implantadas por alguns estados do Brasil e em vários outros países como medida de controle e contenção dos casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Para a semana que vem já temos bastante subsídio para dizer que dificilmente teremos medidas mais restritivas”, afirmou Hoffmann no vídeo.

Diante de uma série de falsas informações que circulam nas redes sociais sobre o fechamento do comércio e a necessidade de estocar itens como alimentos e produtos de higiene, o secretário adiantou que qualquer medida radical como esta será avisada com antecedência pelo governo.

“O governo do Estado não vai surpreender a sociedade capixaba com medidas desse tipo. Estão rolando muitas fake news. Não deem atenção a isso, se informem pelos mecanismos de informação oficial do governo do Estado. As medidas aqui no Espírito Santo são tomadas com base na técnica, na matriz de risco”, disse Hoffmann, se referindo à classificação de risco adotada para definir o risco de contágio da Covid-19 em cada município.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política59 minutos atrás

Cristiane Brasil é a entrevistada desta sexta-feira na live do Dia

Divulgação/O Dia Cristiane Brasil será entrevistada em uma live do Dia nesta sexta-feira às 15h Cristiane Brasil, pré-candidata à prefeitura...

Esportes2 horas atrás

Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão

. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) busca inspiração na Alemanha, onde o campeonato nacional reiniciou no dia 16 de...

Entretenimento2 horas atrás

Denise Dias sensualiza em ensaio com body com mais de 2 mil cristais

  Modelo protagoniza fotos quentes para o fotógrafo Sérgio Mota Denise Dias estrelou um dos ensaios mais sensuais da sua...

Estadual3 horas atrás

Secretário descarta adoção de lockdown no ES na próxima semana

  Tyago Hoffmann reagiu a falsas informações que circulam pelas redes sociais sobre fechamento de comércio e sugerindo estoque de...

Estadual3 horas atrás

Emes abre inscrições para curso sobre Crise de Cooperação e Direito das Obrigações

. A capacitação será ministrada ao vivo, por meio de plataforma online, pelo juiz do TJBA Pablo Stolze. ​A Escola...

Estadual3 horas atrás

Cliente que recebeu cobranças por serviços que não contratou deve ser indenizada

. Depois de tentar e não conseguir solucionar o problema, a cliente se viu obrigada a cancelar o seu cartão...

Estadual3 horas atrás

Tribunal de Justiça aprova integração de Comarcas do ES

  . Sessão do Tribunal Pleno foi considerada histórica em razão da importância da decisão para a economia e modernização...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!