conecte-se conosco


Nacional

PMs são alvos de operação contra quadrilha de sequestradores no Rio

Publicado

em

PMs presos
Reprodução/TV Globo
Para a polícia, PMs envolvidos se organizam como uma verdadeira “empresa do crime de sequestro”

Um PM foi preso, na manhã desta segunda-feira (17), durante a Operação Sequestro S.A, da Polícia Civil contra um quadrilha que pratica sequestros na Baixada Fluminense. Luiz Otávio Couto Amaral do Carmo Coutinho foi encontrado em casa, em Duque de Caxias. Ele e o também PM Ernani Sant’Ana Reis da Silva, ambos lotados na UPP Jacarezinho, são investigados por praticarem extorsão mediante sequestro.

Leia também: Fugitivo sofre roubo, procura polícia e acaba preso com ladrão no interior de SP

Apesar de ser um dos alvos da ação, Ernani ainda não foi preso. Ele é aguardado na 64ª DP (São João de Meriti), responsável pela operação. Além das duas prisões, os policiais também cumprem um mandado de busca e apreensão contra um terceiro investigado.

De acordo com as investigações , empresários, comerciantes e até traficantes da Baixada Fluminense eram alvos dos PMs . Eles sequestravam as vítimas e, além de realizar saques e compras com cartões bancários, exigiam dinheiro para liberá-las. Os criminosos atuavam sempre armados, usando toucas ninja.

Um dos casos investigados pela polícia aconteceu no último dia 16 de maio, em São João de Meriti, quando José Augusto dos Santos foi sequestrado de libertado após ter pago R$ 15 mil, além de ter entregue jóias de ouro e ter compras realizadas em seu cartão de débito.

No crime em questão, os sequestradores se passaram por policiais civis, abordando o homem quando saía de casa ainda de madrugada. Ele foi solto após dizer que não registraria o caso. O que não aconteceu, já que foi aberto um boletim de ocorrência na 64ª DP.

Leia mais:  Metroviários de SP descartam greve nesta terça-feira (30) após assembleia

Ernani é apontado como o mentor da ação e Luiz Otávio teria dirigido o carro usado pelos dois para abordarem a vítima.

Mesmo depois de libertarem José Augusto, os criminosos mantiveram contato com os parentes dele, os ameaçando para que não registrassem o caso na polícia. Foi quando Ernani disse que os valores obtidos no crime já teriam sido divididos entre os integrantes da quadrilha.

Leia também: Vendedora que se negou a vender balão de graça é  arrastada por carro

As investigações apontam também que o grupo já praticou vários outros sequestros com a mesma abordagem.

Para a polícia, os PMs se organizam como uma verdadeira “empresa do crime de sequestro”, já que há uma minuciosa divisão de funções e planejamento dos crimes entre os envolvidos.

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

São Paulo terá feriado chuvoso e frio nesta sexta

Publicado

em

source
Previsão do tempo em São Paulo arrow-options
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19

Chuvas no feriado paulistano.

No feriado da Proclamação da República, nesta sexta (15), paulistanos e turistas precisarão lidar com uma São Paulo chuvosa e fria, informa o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). 

Leia também: Bolsonaro quis saber se príncipe era gay pouco antes de desistir dele como vice

A previsão do tempo é de temperatura mínima de 17ºC e máxima de 23ºC. O dia será úmido, com concentração de chuvas, principalmente, pela madrugada e manhã. O CGE também alerta que há chances de alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco durante as precipitações.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Assessor preso do ministro do Turismo pede revogação da prisão
Continue lendo
Mulher27 minutos atrás

Mulher só descobre gravidez ao entrar em trabalho de parto

Erin Langmaid, 23 anos, foi surpreendida com uma gravidez inesperada no início do mês. A modelo australiana foi ao banheiro...

Economia1 hora atrás

Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Uma preocupação para muita gente que costuma ou pretende comprar na Black Friday é o custo do frete. Para a...

Política1 hora atrás

Fim do DPVAT é nova etapa do ‘complexo’ de Bolsonaro com o trânsito

arrow-options Valter Campanato/Agência Brasil Depois de atacar algumas das leis de trânsito, presidente pretende acabar com o seguro O presidente...

Mulher2 horas atrás

Por que é bom deixar o seu filho errar?

Errar é humano, essa é umas das frases mais clichês que existe, clichê e muito verdadeira, erramos e muito, começamos...

Nacional3 horas atrás

São Paulo terá feriado chuvoso e frio nesta sexta

arrow-options Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19 Chuvas no feriado paulistano. No feriado da Proclamação da República, nesta sexta (15),...

Nacional3 horas atrás

A Carteira de Trabalho Digital anula o documento impresso? Tire suas dúvidas

arrow-options Divulgação Documento foi anunciado no segundo semestre de 2019. Idealizada para ser uma alternativa ao documento físico, a Carteira...

Mulher3 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 15 de novembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla Leia também: Qual o signo mais buscado na web? Veja...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana