conecte-se conosco



Nacional

PMs são alvos de operação contra quadrilha de sequestradores no Rio

Publicado

em

PMs presos
Reprodução/TV Globo

Para a polícia, PMs envolvidos se organizam como uma verdadeira “empresa do crime de sequestro”

Um PM foi preso, na manhã desta segunda-feira (17), durante a Operação Sequestro S.A, da Polícia Civil contra um quadrilha que pratica sequestros na Baixada Fluminense. Luiz Otávio Couto Amaral do Carmo Coutinho foi encontrado em casa, em Duque de Caxias. Ele e o também PM Ernani Sant’Ana Reis da Silva, ambos lotados na UPP Jacarezinho, são investigados por praticarem extorsão mediante sequestro.

Leia também: Fugitivo sofre roubo, procura polícia e acaba preso com ladrão no interior de SP

Apesar de ser um dos alvos da ação, Ernani ainda não foi preso. Ele é aguardado na 64ª DP (São João de Meriti), responsável pela operação. Além das duas prisões, os policiais também cumprem um mandado de busca e apreensão contra um terceiro investigado.

De acordo com as investigações , empresários, comerciantes e até traficantes da Baixada Fluminense eram alvos dos PMs . Eles sequestravam as vítimas e, além de realizar saques e compras com cartões bancários, exigiam dinheiro para liberá-las. Os criminosos atuavam sempre armados, usando toucas ninja.

Um dos casos investigados pela polícia aconteceu no último dia 16 de maio, em São João de Meriti, quando José Augusto dos Santos foi sequestrado de libertado após ter pago R$ 15 mil, além de ter entregue jóias de ouro e ter compras realizadas em seu cartão de débito.

No crime em questão, os sequestradores se passaram por policiais civis, abordando o homem quando saía de casa ainda de madrugada. Ele foi solto após dizer que não registraria o caso. O que não aconteceu, já que foi aberto um boletim de ocorrência na 64ª DP.

Ernani é apontado como o mentor da ação e Luiz Otávio teria dirigido o carro usado pelos dois para abordarem a vítima.

Mesmo depois de libertarem José Augusto, os criminosos mantiveram contato com os parentes dele, os ameaçando para que não registrassem o caso na polícia. Foi quando Ernani disse que os valores obtidos no crime já teriam sido divididos entre os integrantes da quadrilha.

Leia também: Vendedora que se negou a vender balão de graça é  arrastada por carro

As investigações apontam também que o grupo já praticou vários outros sequestros com a mesma abordagem.

Para a polícia, os PMs se organizam como uma verdadeira “empresa do crime de sequestro”, já que há uma minuciosa divisão de funções e planejamento dos crimes entre os envolvidos.

Comentários do Facebook

Nacional

Dirigir alcoolizado aumenta mais de três vezes a chance de morte

Publicado

em


source

Agência Brasil

a
Arquivo/Agência Brasil

O número de óbitos ocorreu em 10% dos 5.150 acidentes registrados em que há, pelo menos, um motorista suspeito de dirigir bêbado


O número de mortes causadas por acidentes de trânsito em que há suspeita de embriaguez chegou a 551 no estado de São Paulo, no período de janeiro de 2019 a julho de 2020. O número de óbitos ocorreu em 10% dos 5.150 acidentes registrados em que há, pelo menos, um motorista suspeito de dirigir bêbado.


A taxa geral de mortalidade em acidentes de trânsito no estado é de 3%, ou seja, dirigir sob efeito de álcool aumenta em mais de três vezes a chance de morte. Os dados, divulgados hoje (24), são do programa Respeito à Vida, da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

O levantamento abrange os acidentes de trânsito registrados pela Polícia Militar com infrações aos artigos 306 e 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que referem-se a dirigir sob a influência de álcool e recusar-se a fazer o teste do bafômetro.

“A embriaguez no volante é um problema sério, que triplica os riscos e coloca muitas vidas em jogo . Ampliaremos nossos esforços no sentido de levar ainda mais informação e conscientização para a população. Só a mudança efetiva de comportamento pode mudar esse cenário”, afirma o diretor-presidente do Detran de São Paulo, Ernesto Mascellani Neto. 

O levantamento mostra ainda que, de janeiro de 2019 a julho de 2020, houve mais registros de mortes causadas por acidentes de trânsito nas vias municipais (275) do que nas rodovias (267). A maioria das vítimas fatais são os jovens de 18 a 24 anos (55%), seguidos pelo público entre 50 e 59 anos (19%).

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional19 segundos atrás

Policial passa por cima de pescoço de manifestante com bicicleta; veja vídeo

Reprodução/Twitter Policial usou bicicleta para passar por cima de manifestante Um policial do Departamento de Polícia de Seattle, nos Estados...

Nacional15 minutos atrás

Dirigir alcoolizado aumenta mais de três vezes a chance de morte

Arquivo/Agência Brasil O número de óbitos ocorreu em 10% dos 5.150 acidentes registrados em que há, pelo menos, um motorista...

Nacional15 minutos atrás

Dirigir alcoolizado aumenta mais de três vezes a chance de morte

Arquivo/Agência Brasil O número de óbitos ocorreu em 10% dos 5.150 acidentes registrados em que há, pelo menos, um motorista...

Economia15 minutos atrás

Auxílio de mil dólares: Bolsonaro diz que arredondou o valor no discurso na ONU

Reprodução YouTube/Jair Bolsonaro Presidente chamou de ‘esquerdalha’ a imprensa e a população que questionou o valor citado na conferência das...

Internacional45 minutos atrás

Sobrinho de Pablo Escobar acha R$ 100 mil escondidos em parede

BBC Pablo Escobar foi morto pela polícia em 1993 O sobrinho do narcotraficante Pablo Escobar, Nicolás Escobar, encontrou milhões de...

Política45 minutos atrás

Bolsonaro diz que já tem candidatos em São Paulo, Santos e Manaus

Reprodução/Youtube Jair Bolsonaro durante live nesta quinta-feira (24) ao lado ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles O presidente Jair Bolsonaro...

Saúde1 hora atrás

Covid-19: Brasil tem 139 mil mortes e 4,65 milhões de casos acumulados

. O número de pessoas que se infectaram com o novo coronavírus desde o início da pandemia subiu para 4.657.702....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!