conecte-se conosco


Policial

PMES participa de Painel sobre Segurança Rural em Brasília

Publicado

em

source

A Polícia Militar do Espírito Santo, representada pelo major Edinei Balbino de Souza, participou do II Painel sobre Segurança Rural, promovido pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA) entre os dias 02 e 03 de outubro, em Brasília.

O evento reuniu especialistas das Polícias Militares de 14 estados e do Distrito Federal, que apresentaram ações voltadas ao policiamento rural.

O painel pretende fomentar políticas de governo em segurança pública, compartilhar as experiências de policiamento rural, gerar conhecimento sobre a segurança pública nesse meio e construir uma rede entre as Unidades Federativas, de forma a facilitar a interação dos profissionais que atuam na área.

O presidente do CNA, Dr. João Martins, destacou que a relação mais próxima da confederação com os órgãos de segurança pública e com o governo contribuiu para o crescimento das atividades ostensivas da PM na zona rural. Nas palavras do presidente, “abrimos o leque da segurança pública no campo. Hoje protegemos não só o produtor rural, mas a economia do estado”.

O major Edinei, comandante da 6ª Cia Ind, que levou a experiência do policiamento rural realizado nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano, parabenizou a iniciativa da Confederação, destacando a importância da troca de experiências entre as polícias e destas com os produtores por meio da CNA.

Fonte: Polícia Militar ES
Comentários do Facebook
Leia mais:  PM recupera veículo roubado em São Mateus e prende foragido em Pedro Canário
publicidade

Policial

Presídio Militar da PMES promove Curso de Barbeiro para interno

Publicado

em

source

Uma nova perspectiva de vida. Esta é a oportunidade que o Presídio Militar da PMES está proporcionando para um interno ao capacitá-lo em um Curso de Barbeiro, encerrado nesta quarta-feira (17).

A iniciativa surgiu de um gesto voluntário do capitão BM RR Herasmo Damaceno Santana, militar que presta serviço voluntário de assistência religiosa na unidade prisional, e contou com o apoio do sargento BM RR Valderedo  Zequini, professor e orientador de cabelereiro e barbeiro profissional. 

Durante as visitas semanais ao presídio, o capitão BM RR Herasmo percebeu o interesse de um interno que cumpre pena no Presídio Militar, situado no Quartel do Comando-Geral da PMES, e planejou a capacitação com o apoio do sargento BM RR Zequini. Alinhados à visão de ressocialização do chefe da Divisão Corporativa Prisional Militar, tenente-coronel Edson Wander Liquer, foi possível promover o curso nas dependências do presídio.

Durante as aulas, o interno pôde exercitar os ensinamentos adquiridos ao realizar cortes de cabelo no efetivo do sistema prisional. Com a conclusão do curso, o interno passa a atuar em local próprio e adaptado para atendimento da barbearia dentro do presídio, visando atender aos demais internos, empreendendo o trabalho sob sistema de remissão de pena.

Ao promover a capacitação no presídio, o tenente-coronel Liquer vislumbrou a possiblidade de ressocialização para a vida em liberdade: “A implantação da barbearia neste estabelecimento penal com a mão de obra do interno tem a importância da profissionalização deste, na perspectiva de remissão, na apresentação pessoal dos demais presos e quando estiver em liberdade na vida civil”.

Na entrega do certificado de conclusão do curso, o sargento BM RR Zequini destacou a importância da nova oportunidade de trabalho para o interno: “O conhecimento adquirido poderá ser difundido entre outros internos do sistema prisional, permitindo a ressocialização através de uma nova profissão”.

Leia mais:  Homem vai à polícia e diz ter sido estuprado pelo amigo em Colatina

A dedicação do interno durante o curso foi elogiada pelo capitão BM RR Herasmo: “Grandes aprendizados podem ser extraídos de situações hostis. Com a certificação, o interno demonstra a vocação para exercer a função, que se torna uma nova oportunidade profissional”.

Emocionado, o interno capacitado reconheceu a importância da consquista: “Agradeço o empenho dos voluntários que proporcionaram a execução do curso e o apoio dos meus colegas que tanto me ajudaram durante os treinamentos. Com esta nova profissão de barbeiro, acredito que estou mais preparado para o meu retorno à sociedade civil”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Militar ES
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia5 horas atrás

Saldo de empregos formais no Brasil foi de 157 mil novas vagas em setembro

arrow-options Jana Pêssoa/Setas Setembro de 2019 teve o melhor resultado em abertura de vagas com carteira assinada para o mês...

Economia5 horas atrás

De 10 empresas que abriram em 2012, pelo menos 6 já fecharam as portas

arrow-options Reprodução Saldo de empresas abertas e fechadas continua negativo em 2017, diz IBGE Cerca de 40% das 597,2 mil...

Estadual6 horas atrás

Pleno declara inconstitucional lei que obriga a anexar foto de medidor em conta de luz

“Houve violação direta na competência privativa da união para legislar sobre energia elétrica”, concluiu o magistrado relator. O Pleno do...

Tecnologia6 horas atrás

Qualquer um pode ser um YouTuber: como começar a produzir vídeos hoje

O crescimento das redes sociais fez com que diversas pessoas se arriscassem a apostar na carreira de blogueiros em vídeo...

Entretenimento8 horas atrás

Record cancela ‘Dancing’ especial dos campeões após polêmica com Maytê Piragibe

A Record TV, que até então estava com uma edição do ‘Dancing Brasil’ especial com campeões do reality engatilhada para...

Entretenimento8 horas atrás

Bailarinas do Faustão curtem dia de sol e colocam o bronzeado em dia. Fotos!

Neste fim de semana, algumas integrantes do balé do Domingão do Faustão e a ex-bailarina do programa Tainá Grando tiraram...

Entretenimento8 horas atrás

Record usa baixa audiência do “Se Joga” para alfinetar Globo

A Record TV resolveu alfinetar a Globo . A emissora criou uma campanha publicitária em que brinca com a baixa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana