conecte-se conosco



Policial

PM prende assaltante e recupera produtos de roubo em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Na tarde dessa quinta-feira (08), Policiais Militares do 13º BPM prenderam Johnny Callinis dos Santos, 29 anos, suspeito de praticar roubos na cidade e com ele um simulacro de arma de fogo e alguns objetos oriundos da prática criminosa.  A ação aconteceu no Bairro Bonsucesso e Villages.

Durante patrulhamento tático motorizado no bairro Bonsucesso I, a equipe da Força Tática visualizou um veículo Honda CG 160 Start Vermelha 160 com placa PRT 6892 estacionado e ao realizar consulta da placa foi constatado que os dados do sistema se tratava de outro veículo, diferente do visualizado pela equipe. Ao se aproximar da motocicleta perceberam que a placa estava adulterada com fita isolante, sendo a placa original PPT 6092, e tratava-se de veículo roubado no último dia 22, conforme consta no BU 37574177.

Diante da constatação, a equipe realizou o monitoramento do veículo a fim de localizar o “dono”, quando o portão da residência foi aberto e saiu um cidadão com capacete, montando no veículo e dando a partida, quando foi realizada a abordagem, momento em que o rapaz tentou fugir para dentro da residência, sendo alcançado e  com ele foi encontrado dois celulares e a chave do veículo. Ao ser questionado informou residir no Bairro Village e informou que na sua residência havia um “simulacro” de pistola. No local informado foi encontrada o simulacro e um aparelho Ruid Modelo RTS – 822r15, usado para topografar áreas, que havia sido roubado de uma empresa que prestou serviço recentemente para o município.

Ao consultar no sistema descobriu-se que o indivíduo estava com mandado de recaptura, pois em uma “saidinha” de dia das crianças concedida pela justiça o mesmo não retornou ao sistema prisional.

O rapaz foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, juntamente com todos os objetos apreendidos.

Comentários do Facebook

Policial

Investigado por homicídio de adolescente é preso pela DHPP Serra

Publicado

em


.

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu, nessa quinta-feira (04), dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atua em São Marcos, no município. Os detidos têm 28 e 21 anos sendo que o mais novo tinha mandado de prisão temporária em aberto.

“O mandado de prisão temporária foi cumprido no momento em que o suspeito estava chegando à casa da mãe, em Jardim Limoeiro. Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais que o encaminharam à Delegacia. Ele foi interrogado e confessou o crime”, afirmou o adjunto da DHPP Serra, delegado Ramiro Diniz.

O indivíduo é suspeito de envolvimento no homicídio de um adolescente de 15 anos, acontecido no dia 22 de abril deste ano, no bairro São Marcos I. O crime está relacionado à guerra entre gangues rivais, que disputam o domínio de pontos de tráfico de drogas. Outros dois suspeitos desse homicídio foram capturados pela equipe da DHPP da Serra, no último dia 19, e também confessaram.

Ainda durante as diligências desta quinta-feira, a equipe se dirigiu ao bairro Bela Vista, onde acabou efetuando outra prisão, dessa vez em flagrante. O suspeito, de 28 anos, estava de moto e transportava uma carga de 83 buchas de maconha, quando se deparou com a equipe da DHPP Serra.

“No momento da ação policial, ele abandonou uma motocicleta, e tentou fugir, mas foi capturado pela equipe. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas”, informou o adjunto da DHPP, delegado Ramiro Diniz.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!