conecte-se conosco



Política

Planalto diz que conceito de essencial é “fluido” para justificar reaberturas

Publicado

em


source
Presidente Jair Bolsonaro de máscara na solenidade de posse de Carlos Alberto Vilhena no cargo de Procurador Federal dos Direitos do Cidadão para o biênio 2020-2022
Marcos Corrêa/PR

Desde o início da pandemia, Bolsonaro diz que a preocupação também deve ser com a economia

O parecer que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou para determinar a reabertura de salões de beleza, academias e barbearias durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) diz que o conceito de atividades essenciais é “fluido” e que, de acordo com o decreto, a retomada se deu para atender “necessidades inadiáveis” da população. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo .

“Neste sentido, pode ser considerado o aspecto da promoção da saúde física e mental da população, tanto do ponto de vista das academias […] como também dos salões e das barbearias”, diz um trecho do parecer.

O documento é Secretário-Geral da Presidência, que presta assessoria jurídica ao presidente, e ainda diz que as necessidades durante a pandemia se apresentam no dia a dia e a lei que criou a classificação de atividades indispensáveis não fixa “limites estanques ao que possa ser definido como essencial”.

O parecer é datada de 11 de maio, mesmo dia em que o  decreto de Bolsonaro foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. À epoca do decreto, o presidente disse que “academia é vida” e que fazer as unhas é “questão de higiene”.

O decisão do presidente pegou de surpresa o então ministro Nelson Teich, que foi informado durante entrevista à imprensa pelos próprios jornalistas. Questionado sobre se ele sabia do decreto, ele disse que  nada havia sido discutido com ele nem com os secretários da pasta.

Comentários do Facebook

Política

Joice Hasselmann demite 68 funcionários da comunicação da Câmara

Publicado

em


source
Joice Hasselmann
Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Joice Hasselmann considerava a equipe muito grande.

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) demitiu 68 funcionários que trabalhavam na Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados. A parlamentar comanda o órgão da Casa desde o dia 10 de junho de 2020. A informação foi divulgada pelo UOL.

A parlamentar assumiu a secretaria de Comunicação por ato do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Deputados do PSL que não romperam com Bolsonaro tentaram tirar Joice do cargo. Entretanto, as solicitações foram negadas pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

As demissões representam um corte de 23% da equipe de comunicação da Casa, que é composta por 289 pessoas que estão divididas entre os veículos que são comandados pela secretaria.

Joice considerou que a equipe era grande, mesmo com um grande volume de trabalho. De acordo com o portal, a parlamentar desejava que a secretaria passasse por uma “reestruturação” e afirmou que irá alterar a programação.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política7 minutos atrás

Joice Hasselmann demite 68 funcionários da comunicação da Câmara

Luis Macedo/Câmara dos Deputados Joice Hasselmann considerava a equipe muito grande. A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) demitiu 68 funcionários...

Esportes7 minutos atrás

De olho em Tóquio, mesatenistas iniciam treinamento em Santa Catarina

. Três dos principais tenistas em cadeira de rodas do Brasil – Daniel Rodrigues, Gustavo Carneiro e Ymanitu Silva –...

Economia7 minutos atrás

Fuja do golpe do leilão de carros, que atingiu 52 mil brasileiros neste mês

Reprodução dfndr lab Site falso de leilão é golpe O golpe do  leilão de veículos online, em que sites falsos...

Internacional7 minutos atrás

Homem anda pelo centro de Londres apenas com máscara no pênis; veja foto

AFP Homem foi flagrado andando com máscara no pênis em Londres Nesta sexta-feira (23), um homem foi flagrado caminhando pela...

Estadual9 minutos atrás

Enivaldo recorre para suspender licitação milionária de guincho no Detran

Presidente da CPI da Máfia dos Guinchos na Assembleia Legislativa, onde conseguiu desmontar um esquema de conluio entre servidores públicos...

Internacional16 minutos atrás

Homem anda pelo centro de Londres apenas com máscara no pênis; veja foto

A identidade do homem é desconhecida; testemunhas afirmaram que pessoas tiraram foto enquanto outras olharam em choque Nesta sexta-feira (23),...

Estadual22 minutos atrás

Estado iniciará nova fase do Inquérito Sorológico da COVID-19 na segunda-feira (27)

. O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), dará início a fase 2 do Inquérito...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!