conecte-se conosco



Política

PL obriga restaurante fornecer água potável de graça

Publicado

em


.

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) apresentou o Projeto de Lei (PL) 157/2020 que obriga lanchonetes, bares e restaurantes a fornecerem gratuitamente quando solicitado água potável e filtrada para consumo do cliente.

Na justificativa, o deputado destaca que a acesso à água potável é um direito humano essencial, conforme já declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e está garantido na Constituição Federal. 

“A prática comercial no estado é de apenas vender água mineral, com a disponibilização de água potável apenas para funcionários”, observa Enivaldo. Ele acrescenta que o consumo de água é uma necessidade primária, e por conta disso, muitos empresários aproveitam a dependência por esse tipo de produto para vendê-lo por preço exorbitante.

O autor diz ainda que o custo de um copo de água filtrada é mínimo e não afetará as finanças do bar, restaurante ou outro estabelecimento do gênero.

“Além disso, muito mais que custo, dar ao cliente a opção de lhe ser servido um copo de água de forma gratuita é valorizá-lo, tornando-o mais confortável para consumir os demais produtos da loja”, finaliza o deputado.

A matéria passará pelas comissões permanentes de Justiça, Defesa do Consumidor e Finanças.

Comentários do Facebook

Política

Ex-presidente municipal do PT promete “fazer muito e roubar pouco” e se desculpa

Publicado

em


source
ex-presidente do PT que falou em
Reprodução

Após prometer “fazer muito e roubar pouco”, ex-presidente do PT em município do Rio se desculpou por reação negativa

O ex-presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Laje do Muriaé, no interior do Rio de Janeiro, Liédio Luiz da Silva, sofreu ataques nas redes sociais após dizer em live no último domingo (5) que iria “fazer muito e roubar pouco”, o que seriam os “princípios” do partido no município.

“Peço desculpa pela minha palavra infeliz e mal colocada. Todo ser humano tem direito de colocar e dizer uma palavra mal dita. Todos os meus amigos, companheiros, que lutam por uma Laje melhor eu peço desculpa de coração”, afirmou o petista em novo vídeo públicado em rede social.

Liédio lamentou o ocorrido, que explica como “infeliz erro de pronúncia” e entregou o cargo de direção do PT. A reação negativa a sua fala foi impulsionada após as deputadas do PSL Carla Zambelli e Bia Kicis repercutirem e questionarem o termo “roubar pouco”.

“A gente faz parte de um partido que tem história, um partido grande, o maior partido da América Latina, que é o PT . E nós vamos, sim, estar engajados nesta eleição de 2020, em Laje do Muriaé”, disse, acrescentando depois com a polêmica promessa: “Nós não vamos abrir mão dos nossos princípios. Quais são os nossos princípios? A melhoria do nosso município e fazer muito e roubar pouco”, disse.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional6 minutos atrás

Padre acusado de desviar dinheiro de paróquia para sexo sadomasô é achado morto

cUm padre, de 57 anos, acusado de desviar dinheiro de uma paróquia no Bronx, Nova York (EUA), para sexo sadomasoquista foi achado morto...

Esportes16 minutos atrás

Covid-19: Santa Catarina cancela partida entre Avaí e Chapecoense

. O governo de Santa Catarina anunciou neste sábado (11) o cancelamento do jogo Avaí x Chapecoense, que ocorreria neste...

Mulher16 minutos atrás

Meias podem te ajudar a atingir o orgasmo mais rápido; saiba como

Nadia Bokody, australiana especialista em sexo, postou um vídeo em seu canal no Youtube em que dá dicas simples para que...

Entretenimento21 minutos atrás

Carol Nakamura faz maiô fio dental desaparecer no bumbum imenso

Na manhã desta sábado (11), Carol Nakamura quebrou a web após compartilhar um clique pra lá de sensual em seu Instagram. No...

Entretenimento26 minutos atrás

Ousada, Cleo Pires posta foto com calça rasgada e pernas entreabertas

Cleo Pires deixou os seguidores babando em seu perfil no Instagram, ao publicar uma foto do look escolhido para ficar em...

Nacional31 minutos atrás

Homem é preso suspeito de estuprar filha e enteada

“A filha dele, que tem hoje 15 anos, disse que vinha sendo vítima de abuso sexual desde os 12 anos”,...

Esportes47 minutos atrás

Barcelona vence Valladolid e segue na disputa do Campeonato Espanhol

. O Barcelona venceu o Valladolid por 1 a 0 neste sábado (11), no Estádio José Zorrilla, pela 36° rodada...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!