conecte-se conosco



Política

PL: ecoturismo e manejo sustentável no Mestre Álvaro

Publicado

em


.

O deputado Bruno Lamas (PSB) apresentou o Projeto de Lei (PL) 278/2020 que autoriza o Poder Executivo a efetuar a concessão para a exploração de ecoturismo e de outras atividades comerciais pelo prazo de até 30 anos na área de preservação ambiental do morro do Mestre Álvaro, na Serra (município da Grande Vitória).

A matéria estabelece que o concessionário fica obrigado a executar projetos de restauração da área explorada ou manter uma produção florestal sustentável, de acordo com as normas vigentes e aprovadas pelos órgãos competentes e pelo gestor da unidade.

Diz a iniciativa que fica permitida a exploração sustentável de produtos florestais madeireiros e não madeireiros na reserva. Consta também como objetivo do projeto, entre outras medidas, criar e favorecer condições ao manejo sustentável da área; contribuir com o monitoramento ambiental e manutenção do Mestre Álvaro; permitir a implantação de reflorestamentos e sistemas agroflorestais na unidade de conservação; e promover o desenvolvimento de atividades industriais e artesanais de produtos de base florestal.

Falta de recursos 

Na justificativa da proposta, Bruno Lamas argumenta que a área de preservação ambiental do Mestre Álvaro urge por medidas de manejo florestal sustentável e economicamente viável. Isso, segundo ele, para garantir a proteção ambiental, visto a ausência de controle eficaz de espécies exóticas em áreas nativas contíguas, problemas de erosão, de insuficiência de recursos administrativos para correto manejo, falhas de manutenção, fiscalização e insuficiente aproveitamento das áreas.

“A implementação das medidas mencionadas exige ações custosas que demandam tempo, do qual o Estado não dispõe, elevados investimentos, que o Estado também não dispõe, e recursos materiais e tecnológicos diversos, igualmente insuficientes nas estruturas governamentais tradicionais”, afirma.

Para o deputado, a concessão do uso da área de proteção ambiental mostra-se a maneira correta e eficiente para se atingir a melhor gestão da área. Bruno Lamas acrescenta que por meio de procedimento licitatório serão definidos os objetivos e características da concessão, notadamente prazo, indicações e restrições de uso de área, direitos da Administração e obrigações do concessionário, dentre as quais figurariam as intervenções necessárias para a recuperação das áreas desmatadas e preservação do bioma nativo na região.

A matéria foi despachada pela Presidência para tramitar no âmbito das comissões permanentes de Justiça, Meio Ambiente e Finanças, antes da votação pelo Plenário.
 

Comentários do Facebook

Política

Frota muda foto para símbolo do anarquismo e chama PSL, CUT e Boulos às ruas

Publicado

em


source
Frota anarquista
Reprodução/Twitter

Frota mudou sua foto de perfil no Twitter nesta quinta (28)

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) mudou sua foto de perfil no Twitter na tarde desta quinta-feira (28) para o símbolo da anarquismo.

Leia também: Com 77% dos votos, Frota ganha prêmio de ‘maior arrependido com Bolsonaro’

Frota também fez uma publicação concordando com o ex-presidente Lula (PT) e chamou o movimento de esquerda Central Única dos Trabalhadores ( CUT ), o partido de direita PSL, o político de esquerda Guilherme Boulos e a torcida organizada Gaviões da Fiel para ir às ruas.

“É hora de unificar e encarar”, afirmou Frota , que é famoso por gerar polêmicas nas redes sociais. “Acho que diante das ameaças vamos ter que ir para ruas e vamos p guerra”.

Ele havia compartilhado uma publicação em que está escrito ” Lula dá o recado: ‘se não houver reação, os golpistas arrombarão a nossa porta'”.

Ele também publicou um vídeo em seu Twitter nesta quinta. Nele afirmava que “liberdade de expressão para Bolsonaro é um cabo, um soldado e um gipe. São as manifestações antidemocráticas pedindo volta do AI-5 , o fechamento do Congresso e a invasão do STF. É usar e abusar do poder”.

“Se o STF não reagir, podem esperar o pior”, disse Frota, com o simbolo da anarquismo  em sua foto de perfil. Ele também chamou o presidente Jair  Bolsonaro (sem partido) de frouxo, covarde e mentiroso e defendeu que ele “ameaça dar um golpe para esconder seus crimes”.

Leia também: Frota é atacado ao criticar Bolsonaro: “Volta a fazer filme pornô”

Veja as publicações de Frota :

$

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política23 minutos atrás

Frota muda foto para símbolo do anarquismo e chama PSL, CUT e Boulos às ruas

Reprodução/Twitter Frota mudou sua foto de perfil no Twitter nesta quinta (28) O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) mudou sua...

Entretenimento48 minutos atrás

Fabio Assunção revela como perdeu 27 kg para viver personagem em nova série

Recentemente o ator Fabio Assunção perdeu 27 quilos para um novo trabalho. Nesta quinta-feira (28), ele explicou que todo este...

Saúde50 minutos atrás

Fumante com coronavírus tem 14 vezes mais chances de morrer

Alerta é da Sociedade de Cardiologia de São Paulo As pessoas fumantes, infectadas com o novo coronavírus (covid-19), têm 14...

Nacional53 minutos atrás

Homem que plantava maconha em casa é preso por espancar mãe e padrasto

Na residência, os militares ainda encontraram quatro pés de maconha que eram cultivados pelo acusado Um homem foi preso, nesta...

Nacional58 minutos atrás

Homem joga ex-mulher de escada e esfaqueia a atual namorada da vítima

O casal foi socorrido e levado para a UPA Nordeste. Na luta, o agressor também foi derrubado da escada, mas...

Variedades1 hora atrás

Bebê nasce com duas bocas e passa por cirurgia para corrigir problema

Apenas 35 casos como este foram documentados no mundo, segundo os médicos que acompanharam a criança m condição rara, conhecida...

Saúde1 hora atrás

Petrobras e IBP vão financiar projetos de ventiladores pulmonares

. Iniciativas para a produção de ventiladores pulmonares poderão contar com aporte de R$ 1,4 milhão para o desenvolvimento de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!