conecte-se conosco



Estadual

Pistoleiro atira contra criança e família em calçada no ES, veja vídeo

Publicado

em

Uma criança e um grupo de pessoas que estavam na calçada ficaram no meio de uma troca de tiros, no bairro Boa Esperança, no município de Ibatiba, localizado na região Sul do estado. Câmeras de videomonitoramento registraram a ação ocorrida na tarde da última quinta-feira (12), ninguém ficou na ação.

Nas imagens registradas no vídeo, é possível visualizar as vítimas na tentativa de se esconder da ação dos dois atiradores que chegaram no local em uma moto e em sequência disparam os tiros. Também é capaz a visualização de um homem que estava na calçada saca uma arma para se revidar dos dois homens.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, o homem que sacou a arma era um possível alvo dos atiradores que teriam recebido 8 mil para executá-lo. Ainda segundo a PM, o alvo dos tiros registrou um boletim de ocorrência, alegando que sofria ameaças.

Buscas pelo atirador foram feitas pela Polícia Militar, entretanto até o momento nenhum suspeito foi localizado. O caso será investigado pela polícia. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e será investigado pela Delegacia de Venda Nova de Imigrante.

O homem que sacou a arma na calçada foi autuado pelo porte de arma de fogo, teve sua arma apreendida, pagou fiança e irá responder em liberdade. Além, foi descrito como vitima de tentativa de homicídio.

Veja vídeo:

 

Comentários do Facebook

Estadual

Governo do Estado cria Grupos de Trabalho para discutir ações voltadas à população negra

Publicado

em


.

A criação de três Grupos de Trabalho (GTs), formados por equipes do Governo do Estado e integrantes da Unidade Negra Capixaba de Combate ao novo Coronavírus (Covid-19), foi publicada pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio de portaria no Diário Oficial do Espírito Santo nesta sexta-feira (3). A publicação de mais dois GTs também ocorrerá em breve.

Os grupos têm por finalidade estudar o documento entregue pela Unidade Negra ao Governo e trabalhar em cima das reivindicações contidas nele, todas voltadas para a população negra neste contexto da pandemia da Covid-19. A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, explicou que a proposta de criação dos grupos de trabalho foi feita à Unidade Negra no dia em que o Governo recebeu as reivindicações.

“É importante trabalhar os temas trazidos pela Unidade Negra Capixaba junto com integrantes do coletivo, pois assim podemos discutir diretamente com quem trouxe as propostas até o Governo. Esperamos avançar ainda mais no trabalho e na garantia de direitos da população negra”, explicou a secretária Nara Borgo.

Foram publicados os GTs ligados às áreas de Educação, Assistência Social e Saúde. Em todos eles há dois representantes titulares e um suplente da Unidade Negra, e também uma representante da SEDH, a gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edineia da Conceição de Oliveira.

“É de extrema importância a nossa participação em todos os grupos de trabalho, pois a população negra sempre foi pauta da nossa gerência. Vamos debater as pautas voltadas para a população negra de diversas formas: desde as voltadas para juventude até para os povos de religiões de matriz africana”, explicou a secretária.

As reuniões dos grupos ainda serão agendadas, mas a ideia é que comecem a ocorrer na próxima semana.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política24 minutos atrás

Avó de Michelle Bolsonaro testa positivo para a Covid-19

Carolina Antunes/PR Primeira-dama Michelle Bolsonaro A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro , mulher do presidente J air Bolsonaro (sem partido),...

Nacional24 minutos atrás

Conflito entre Lava Jato e PGR pode dar fim à operação

Divulgação Em agosto, o procurador-geral Augusto Aras decidirá se prorroga ou se deixa que a Lava Jato do Paraná seja...

Entretenimento59 minutos atrás

Claudete Troiano manda recado para Fábio Arruda: “Nos vemos em outra emissora”

Divulgação/Instagram/Reprodução Claudete Troiano manda recado para Fábio Arruda “Nos vemos em outra emissora” Pelo andar da carruagem, Claudete Troiano não...

Tecnologia1 hora atrás

Adolescente cria pulseira para impedir alastramento da Covid-19

Reprodução Pulseira Covid-19 Um estudante de 15 anos desenvolveu um dispositivo para desestimular que as pessoas toquem o rosto e...

Entretenimento1 hora atrás

Antônia Fontenelle entra com novo recurso na Justiça

Reprodução Antonia Fontenelle, Luccas Neto e Felipe Neto Antônia Fontenelle entrou com um novo recurso na tentativa de reverter a...

Saúde1 hora atrás

Brasil passa da marca de 1,5 milhão de casos confirmados de covid-19

. O Brasil bateu a marca de 1,5 milhão de casos confirmados acumulados desde o início da pandemia de covid-19. O...

Esportes2 horas atrás

Classificada para Tóquio faz campanha para alunos acessarem internet

. “O esporte me transformou como pessoa, me deu muito mais do que uma medalha”. O depoimento de Aline Silva...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!