conecte-se conosco



Estadual

Pipas deixaram mais de 450 mil imóveis sem energia elétrica no ES em 2020

Publicado

em

Funcionário trabalha em rede de distribuição de energia no Espírito Santo — Foto: Divulgação/EDP

De acordo com dados da distribuidora de energia elétrica, casos mais do que dobraram em relação ao ano anterior.

O número de ocorrências referentes à falta de energia provocadas por pipas na rede elétrica mais que dobrou, no Espírito Santo, em 2020. De acordo com um levantamento feito pela EDP, distribuidora de energia elétrica do estado, no ano passado mais de 450 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido por motivo de pipas. Já em 2019, foram cerca de 200 mil clientes afetados por esse problema.

Além disso, o número de acidentes com crianças que usam o brinquedo perto da rede elétrica, atendidos pela concessionária, também registrou crescimento. Segundo a EDP, foram registradas 1.802 ocorrências desse tipo em 2020, ante 971 chamados recebidos no ano anterior.

Do total de clientes que ficaram sem energia por motivos de pipas no ano passado, aproximadamente 300 mil eram moradores da Grande Vitória, segundo a concessionária. Em 2019, esse número foi de 140 mil unidades consumidoras na região metropolitana.

Segundo a EDP, Vila Velha foi o município mais afetado, no último ano, pelo problema. No município canela-verde, cerca de 150 mil clientes ficaram sem energia por motivo de pipas, seguido por Serra, com 68.807 clientes, e Cariacica, com cerca de 60 mil unidades consumidoras.

No norte do estado, mais de 60 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido por esse motivo, sendo 22.847 consumidores do município de Linhares e 18.211 clientes de Aracruz. Em 2019, em toda a região, o número de unidades consumidoras afetadas foi de 17 mil.

Já na Região Sul, mais de 90 mil unidades consumidoras ficaram sem energia devido ao contato de pipas com a rede elétrica. Em 2019, o número foi de 42 mil clientes. Os municípios mais impactados foram Cachoeiro de Itapemirim, com 42.464 clientes que tiveram o serviço interrompido, e Guarapari, com 20.026.

 

Comente Abaixo
São Mateus7 minutos atrás

Obras do Residencial Reserva Jardim avançam no bairro Aviação

Loteamento tem previsão de entrega para 2023. Um dos mais recentes lançamentos da loteadora Soma Urbanismo em São Mateus, o...

Nacional20 minutos atrás

Mãe é presa suspeita de matar e mutilar a própria filha com tesoura

Mulher, possivelmente passando por um surto psicótico, foi encontrada rezando sobre o corpo da filha, que estava sem os olhos...

Economia29 minutos atrás

Pista principal de Congonhas ganhará área de segurança nas cabeceiras

Calebe Murilo Pista principal de Congonhas ganhará área de segurança nas cabeceiras Considerado um dos mais importantes e mais movimentados...

Esportes29 minutos atrás

Sub-17| Fluminense empata com São Paulo e leva decisão para o Rio

O Fluminense lutou, tentou, brigou até o fim, mas acabou ficando no 0 a 0 com o São Paulo, nesta...

Política29 minutos atrás

Pazuello anuncia medidas um dia após Lewandowski autorizar abertura de inquérito

Agência Brasil Ministro da Saúde Eduardo Pazuello O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , anunciou uma série de medidas de...

Saúde29 minutos atrás

Insumos para a CoronaVac devem chegar até o dia 3 de fevereiro

O Instituto Butantan prevê a chegada de 5,4 mil litros de insumos necessários para a produção da vacina CoronaVac ao...

Carros e Motos56 minutos atrás

Volkswagen Taos chega ao Brasil no segundo trimestre de 2021

Divulgação VW Taos será posicionado acima do T-Cross e poderá declarar o fim do Tiguan Allspace de cinco lugares A...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!