Estadual
Pipas deixaram mais de 450 mil imóveis sem energia elétrica no ES em 2020

De acordo com dados da distribuidora de energia elétrica, casos mais do que dobraram em relação ao ano anterior.

O número de ocorrências referentes à falta de energia provocadas por pipas na rede elétrica mais que dobrou, no Espírito Santo, em 2020. De acordo com um levantamento feito pela EDP, distribuidora de energia elétrica do estado, no ano passado mais de 450 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido por motivo de pipas. Já em 2019, foram cerca de 200 mil clientes afetados por esse problema.
Além disso, o número de acidentes com crianças que usam o brinquedo perto da rede elétrica, atendidos pela concessionária, também registrou crescimento. Segundo a EDP, foram registradas 1.802 ocorrências desse tipo em 2020, ante 971 chamados recebidos no ano anterior.
Do total de clientes que ficaram sem energia por motivos de pipas no ano passado, aproximadamente 300 mil eram moradores da Grande Vitória, segundo a concessionária. Em 2019, esse número foi de 140 mil unidades consumidoras na região metropolitana.
Segundo a EDP, Vila Velha foi o município mais afetado, no último ano, pelo problema. No município canela-verde, cerca de 150 mil clientes ficaram sem energia por motivo de pipas, seguido por Serra, com 68.807 clientes, e Cariacica, com cerca de 60 mil unidades consumidoras.
No norte do estado, mais de 60 mil clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido por esse motivo, sendo 22.847 consumidores do município de Linhares e 18.211 clientes de Aracruz. Em 2019, em toda a região, o número de unidades consumidoras afetadas foi de 17 mil.
Já na Região Sul, mais de 90 mil unidades consumidoras ficaram sem energia devido ao contato de pipas com a rede elétrica. Em 2019, o número foi de 42 mil clientes. Os municípios mais impactados foram Cachoeiro de Itapemirim, com 42.464 clientes que tiveram o serviço interrompido, e Guarapari, com 20.026.

-
Saúde7 dias atrás
Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid
-
Mulher7 dias atrás
Mulher descobre que foi traída ao limpar o carpete
-
Entretenimento7 dias atrás
Juliana Paes exibe corpão na praia da Barra da Tijuca
-
São Mateus7 dias atrás
Covid-19 | Morador de Guriri é mais uma vítima fatal em São Mateus
-
São Mateus7 dias atrás
Covid-19 | Enfermeira e moradora de asilo são as primeiras vacinadas em São Mateus
-
Regional7 dias atrás
Operação Verão apreende 24 motosserras irregulares em São Mateus e Barra
-
Internacional3 dias atrás
Após matar os 5 filhos, mulher comete suicídio e deixa bilhete assustador
-
São Mateus6 dias atrás
Casagrande assina Ordem de Serviço de pavimentação asfáltica em São Mateus