conecte-se conosco



Cultura

Pinóquio chega ao Sesc Glória

Publicado

em

Espetáculo, voltado para toda a família, conta a famosa história do boneco de madeira que deseja ser menino de verdade

A história de Pinóquio, o boneco de madeira que deseja ser menino de verdade, escrita por Carlo Collodi, acaba de ganhar uma versão da Dourado Produções, que será apresentado neste domingo (6), às 17 horas, no palco do Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória.

O espetáculo, voltado para toda a família, traz personagens conhecidos como o protagonista, Pinóquio, Gepeto, um habilidoso marceneiro que constrói com as próprias mãos o boneco de madeira, a Fada Azul, que atende o pedido de transformar o boneco em um menino de verdade e o Grilo Falante, que passa maus bocados tentando livrar Pinóquio de todas as travessuras que ele se mete.

De forma leve e divertida, os personagens da montagem transmitem conceitos importantes como o papel fundamental da família na vida escolar e social da criança, construção da autonomia e lealdade aos princípios éticos. Ronny Stevens e Rafaela Conceição assinam a direção e coreografias da peça, a produção é de Luzivan Dourado, cenário de Magriff Miller e figurinos de Márcia Martins.

Os ingressos para o espetáculo, que é voltado para toda a família, custam R$15 (meia entrada) e estão à venda na bilheteria do Sesc Glória, no Centro de Vitória.

 

A Dourado Produções

A empresa, que tem a frente o produtor Luzivan Dourado, vem agitando o cenário cultural no Espírito Santo com suas peças. Levam a assinatura da produtora espetáculos como “Rei Leão”, “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “Os Saltimbancos”, “A Pequena Sereia”, entre outros.

Só no ano passado foram apresentados nove espetáculos em teatros da Grande Vitória, com um público estimado em cerca de 25 mil pessoas. Ainda em 2018, Luzivam Dourado lançou, no cinema, o drama “Sobre Mim”, que retratou histórias de personagens que se entrelaçam por um objetivo comum, o sonho. 


Serviço

Espetáculo Pinóquio, da Dourado Produções

Data: 6/10 (domingo), às 17h

Local: Centro Cultural Sesc Glória

Ingressos: R$15 (meia entrada)

Ponto de vendas: bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória

Classificação livre

Comentários do Facebook

Cultura

Escritora da Serra, Thaynara de Oliveira lança seu primeiro livro em evento on-line

Publicado

em

A obra é uma coletânea de contos com histórias diferentes em tempo, ambiente e realidade.

A escritora capixaba, Thaynara de Oliveira, de 22 anos, lançará seu primeiro livro solo, “Tempos de Colapso” no dia 22 de agosto, partir das 18 horas. Devido à quarentena, o evento será on-line, realizado por meio de uma live no Facebook (https://www.facebook.com/Temposdecolapso).

De acordo com a autora, o lançamento contará com várias etapas, incluindo um bate-papo em que abordará curiosidades e o processo de escrita do livro. Também haverá uma conversa sobre filosofia e fantasia e sorteio de brindes. O livro Tempos de Colapso é uma coletânea de contos com histórias diferentes em tempo, ambiente e realidade, que têm em comum mulheres fortes.

Thaynara explica a obra: “É uma imersão em um mundo de fantasia, que, de forma metafórica, tudo tem a ver com a nossa realidade. Podemos nos colocar no lugar dos personagens ao passo que somos surpreendidos pela imprevisibilidade de suas histórias”

Ela já participou de outras duas coletâneas, juntamente com outros autores,  são elas: Entre Drinks, Música e Amor e Assassinatos no Brasil Colonial.

Reserve o seu!

Para reservar um exemplar de Tempos de Colapso com a própria autora e garantir brindes e preço promocional, basta clicar no link: https://bityli.com/zVBYo.

Para adquirir com a editora em preço comum acesse:

 https://www.katzeneditora.com.br/tempos-de-colapso

Para outras informações, é só entrar em contato pelo WhatsApp: (27) 99906-2308.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Meio Ambiente4 minutos atrás

Poluição de plástico em oceanos pode triplicar até 2040, segundo estudo

Pesquisa oferece soluções para reduzir poluição em mais de 80% A quantidade de resíduo plástico fluindo para os oceanos e...

Estadual13 minutos atrás

Senac-ES abre inscrições para cursos rápidos com aulas remotas

São cinco novos cursos profissionalizantes, com conteúdo programático voltado para a nova realidade do país diante da pandemia da Covid-19...

Mulher30 minutos atrás

Como ensinar o seu filho a expressar sentimentos?

Cena clássica em um supermercado, uma mãe empurrando um carrinho e uma criança ao lado pedindo alguma coisa que a...

Mulher30 minutos atrás

Qual o signo mais ciumento do zodíaco? Veja ranking e características de cada um

Você, com certeza, já ouviu aquele famoso ditado popular de “quem ama, cuida”. Porém, como tudo na vida, nada em...

Economia30 minutos atrás

Entregadores Antifascistas: apps de entrega executam ‘promessa’ de Bolsonaro

Paulo Galo/Divulgação Paulo Lima, o “Galo”, na linha de frente de manifestação de entregadores do Rappi na Avenida Paulista “Vai...

Internacional1 hora atrás

Paris: amostras de esgoto mostram que covid-19 ainda não foi eliminada

. Amostras de água residual do sistema de esgoto de Paris têm mostrado indícios de covid-19 desde o fim de junho,...

Mulher1 hora atrás

Horóscopo do dia: previsões para 24 de julho de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  Desatenções estão em pauta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!