conecte-se conosco



Mulher

“Pink fever”: maquiagem com sombra rosa está bombando entre as famosas

Publicado

em

source

A primavera/verão promete ser uma  temporada cheia de cor  — não apenas para a moda, já que quando falamos de maquiagem, a aposta do momento é a “pink fever”, ou febre rosa, traduzindo para o português. Essa ideia, que está popular entre as famosas, é, basicamente, incrementar o seu visual e dar bastante destaque para o olhar com sombra rosa.

Leia também: 4 vezes que as famosas usaram verde neon na maquiagem para você copiar

A cantora Rihanna com sombra e batom rosa arrow-options
Reprodução/Instagram

A aposta da tendência ‘pink fever’ é usar a sombra rosa como um ponto de destaque na maquiagem, como Rihanna


Segundo a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro, os tons de sombra rosa  usados para aderir ao look “pink fever” podem variar do pink ao rosa chá, passando e até mesmo pelo cintilante. Tudo depende do resultado que você quer. 

“Use a sombra rosa sempre na pálpebra móvel. No restante, use um tom mais neutro, como nude ou bege. Para manter natural, esfume bem entre as sombras. Caso prefira usar a cor apenas como um detalhe, use o rosa cintilante no canto interno dos olhos para iluminar o visual”, ensina Dani, responsável pelas makes de Mariana Goldfarb e Yanna Lavigne. 

Para a maquiadora, a sombra rosa combina com todos os tons de pele e estilos de maquiagem. “Não se prenda a lenda de que o rosa restringe a make”, afirma. Rihanna, Kylie Jenner, Camila Queiroz e Mariana Goldbarb são algumas das celebridades que adaptaram a “febre” ao próprio estilo e podem servir de inspiração. 

Leia também: Maquiagem monocromática é tendência para complementar um visual natural

Dicas para usar sombra rosa na maquiagem

A dica para apostar nessa tendência para o verão é aplicar um primer em toda a pálpebra móvel antes da sombra, para evitar que a make “derreta” com o calor. Depois, você pode escolher se quer um visual bem chamativo, com cores fortes, ou mais dicreto, equilibrando tons.

“Você pode usar sombra rosa apenas como um detalhe, use o rosa cintilante no canto interno dos olhos para iluminar o visual. No resto dos olhos, pode ser usado nude ou marrom. Aposte em um gloss transparente ou um batom nude rosado. Para finalizar, o delineador preto dá o toque final para um look noturno”, recomenda. 

batom rosa também pode ser usado para criar um visual “pink fever”. Uma opção, nesse caso, é optar por um delineador ou sombra com fundo marrom esfumada nos olhos. “Não há mistério. A make deve ser produzida da mesma forma que um batom vermelho, por exemplo.”

Leia também: Tendências para as unhas: 5 cores de esmalte que vão bombar no verão

“Para essa alternativa, use o lápis de boca para delinear os lábios prolongar o efeito do batom, mas sem carregar muito a sombra rosa nos olhos, visto que o foco será a boca. O blush rosado também é sempre bem-vindo, pois transmite ar saudável”, finaliza. 

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

Óleo de argan e mais: dicas de Marco Antonio de Biaggi para cuidar dos cabelos

Publicado

em


source
Marco Antonio de Biaggi
André Schilliró

Marco Antonio de Biaggi


O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, responsável pelo cabelo de várias famosas, bateu um papo exclusivo com o iG durante uma live no Instagram nesta quarta (8). Na conversa, ele falou sobre a reabertura dos salões, sua volta ao trabalho e, claro, deu várias dicas preciosas.

Durante a conversa, o profissional falou sobre a reabertura dos salões e disse que o serviço de cabeleireiro em domicílio não é uma boa alternativa. “Por exemplo, um reflexo, que você começa a tirar da nuca, em várias etapas, imagina o trabalho… Você tem que tirar aquilo no banho, vai e volta, cinco, seis vezes, se molhando nesse frio, a bagunça… Se dá um erro, que pode acontecer, se você tá no salão, tem uma infinidade de produtos”. Além disso, ele conta que os maridos das clientes não costumam gostar muito da bagunça que isso tudo pode causar. 

E é claro que Marco Antonio deu várias dicas de como manter o cabelo saudável durante a quarentena, mesmo se você não quiser se arriscar saindo de casa para ir ao cabelereiro. “Aproveite agora o momento, é hora de hidratar seu cabelo, na sua casa, pra você ir preparando seu cabelo. Ideal para quando você sair do isolamento o cabelo já ter se renovado, a queratina já se refez”, aconselha. 

“Os óleos não são modismo, eles têm cinco mil anos”. A dica de ouro é o óleo de argan marroquino legítimo pressurizado à frio e orgânico – que, inclusive, está liberadíssimo até para os cabelos mais oleosos. 

Tendências

Sobre as tendências para os cabelos, ele exalta o cabelo mais iluminado. “Loiro platinado não combina com o verão e nem com o tom de pele da brasileira, os loiros agora são quentes, com mesclas de dourado com caramelo. Morena iluminada é o novo castanho”, revela.

Famosas que todas querem copiar

Ele cita logo Juliana Paes , que passou recentemente por uma transição capilar e está, segundo o próprio Marco Antonio, “de capotar com este cabelo”. Mas ele explica que por trás daquilo tudo, há um bom trabalho.

“Ali tem um amassado, tem um difusor e tem um babyliss, pra ficar aquele cachinho. Mas o segredo é o amassado com a toalha, difusor e, depois, uma coisa que eu fazia também na Ana Paula Arósio, é pegar o cachinho da pessoa, não adianta fazer escova antes, e passar por fora do babyliss, contando apenas até três”, conta, revelando que o instrumento deve ser usado fechado, sem utilizar a parte que prende a mecha do cabelo. 

Para mais dicas, você pode seguir o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi no Instagram . E a live completa com o profissional você confere a seguir:


Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!