conecte-se conosco


Esportes

Piloto morre após sofrer acidente durante segunda etapa do SuperBike Brasil 2019

Publicado

em


Piloto Mauricio Paludete
Arquivo pessoal

Piloto Mauricio Paludete morreu após sofre um acidente durante a segunda etapa do SuperBike Brasil

O piloto Mauricio Paludete morreu após sofrer um acidente durante a segunda etapa do SuperBike Brasil 2019 neste domingo (14), em Interlagos, na capital paulista.

De acordo com a nota oficial do evento, o piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na décima posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele piloto perdeu o controle na pista molhada e caiu no S do Senna. Paludete acabou batendo violentamente contra a barreira de pneus, e o choque foi tamanho que seu capacete acabou rompido.

Leia também: Imagens mostram acidente impressionante em prova de rally; veja o vídeo

Mauricio Paludete foi socorrido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. Em seguida ele foi encaminhado para o Hospital Grajaú. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia a íntegra da nota:

“O SuperBike Brasil comunica, com muito pesar, que o piloto Mauricio Paludete, numeral 80, veio a óbito após não resistir às complicações sofridas neste domingo (14), depois de uma queda, em Interlagos (SP), durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2019.

O piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na 10ª posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele caiu no S do Senna.

Mauricio Paludete foi prontamente atendido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. O piloto foi removido e levado para o Hospital Grajaú, onde infelizmente veio a óbito.

O SuperBike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade.

Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de tristeza, que é compartilhado por toda comunidade do evento.”

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Leia mais:  Renault anuncia acordo com Ricciardo para a próxima temporada da F1
publicidade

Esportes

Valdiram, ex-atacante do Vasco, é encontrado morto com sinais de espancamento

Publicado

em

Valdiram treinando pelo Vasco em 2006
Divulgação/wscom

Valdiram, que brilhou pelo Vasco em 2006, foi encontrado morto nas ruas de São Paulo

O ex-jogador do Vasco Valdiram, de 36 anos, foi encontrado morto, nesta sexta-feira, em São Paulo. O corpo do ex-atacante foi localizado com sinais de espancamento na região de Santana, na Zona Norte da capital paulista.

Valdiram foi vice-campeão e artilheiro da Copa do Brasil de 2006 pelo Vasco. O ex-atacante lutava contr o alcoolismo e dependência química. Ele estava morando nas ruas e apareceu pedindo dinheiro em um vídeo que circulou na Internet no fim do ano passado .

Na época, Edmundo, que foi citado por Valdiram no vídeo, lamentou a situação, mas disse que não tinha muito o que fazer: “Os clubes preparam os atletas e esquecem o homem. Esse vídeo do Valdiram é mais uma certeza disso que estou dizendo. Os clubes só pensam em produzir o atleta, em vender. Os dirigentes não têm responsabilidade social. O Valdiram não é o único, não. Mais de 80% dos ex-jogadores passam por dificuldade porque não foram preparados para seguir depois do futebol”, opiniou o ídolo.

Antes de ir para São Paulo, o ex-jogador chegou a ser encontrado em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, vivendo sob uma marquise. Na época, recebeu apoio do Vasco e do Olaria. Mas acabou indo para São Paulo alegando que iria procurar uma irmã.

Revelado nas categorias de base do CRB, Valdiram chegou ao Vasco em 2006, após se destacar no Campeonato Gaúcho jogando pelo esportivo. Foi destaque na campanha do Cruzmaltino na Copa do Brasil daquele ano e acabou sendo o artilheiro da competição, com sete gols. No entanto, após constantes casos de indisciplina, acabou dispensado no início de 2007. O atacante jamais repetiu o sucesso que obteve no Vasco e acabou perambulando pelo futebol brasileiro.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Leia mais:  Caso Daniel: assista aos vídeos com os depoimentos das testemunhas do crime
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana