conecte-se conosco



Variedades

‘Picalé’: Sorvete em formato de pênis será vendido no carnaval

Publicado

em

 

Você chuparia um picolé em formato de pênis intitulado como picalé? Foi essa a ideia que a cozinheira Tayná Maísa, de Recife (PE), teve para tirar uma grana extra neste Carnaval de 2020. Com o slogan “Chupa que hidrata”, ela causou nas redes sociais na última quarta-feira (5/2).

“Então gente no Carnaval eu estarei vendendo picolés, mas não é um picolé comum como estão vendo na imagem. Um picolé em formato de ‘bilola’, é isso mesmo! (Risos). Eu também ‘tô’ passada, mas tu vai perder de chupar é?”. Ela explicou ainda como o gelado é feito. “Ele é coberto de chocolate meio amargo e por dentro vários sabores, até de cachaça tem!”, disse na legenda da publicação na rede social Instagram.

picale-4

O sucesso foi tanto que ela decidiu criar uma conta no Twitter. “Eu só criei Twitter por conta da repercussão e estou grata e feliz pelos compartilhamentos. Usem minha hasteg  #chupaquehidrata #picolédebilola”, escreveu na biografia da rede. Os picolés são vendidos pelo valor de R$ 5 com os sabores de morango, caipinhinha, abacaxi, graviola e chocolate branco. Todos têm as casquinha de chocolate.

Leia também: Empresa vai produzir camisinha com enchimento para quem tem o pênis pequeno

Os seguidores abraçaram a ideia de Tayná e deixaram diversos comentários apoiando a sua iniciativa no post. “Só mesmo um picalé para me fazer sair de casa no carnaval”, comentou um. “Credo, que delícia”, disse outro. Teve gente pedindo para que o ‘picalé’ chegue à Salvador. “Socorro. E aí manas, quando será que chega em Salvador”.

A jovem disse que estará nas ruas de Olinda vendendo o sorvete no dia 16, um final de semana antes da abertur oficial do Carnaval. “Ainda não tá definido o local pra vendas em Olinda dia 16, mas não se preocupem que vou avisar aqui”, e brincou “niguém vai ficar sem picalé na boquinha”. 

Comentários do Facebook

Variedades

Covid-19: confira cinco dicas para controlar a ansiedade em momentos de isolamento

Publicado

em

Aproveite o momento de isolamento social para fazer reuniões virtuais com os seus amigos

A avalanche de informações deixa qualquer pessoa com os níveis de ansiedade lá em cima. Confinadas em casa por recomendação da Organização Mundial da Saúde, as pessoas que sofrem com crises de ansiedade contam com um gatilho a mais nesse momento de pandemia do novo coronavírus. Para ajudar a manter o equilíbrio, selecionamos algumas dicas práticas que podem ajudar a passar pelo isolamento social de forma mais leve.

1 – Ouça música

Quando começa a tocar aquela canção que traz boas recordações, o corpo revive aquela sensação. Segundo uma pesquisa conduzida por neurocientistas do Reino Unido, quando os participantes foram expostos a determinadas músicas, o nível de atividade do cérebro diminuiu, assim como as batidas do coração, pressão sanguínea e respiração, deixando os participantes mais tranquilos.

2 – Resgate um hobby

Se for possível, que tal relembrar um hobby que estava adormecido? Para quem gosta de artesanato, essa é a hora de aprender uns pontos novos. Se você esqueceu como começar, vale apostar em canais no YouTube. O mesmo vale para pintura, desenho ou até mesmo aprender a tocar um instrumento musical.

3 – Não deixe os amigos de lado

Aproveite o momento de isolamento social para fazer reuniões virtuais com os seus amigos. Chamadas de vídeo ajudam a matar a saudade e podem até substituir os encontros de sábado à noite. Pesquisas canadenses, publicadas no jornal Journal of Affective Disorders, apontam que contar com pelo menos um amigo ajuda a diminuir as crises de ansiedade.

4 – Silencie a mente

Passar o dia conectado aumenta os níveis de cortisol no organismo, o que faz com que o estresse tome conta e a sensação de ansiedade seja prolongada. Procure deixar o celular de lado por algum tempo, principalmente ao acordar e antes de dormir. Vale lembrar que o estímulo visual também prejudica o sono, o que pode agravar as crises.

5 – Cuide da sua alimentação

Aposte em alimentos ricos em triptofano, um aminoácido que é responsável pela produção de serotonina no cérebro, conhecida como o hormônio do bem-estar. A soja, por exemplo, conta com uma grande concentração desse nutriente, assim como a aveia e a banana.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento6 horas atrás

Daniel fala sobre suposta broxada dentro da casa do BBB 20

  Alguns dias antes de ser eliminado do BBB 20 , Daniel proporcionou uma cena que deu o que falar...

Entretenimento6 horas atrás

Latino adota rapaz, mas não paga pensão para filha com Kelly Key

    Reprodução/Instagram Latino treina ao lado de seu novo filho A modelo Suzanna Freitas , filha de Latino com...

Nacional6 horas atrás

171 mil máscaras da iniciativa privada são entregues ao Governo de São Paulo

arrow-options Pixabay/Juraj Varga Segundo o Ministério da Saúde, a máscara é o equipamento mais importante dos profissionais da saúde Para...

Esportes6 horas atrás

Representante de clubes lamenta falta de acordo coletivo com jogadores

. O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, que representa a Comissão Nacional dos Clubes (CNC), divulgou vídeo neste sábado (28),...

Saúde6 horas atrás

Brasil tem 3.904 casos e 114 mortes por covid-19

. O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, informou neste sábado (28) que o Brasil tem 3.904 casos e 114 mortes...

Entretenimento6 horas atrás

Pandemia: Mumuzinho faz show na varanda do prédio e surpreende vizinhos

O cantor e ator Mumuzinho realizou um show da varanda do seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de...

Variedades7 horas atrás

Covid-19: confira cinco dicas para controlar a ansiedade em momentos de isolamento

Aproveite o momento de isolamento social para fazer reuniões virtuais com os seus amigos A avalanche de informações deixa qualquer...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana