conecte-se conosco



Variedades

‘Picalé’: Sorvete em formato de pênis será vendido no carnaval

Publicado

em

 

Você chuparia um picolé em formato de pênis intitulado como picalé? Foi essa a ideia que a cozinheira Tayná Maísa, de Recife (PE), teve para tirar uma grana extra neste Carnaval de 2020. Com o slogan “Chupa que hidrata”, ela causou nas redes sociais na última quarta-feira (5/2).

“Então gente no Carnaval eu estarei vendendo picolés, mas não é um picolé comum como estão vendo na imagem. Um picolé em formato de ‘bilola’, é isso mesmo! (Risos). Eu também ‘tô’ passada, mas tu vai perder de chupar é?”. Ela explicou ainda como o gelado é feito. “Ele é coberto de chocolate meio amargo e por dentro vários sabores, até de cachaça tem!”, disse na legenda da publicação na rede social Instagram.

picale-4

O sucesso foi tanto que ela decidiu criar uma conta no Twitter. “Eu só criei Twitter por conta da repercussão e estou grata e feliz pelos compartilhamentos. Usem minha hasteg  #chupaquehidrata #picolédebilola”, escreveu na biografia da rede. Os picolés são vendidos pelo valor de R$ 5 com os sabores de morango, caipinhinha, abacaxi, graviola e chocolate branco. Todos têm as casquinha de chocolate.

Leia também: Empresa vai produzir camisinha com enchimento para quem tem o pênis pequeno

Os seguidores abraçaram a ideia de Tayná e deixaram diversos comentários apoiando a sua iniciativa no post. “Só mesmo um picalé para me fazer sair de casa no carnaval”, comentou um. “Credo, que delícia”, disse outro. Teve gente pedindo para que o ‘picalé’ chegue à Salvador. “Socorro. E aí manas, quando será que chega em Salvador”.

A jovem disse que estará nas ruas de Olinda vendendo o sorvete no dia 16, um final de semana antes da abertur oficial do Carnaval. “Ainda não tá definido o local pra vendas em Olinda dia 16, mas não se preocupem que vou avisar aqui”, e brincou “niguém vai ficar sem picalé na boquinha”. 

Comentários do Facebook

Variedades

Sem ânimo para sexo? Veja sete fatores que diminuem a libido

Publicado

em

A falta ânimo para o sexo nem sempre é um problema tão grave quanto parece, mas deve sim ser levado em consideração. De acordo com uma pesquisa feita pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Hospital Perola Byton, 48% das mulheres procuram ajuda médica por conta de disfunções sexuais – 45% dessas estão entre a faixa etária de 40 a 55 anos; 36,4% entre 25 e 39; e somente 7,9% tem entre 20 e 24 anos.

Segundo os dados, da Vida Sexual do Brasileiro aponta que esses problemas independem da idade da mulher, mas variam com a faixa etária. Falta de desejo é queixa de 5,8% das jovens entre 18 e 25 anos e de 19,9% de quem já passou dos 60. Entre os homens, essa porcentagem diminui bastante: apenas 2,4% dos jovens e 5% dos idosos reclama de baixa libido.

De acordo com a Dra. Karina Tafner, ginecologista e obstetra, a falta de libido é uma das maiores queixas no consultório, especialmente entre casais que têm dificuldade para engravidar, pois o sexo deixa de ser prazeroso. Além deste, a Dra lista outros motivos que resultam na baixa libido e explica por que acontecem:

– Álcool

Em pequenas doses, pode levar ao aumento da libido em algumas pessoas, pois diminui a inibição e torna o indivíduo mais “relaxado” e menos inseguro. Entretanto, mais do que quatro doses de álcool por semana podem comprometer a libido da mulher. Isso porque, aparentemente, o álcool pode “imitar” o estrogênio e atrasar ou impedir a ovulação (exatamente no período em que a mulher alcança o auge da sua libido, segundo um estudo australiano). Os especialistas acreditam que o fato de não ovular pode comprometer também a atuação dos hormônios. O ideal é substituir o copo de vinho ou cerveja por água tônica, que contém relaxante natural para o corpo.

– Estresse

Interfere no sistema nervoso autônomo pelo aumento do cortisol (popularmente conhecido como “hormônio do estresse”, o cortisol, que é produzido pelas glândulas suprarrenais, é liberado em momentos de nervosismo). Sendo assim, este desequilíbrio acaba alterando o humor, a sensação de bem-estar e, consequentemente, o desejo sexual.

– Hipotireoidismo

A tireoide é uma glândula situada na parte anterior de nosso pescoço, responsável pela produção dos hormônios T4 e T3, fundamentais para o crescimento, metabolismo, para a fertilidade, entre outras funções. O funcionamento insuficiente da tireoide é chamado de hipotireoidismo. Os sintomas relacionados ao hipotireoidismo são consequência, principalmente, dos níveis baixos dos hormônios produzidos pela glândula. Entre eles, a baixa libido. O hipotireoidismo é mais comum em mulheres, especialmente acima dos 40 anos. Se não tratado, além da diminuição da libido, pode causar cansaço excessivo, alteração da função intestinal e até depressão, afetando ainda mais o desejo sexual.

– Pílulas anticoncepcionais

Podem diminuir a libido pois inibem a ovulação e, com essa inibição, não há o pico de testosterona que acontece nessa fase. O efeito se observa principalmente nas pílulas que contêm progesterona com efeito antiandrogênico. Também pode diminuir o desejo sexual das mulheres que usam pílulas com baixíssima dosagem hormonal, de 15 a 20 gramas de etinilestradiol.

– Sedentarismo

Pesquisadores da Universidade do Texas estudaram mulheres entre 18 e 34 anos, e descobriram que aquelas que pedalaram por 20 minutos foram 169% mais animadas sexualmente quando confrontadas a imagens sexuais do que quando não se exercitavam. Um outro estudo indicou que a regra também se aplica aos homens, já que os que se exercitam de 20 a 30 minutos diários diminuem as chances de disfunção erétil em até 50%. Além disso, o aumento do peso corporal afeta a libido devido a diversas alterações hormonais decorrentes do acúmulo de gordura, assim como outros desajustes fisiológicos e psicológicos que afetam a saúde e a autoestima.

– Alimentação inadequada

Uma dieta carregada em açúcar e alimentos processados afeta determinados hormônios e glândulas, privando o corpo dos nutrientes aliados da libido. Aposte em alimentos que levantam o ânimo sexual, como pimenta, abacate, castanha-do-pará, avelãs, cebolinha, aveia, noz-moscada, romãs, morangos e salmão selvagem, além de gergelim esmagado com mel.

– Tabagismo

O hábito de fumar pode danificar o revestimento dos vasos sanguíneos, afetando a musculatura do pênis e inibindo o sangue de fluir. Os homens que fumam são 51% mais propensos a ter disfunção erétil do que os não fumantes, segundo uma meta-análise feita na China. A boa notícia é que um ano após parar de fumar, 25% dos ex-fumantes perceberam uma melhora nas ereções. Já para as mulheres, o tabagismo agride o sistema reprodutor, altera a lubrificação vaginal e aumenta a dificuldade de sentir prazer.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual5 minutos atrás

Coronavírus: ES registra 2.082 mortes e passa de 65 mil casos

Na comparação com os dados divulgados nesta segunda-feira (13), o aumento é de 42 mortes e 1.332 novos casos da...

São Mateus10 minutos atrás

COVID-19 | São Mateus se aproxima dos 1.000 casos; Guriri tem 216

O Município de São Mateus está caminhando para chegar a marca de 1.000 casos confirmados de covid-19 nós próximos. Na...

Agricultura26 minutos atrás

Mapa publica zoneamento das culturas de milho 1ª safra e sorgo para a safra 2020/2021

. Foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (14) as  portarias 166 a 182  com o Zoneamento Agrícola de Risco...

Estadual26 minutos atrás

Abertas inscrições para capacitação on-line do Programa Ela Pode em parceria com o Agenda Mulher

. O programa o Agenda Mulher, em parceria com o Programa Ela Pode, realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora com...

Nacional26 minutos atrás

82% dos brasileiros rejeitam permanência de Pazuello no Ministério da Saúde

    Marcos Corrêa/PR General Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde Segundo pesquisa do Vox Populi que foi encomendada pelo...

Policial26 minutos atrás

Militares da 12ª Companhia Independente participam de palestra sobre Rede Comunidade Segura

. Na tarde desta segunda-feira (13), foi realizada a terceira palestra sobre a Rede Comunidade Segura para o efetivo da...

Policial26 minutos atrás

9ª Companhia Independente apresenta resultados operacionais do primeiro semestre de 2020

.   A 9ª Companhia Independente, sediada no município de Marataízes, possui em sua circunscrição os municípios de Itapemirim, Marataízes,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!