conecte-se conosco


Mulher

“Piada cruel”: criança recebe troféu de “menino mais irritante” da escola

Publicado

em

Um momento de premiação na escola americana Bailly Preparatory Academy, que fica em Gary, no estado de Indiana, gerou muita indignação nos pais de uma criança autista de 11 anos. Na ocasião, um professor de educação especial deu ao garoto o troféu de o “menino mais irritante” da escola.

criança autista recebe troféu de
Reprodução/NBC
O troféu que ele ganhou é uma estrela dourada. Segundo a mãe, ele pegou o objeto sem saber o que significava

Estella e Rick Castejon, pais do garoto, estavam presentes no momento da entrega do troféu e afirmaram que não esperavam essa atitude. “Como diretor ou professor, você nunca deve deixar isso acontecer a qualquer aluno”, diz Rick ao Northwest Indiana Times .

“Este não é o tipo de atenção que queríamos ou serviços que queríamos para nosso neto”, conta a avó do estudante, Angie Castejon.

A mãe do menino ressalta que não conseguia acreditar no objeto que seu filho recebeu. “Eu não tinha certeza se meus olhos estavam lendo corretamente”, conta. O prêmio dizia: “Bailey Preparatory Academy 2018-2019 – Menino mais irritante”.

Os pais, no entanto, acreditam que a criança não entendeu do que se trata o troféu . “Ele queria apenas porque era uma estrela bonita e brilhante. Só isso”, fala Rick Castejon.

Medidas contra a escola

A família do menino procurou o conselho escolar do estado para tomar as medidas necessárias e repreender os atos dos funcionários da escola. “O objetivo para nós é garantir que todos os envolvidos nesta piada cruel sejam responsabilizados”, enfatiza Angie ao canal NBC de Chicago.

A avó relata que entrou em contato com o diretor da escola por e-mail, mas que a resposta foi “desdenhosa” e não ajudou.

Escola se desculpa pelo troféu

criança triste
shutterstock
A escola lamentou e se desculpou pelo o que aconteceu. Instituição abriu investigação para responsabilizar os envolvidos

Em comunicado oficial, a Bailly Preparatory Academy lamenta e se desculpa pelo ocorrido durante a premiação anual, além de informar que o diretor da instituição foi demitido e três professores, incluindo o que entregou o troféu, estão em uma espécie de aviso prévio e terão o contrato cancelado.

A Gary Community School Corporation divulgou uma nota destacando que abriram uma investigação interna para analisar tudo o que aconteceu e responsabilizar as pessoas relacionadas a essa atitude.

“Nossa principal preocupação é o bem-estar das crianças que nos foram confiadas”, pontua Pete Morikis, gerente distrital de Emergência da entidade. “Sua segurança, física e emocional, é nossa maior prioridade”, acrescenta ele.

A família ainda se diz chocada ao notar que a escola permitiu que o prêmio fosse entregue ao garoto autista , que também é não verbal. “Meu filho é um bom menino. Ele não é chato, garante Estella Castejon. “[Crianças com autismo] só querem ser amadas, elas querem apenas se divertir, ser tratadas como pessoas normais, só isso”, evidencia Rick.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Leia mais:  Jejum de água éseguro? Mulher comemora resultado da abstinência do líquido
publicidade

Mulher

Tendências de decoração vistas na ABCasa Fair

Publicado

em

source

A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores – reúne mais de 600 empresas de todo o país, incluindo fabricantes, importadoras e artesãos. Nos meses de fevereiro e julho, na cidade de São Paulo, a associação promove a Abcasa Fair, sétima maior feira de artigos para casa e decoração do mundo.

Leia também: Dicas sobre receber em casa – Entrevista com Claudia Pixu

objeto com estampa arrow-options
Isabela Azevedo
A ABCasa Fair apresenta as principais tendências de artigo para casa e decoração

Na feira, as principais empresas do segmento de utilidades domésticas e decoração apresentam seus lançamentos e apostas para conquistar o consumidor final, cada vez mais atento e ávido por novidades. Vale ressaltar, inclusive, que o setor de artigos para casa tem apresentado crescimento expressivo nos últimos anos.

A ABcasa, em parceira com o instituto IEMI – Inteligência de Mercado –, realizou uma pesquisa setorial, publicada em revista divulgada durante a feira, e concluiu que as vendas de artigos para casa e decoração no ano de 2018 cresceu 16,3% em relação ao ano de 2017. Em números absolutos, o setor movimentou R$ 62,9 bilhões contra R$ 54 bilhões em 2017.

Na última edição de 2019, realizada esse mês de agosto, no Expo Center Norte (São Paulo/SP), foi possível observar o lançamento de produtos intimamente ligados às tendências de decoração que estão em destaque no mercado.

Leia também: A importância de fazer refeições em torno da mesa no desenvolvimento de crianças

1. Palha

palha arrow-options
Isabela Azevedo
Palha é tendência na decoração

A utilização de elementos e texturas naturais está em alta, seja no segmento de decoração como na mesa posta. As empresas do segmento têm apostado na confecção de produtos, tais como almofadas, móveis, luminárias e acessórios para mesa, compostos por materiais rústicos como a palha , a juta e o vime. O uso de elementos crus, com uma pegada natural, garante aconchego ao ambiente e representa uma valorização do artesanato local.

Leia mais:  Perda de libido pode ser provocada pelo uso de anabolizantes? Delas responde

Na ABCasa Fair encontrei várias empresas que apostaram nesta tendência e lançaram produtos lindos, daqueles que vão direto para a wishlist.

2. Granilite

objeto com inspiração no revestimento granilite arrow-options
Isabela Azevedo
O revestimento queridinho no segmento de decoração e utilidades

As peças com superfícies marmorizadas estão em alta na decoração, arquitetura e no segmento de mesa posta. É possível encontrar no mercado vários utilitários domésticos com linhas e ranhuras das pedras, o que chamamos de efeitos geológicos das pedras na decoração. 

As peças normalmente são inspiradas em mármore, granilite, granito e ágata. 

Durante a visita a ABCasa Fair encontrei vários objetos inspirados no granilite , revestimento composto por uma base em cimento e pequenos grânulos de minerais diversos como granito e mármore que conferem a característica fragmentada que o representa.

Esse revestimento super durável pode ter ganhado releituras mais modernas, mas é um velho conhecido. No Brasil, na década de 40, era bastante utilizado nos pisos e halls de prédios, casas e estabelecimentos comerciais. No exterior, o revestimento é conhecido como terrazzo e escolhido para conferir um toque vintage aos projetos.

Leia também: Dicas para receber em casa: como fazer uma mesa para fondue

3. Neon

objeto colorido arrow-options
Isabela Azevedo
As cores fluorescentes invadiram o segmento de decoração

As cores neon não invadiram apenas o mundo da moda. No segmento de utilidades domésticas é possível encontrar desde luminárias, vasos, quadros e até louças com cores fluorescentes.

Na década de 80, a luz neon era a principal tendência de moda. Nos últimos anos ganhou releitura e tem se mostrado presente nas decorações de lares com um toque moderninho.

E você, qual das 3 tendências de decoração vistas na ABCasa Fair te representa? 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional40 minutos atrás

Pastor dopado, roubo de dinheiro e Flordelis mentora: filho faz novas revelações

arrow-options Reprodução/Facebook Deputada resolveu exonerar a mulher de um dos filhos adotivos, o também deputado Misael Em depoimento a policiais...

Nacional40 minutos atrás

Policial do Bope tem mal súbito durante exercício de Crossfit e morre

arrow-options Reprodução Leonardo Garces, de 28 anos, passou mal durante realização de exercício de Crossfit O policial militar Leonardo Garces...

Nacional40 minutos atrás

Sequestrador de ônibus contou a parentes que ouvia ‘vozes dentro da cabeça’

arrow-options Reprodução Willian dizia estar em depressão e “sofrendo muito”, além de ter passado a beber demais No início deste...

Entretenimento40 minutos atrás

Em “Órfãos da Terra”, Dalila é atingida por tiro

A vida de Robson (Alex Morenno) em “Órfãos da Terra” virou de cabeça pra baixo depois que o rapaz começou...

Entretenimento40 minutos atrás

Régis se revolta contra Jô após ser baleado em “A Dona do Pedaço”

A casa caiu para Régis (Reynaldo Gianechinni) e Jô (Agatha Moreira) em “A Dona do Pedaço”. Depois de terem sido...

Entretenimento41 minutos atrás

Caso de Paloma e Marcos renderá polêmicas em “Bom Sucesso”

Nesta quarta-feira (21) vai ao ar mais um capítulo de “Bom Sucesso”, novela da  Globo  escrita por  Rosane Svartman e Paulo Halm. ...

Nacional3 horas atrás

Quarta-feira começa com garoa, mas sol aparece durante a tarde, em São Paulo

arrow-options Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19 Céu nublado em São Paulo As temperaturas continuam baixas em São Paulo , nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana