conecte-se conosco



Nacional

PGR defende federalização do caso Marielle por ‘inércia dos órgãos estaduais’

Publicado

em

source
Marielle Franco arrow-options
Guilherme Cunha/Alerj

Marielle Franco foi brutalmente assassinada em 14 de março de 2018

A Procuradoria-Geral da República (PGR) voltou a ressaltar a necessidade da federalização das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes para encontrar e responsabilizar os mandantes do crime. Nas alegações finais entregues ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) — que deve decidir até o fim do ano se o caso fica à cargo do Ministério Público do Rio ou sob os cuidados da PGR — a subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araujo, afirma que a “situação atual de impunidade em relação aos mandantes dos crimes tem-se tornado perene” pela “inércia dos órgãos estaduais na conclusão das investigações”.

Leia também: Suspeitos do caso Marielle recebem proposta de delação premiada

O comando da PGR defende o entendimento da antecessora Raquel Dodge, que pediu a federalização do caso em 17 de setembro. Lindôra argumenta que os órgãos estaduais são “incapazes de cuidar do crime” contra a vida de Marielle e Anderson e que, portanto, manter as investigações no âmbito estadual pode configurar um “desrespeito às obrigações internas de garantia de direitos humanos e gerar o risco de mais uma derrota do Brasil nas cortes internacionais”.

Leia também: Praça Marielle Franco: Vereadores aprovam homenagem em São Paulo

“Passados quase nove meses do oferecimento de denúncia contra duas pessoas apontadas pelo MP-RJ como executores do duplo homicídio, até o momento não se tem notícia da identificação dos mandantes e de sua responsabilização criminal. O que há de concreto é a suspeita veemente, e até agora não superada por provas contrárias pelas autoridades estaduais, de ligação de policiais da Delegacia de Homicídios – DH (responsável pela investigação) com o Escritório o Crime”, afirma a PGR no documento sobre o assassinato de Marielle .

Comentários do Facebook

Nacional

Carros circulam dentro de shopping de São Paulo para retirada de compras

Publicado

em


source
O serviço%2C inaugurado nesta quinta-feira (2)%2C vai funcionar das 11h às 20h
Foto: Reprodução/Internet

O serviço, inaugurado nesta quinta-feira (2), vai funcionar das 11h às 20h

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), o shopping de Botucatu, no interior de São Paulo, permitiu o acesso de carros pelos corredores para a retirada de produtos nas lojas. Botucatu tem 671 casos da Covid-19 e 15 mortes pela doença.

De acordo com o centro comercial, a medida foi tomada para “manter a segurança dos clientes e seguir as recomendações de isolamento durante as ações de prevenção ao coronavírus”.

Veja:

O serviço foi inaugurado nesta quinta-feira (2) e vai funcionar das 11h às 20h. O “drive-thru in door” é inédito no País. Haverá sinalização para regrar a velocidade e o sentido do fluxo dos veículos dentro do estabelecimento. Não serão permitidos carros movidos a Diesel e motocicletas.

O drive-thru está liberado somente para a retirada, já a escolha e compra de produtos devem ser feitas antecipadamente pelos canais de cada loja. O shopping informou que a prova de roupas e análise das peças não serão autorizadas.

O shopping informou que antes da entrada no estabelecimento, os veículos vão passar por uma triagem, que vai analisar as condições higiênicas do automóvel, se há fumaça ou vazamento de óleo.

Botucatu, que faz parte do Departamento Regional de Saúde de Bauru, foi rebaixada para a fase 1 (vermelha), a mais restritiva do Plano São Paulo, em que não é permitido a abertura do comércio. A fase permite que apenas serviços essenciais permaneçam abertos na cidade. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes9 minutos atrás

City carimba faixa de campeão do Liverpool no Campeonato Inglês

. O Manchester City carimbou a faixa do Liverpool nesta quinta-feira (2) ao golear os atuais campeões do Campeonato Inglês...

Esportes9 minutos atrás

Covid-19: NBA tem mais nove atletas com resultados positivos

. A NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) e a NBPA (associação de atletas profissionais de basquete) divulgaram...

Saúde9 minutos atrás

Conheça resultado do maior estudo sobre a covid-19 no Brasil

. O secretário executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco; o secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Parente; o diretor do...

Nacional9 minutos atrás

Carros circulam dentro de shopping de São Paulo para retirada de compras

Foto: Reprodução/Internet O serviço, inaugurado nesta quinta-feira (2), vai funcionar das 11h às 20h Em meio à pandemia do novo...

Nacional10 minutos atrás

É neve? Chuva congelada é registrada em Santa Catarina; veja o vídeo

Reprodução Chuva Congelada é registrada em Santa Catarina Algumas cidades de Santa Catarina registraram a primeira chuva congelada deste inverno,...

Polícia Federal10 minutos atrás

PF encontra um dos maiores laboratórios de falsificação de moeda no Brasil

. Araçatuba/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2/7) a Operação MATRIZ 188, desmantelando um laboratório gráfico de contrafação de...

Tecnologia39 minutos atrás

TikTok: Primeiro telejornal na plataforma ultrapassa marca de 80 mil seguidores

O primeiro telejornal do Brasil a ter um perfil no TikTok , o ” Jornal da Record “, ultrapassou a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!