conecte-se conosco



Polícia Federal

PF prende traficantes internacionais de drogas em Ponta Porã

Publicado

em

Ponta Porã/MS –  A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13/8) a Operação Veteranos, dando cumprimento a dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã/MS, bem como um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Birigui/SP. Foi realizada a prisão em flagrante de um motorista por tráfico de drogas.

A ação foi desencadeada a partir da apreensão, na tarde desta quarta-feira, com apoio da PRF, de um carregamento de 265 kg de cocaína que estavam sendo transportados em um caminhão que deixava Ponta Porã.

Imediatamente após a apreensão, foi dado início à fase de cumprimento de mandados, a qual logrou êxito em prender os líderes de uma Organização Criminosa sediada em Ponta Porã voltada para o tráfico transnacional de cocaína e angariar elementos de prova relativos à atividade do grupo, a qual consistia na obtenção de cocaína em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e na sua remessa em compartimentos ocultos de caminhões que também transportavam cargas lícitas para dificultar a fiscalização policial. O grupo é suspeito de pelo menos duas remessas de drogas realizadas em 2019, totalizando cerca de 515 Kg de cocaína.

 

Contato: 67 3368-1105

 

*** A operação foi batizada de “Veteranos”, em razão de ser esse o nome do time de futebol amador que era mantido pelo líder da organização e de que membros da organização faziam parte como jogadores.

 

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF e Receita apreende mais de 20 kg de cocaína durante o carnaval

Publicado

em

Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita, apreendeu mais de 20 kg de drogas com passageiros que viajariam para o exterior no período do carnaval. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo.

No sábado (22), policiais federais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, identificaram duas passageiras, ambas brasileiras, com volumes contendo cocaína ocultos sob as vestes. Na primeira ação, uma mulher de 20 anos foi flagrada com 32 pacotes com a droga ocultos no sutiã e numa espécie de short. A mulher, que estava cumprindo liberdade provisória, pretendia levar a droga para o Sri Lanka. A outra passageira, que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, levava 3 kg de cocaína numa espécie de cinta abdominal.

Agentes da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro, fiscalizavam no domingo (23) as malas despachadas pelos passageiros. Após a indicação dos animais, foram separadas duas malas e submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidenciada a existência de volumes contendo substância orgânica em seus interiores. Os policiais federais foram acionados e localizaram os proprietários das malas: um colombiano e um nigeriano, de 33 e 35 anos, respectivamente. Ambos foram conduzidos à sede policial para realização de exames periciais em seus pertences. Na mala do colombiano, que pretendia embarcar para a Índia, havia mais de 4 kg de cocaína ocultos dentro de três calças jeans. Já com o nigeriano, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foram encontrados outros 7 kg da mesma droga ocultos em fundos falsos de bolsas femininas e de uma maleta. O destino da droga era a Etiópia.

Na terça-feira (25), a equipe do K9 da Receita Federal identificou, com o auxílio dos cães de faro, que uma brasileira, de 35 anos, ocultou mais de 5 kg de cocaína dentro de pacotes de sabonetes. A mulher, que recebeu voz de prisão após a realização dos exames periciais, pretendia levar a droga para Port Harcour, na Nigéria.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes2 horas atrás

Sul-americana: Bahia bate Nacional (PAR) e dá fôlego a Roger Machado

O técnico Roger Machado chegou hoje(26), no começo da tarde, no Estádio Luís Alfonso Giagni, na região metropolitana de Assunção...

Entretenimento3 horas atrás

Sem tapa-sexo? Aline Riscado acaba mostrando tudo em desfile

Sem querer apimentar essa matéria, mas um simples zoom nas fotos deixa claro que Aline estava praticamente nua na avenida...

Entretenimento3 horas atrás

Com bunda à mostra, Geisy Arruda inova na web e assiste strip-tease de cam girl

  Abusando de toda sua sensualidade, Geisy Arruda usou as redes sociais nesta quarta-feira (26) para contar que conversou com...

Economia3 horas atrás

Aéreas usam super desinfetantes para limpar aviões por causa do coronavírus

arrow-options Agência Brasil aeronaves utilizadas para evacuar regiões com contaminação de coronavírus são desinfetados Companhias aéreas internacionais, inclusive aquelas que...

Internacional3 horas atrás

Trump presta condolências a vítimas de tiroteio em Milwaukee, EUA

A Polícia de Milwaukee divulgou em sua página no Twitter que atendeu na tarde de hoje (26) a um chamado...

Internacional3 horas atrás

Tiroteio deixa ao menos 7 mortos em Milwaukee, nos Estados Unidos

arrow-options Reprodução/Twitter Ataque a tiros ocorreu no complexo de uma cervejaria Um tiroteio nesta quarta-feira (26) deixou pelo menos sete...

Nacional4 horas atrás

Mulher diz que matou marido após ser obrigada a fazer muito sexo anal

Além de ser obrigada a satisfazer os desejos do marido, ela também era agredida pelo homem Mulher de 37 anos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana