conecte-se conosco


Polícia Federal

PF prende passageiro por tráfico internacional de drogas

Publicado

em

Guarulhos/SP – A PF prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, um nigeriano tentando embarcar com droga oculta em voo internacional.

Na noite de quarta-feira (8), policiais federais, em fiscalização de rotina junto aos balcões de check-in em voo com destino a Serra Leoa, na África, abordaram um homem, de 48 anos, nacional da Nigéria, que havia sido beneficiado pela Lei do Refúgio no ano de 2018 e se encontrava na condição de residente, sendo submetido a entrevista.

Em razão das suspeitas levantadas após respostas evasivas e nervosismo, o homem foi levado à uma sala reservada para que policiais pudessem realizar uma inspeção em sua mala. Alguns objetos apresentavam um peso desproporcional.

O suspeito e sua mala foram conduzidos à sede policial para que, na presença de testemunhas, seus pertences fossem verificados mais detidamente. Peritos federais identificaram 10 kg de cocaína oculta em uma espécie de forro no interior de 4 edredons e 2 bolsas. O homem foi preso em flagrante.

O preso será conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários do Facebook
Leia mais:  PF combate crimes tributários e falsidade ideológica em MT
publicidade

Polícia Federal

PF apreende drogas e petrechos para arma de fogo no Aeroporto de SP

Publicado

em

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, entre os dias 25 e 26/1, no Aeroporto Internacional de São Paulo, seis passageiros de voos internacionais portando drogas e petrechos para armas de fogo.

As ações, realizadas por servidores da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro, e por policiais federais, resultaram na apreensão de quase 30 kg de drogas e apreensão de diversas peças para fabricação de armas de fogo.

No sábado (25), foram presas quatro pessoas com drogas. Na primeira ação, servidores da Receita Federal identificaram drogas na bagagem de mão de um homem, nacional da Letônia, que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia. Mais de 2 kg de cocaína estavam ocultos no fundo falso de sua mochila. Essa mesma equipe de servidores encontrou, no mesmo voo, mais de 13 kg de cocaína ocultos em solas de calçados que estavam dentro da mala, pertencente a um homem, nacional da Nigéria, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio. Já no check-in de voo com destino a Portugal, policiais federais prenderam uma mulher, nacional da Romênia, com 3 kg de cocaína ocultos dentro de embalagens de lençóis e pó de café. Outra passageira, uma brasileira que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, foi presa pelos policiais federais com quase 4 kg de cocaína ocultos em fundos falso de sua bagagem de mão.

Um brasileiro, que desembarcou de voo proveniente dos Estados Unidos, no domingo (26), trazia diversos petrechos para armas de fogo sem as devidas autorizações do Exército. O homem alegou que as peças eram para uso próprio. Ele foi detido pelos servidores da Receita Federal e conduzido à PF, onde foi preso com base no Estatuto do Desarmamento. Em outra ação, policiais federais localizaram, no fundo falso de um case para computador e de uma mala, portados por um homem, nacional da Alemanha, mais de 5 kg de cocaína. O homem pretendia levar a droga para Zurique, na Suíça.

Leia mais:  PF, em ação integrada, combate crime de contrabando no Ceará

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

Filho mata a mãe e coloca o corpo em poço artesiano da própria casa

O suspeito cobriu o corpo da mãe com brita, fechou o poço e colocou um vaso de planta no local,...

Agricultura47 minutos atrás

OVOS/CEPEA: Médias nominais são as maiores para o mês desde 2013

Cepea, 27/1/2020 – Na média parcial deste mês (até o dia 24), os preços dos ovos brancos e dos vermelhos...

Política60 minutos atrás

Frota quer convocar Regina Duarte para falar na Câmara

arrow-options Michel Jesus/Câmara dos Deputados Alexandre Frota O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) deve entrar com requerimento convocando a atriz...

Política60 minutos atrás

“Agora não pode mais prender jornalista”, ironiza Moro

arrow-options Reprodução/Twitter Sergio Moro participou do programa Pânico nesta segunda-feira O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participou...

Política60 minutos atrás

Moro diz que indicação ao STF seria caminho ‘natural’ para sua carreira

arrow-options Agência O Globo / Zimel Ministro da Justiça, Sergio Moro, diz que não ter motivos para deixar governo Bolsonaro...

Política60 minutos atrás

Justiça de São Paulo apreende caminhonete de Ciro para indenizar Holiday

arrow-options Marcelo Camargo / Agência Brasil Ciro foi presidenciável em 2018 A Justiça de São Paulo apreendeu uma caminhonete Toyota...

Política60 minutos atrás

Witzel diz que ligação para Mourão foi para ‘mostrar união’ e ‘pedir apoio’

arrow-options Luciano Belford / Agência O Dia “Quero dizer que minha ligação, ontem, ao vice-presidente foi para demonstrar união”, disse...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana