conecte-se conosco


Polícia Federal

PF prende no RN espanhol procurado pela Interpol

Publicado

em

Natal/RN – A Polícia Federal prendeu na quinta-feira (30/8), na Praia de Búzios, município de Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal, um publicitário espanhol, 51 anos, incluso na Difusão Vermelha da Interpol e condenado no por tráfico de drogas. Ele era considerado foragido do seu país há cerca de sete anos.

A ação dos policiais ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva para fins de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Natural das Ilhas Baleares, o homem foi sentenciado no seu país de origem acusado de traficar cocaína, cujo crime que teria cometido em 2008. Ele entrou no Brasil três anos depois, em 2011, e chegou a morar em outros estados, antes de fixar residência definitiva no Rio Grande do Norte.

O estrangeiro permanece custodiado provisoriamente na Superintendência da Polícia Federal, à disposição do STF, e deve ser transferido em breve para o Sistema Prisional do Estado, onde aguardará o desenrolar do seu processo.

Em uma semana, este foi o segundo espanhol preso pela PF no Rio Grande do Norte, para fins de extradição.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

[email protected] | @pfnorn | www.pf.gov.br

Contato: (84) 3204.5588

Comentários do Facebook
Leia mais:  PF combate a fabricação e comércio de cédulas falsas
publicidade

Polícia Federal

PF apura fraudes na obtenção de Benefício de Amparo Social ao Idoso

Publicado

em

Natal/RN – A Polícia Federal, juntamente com o NUINT – Núcleo de Inteligência da Previdência Social, deflagrou nesta quinta-feira (22/8) a Operação Reiteração, na cidade de Canguaretama/RN, com o objetivo de coibir a atuação de grupo criminoso que se utiliza de documentos falsificados com a finalidade de obter Benefício de Amparo Social ao Idoso.

Policiais federais prenderam em flagrante uma mulher, quando intentava requerer o benefício junto a APS (Agência da Previdência Social) da cidade de Canguaretama /RN, utilizando documentos falsos.

As investigações, que iniciaram em 2016, apontou que, atuando em todo o Estado, a mesma pessoa utilizava nomes diferentes em vários requerimentos, com vistas a obter maior número de benefício LOAS possível. Há indícios, inclusive, que a mulher tentou auferir concessórios em mais duas localidades no Estado do Rio Grande do Norte.

Segundo dados do NUINT, a ação possibilitou uma economia estimada de R$ 430 mil, em pagamentos futuros que seriam realizados, caso tivesse havido a concessão dos benefícios e considerando a expectativa de vida e a idade atual da pretensa beneficiária, conforme tabela de mortalidade do IBGE (2016).

A Operação foi denominada REITERAÇÃO visto que a mesma pessoa se repete em vários requerimentos, utilizando-se de nomes diferentes.

 

[email protected] | @pfnorn | www.pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal
Comentários do Facebook
Leia mais:  PF investiga irregularidades em campanhas eleitorais
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento1 hora atrás

Modelo leva fãs à loucura com tamanho do bumbum. Veja fotos

Aos 24 anos, a jovem possui mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais e atualiza seu perfil com...

Mundo1 hora atrás

Acre decreta emergência por causa de seca e incêndios florestais

arrow-options Comunidade Huwã Karu Yuxibu Comunidade Huwã Karu Yuxibu foi uma das atingidas pelas queimadas no Acre A escassez de...

Mundo1 hora atrás

Acompanhe ao vivo os protestos em defesa da Amazônia que acontecem pelo Brasil

Yago Sales / iG Manifestantes se reúnem em São Paulo em defesa da Amazônia Manifestantes em defesa da Amazônia se...

Mundo1 hora atrás

Criminalidade em São Paulo apresenta queda em julho

arrow-options Divulgação/PM A criminalidade em São paulo apresentou queda durante o mês de julho. Os principais indicadores de criminalidade do...

Mundo1 hora atrás

Manifestações pela Amazônia devem acontecer em mais de 70 cidades pelo Brasil

arrow-options Fotos Públicas Efeitos das queimadas na Amazônia são sentidos em diversas partes do País Mais de 70 cidades e...

Estadual1 hora atrás

Homem não aceita fim de relacionamento e agride ex com pé de cabra no ES

A ferramenta utilizada pelo agressor foi recolhida e será entregue ao Plantão da Mulher, em Vitória Uma mulher foi agredida...

Nacional2 horas atrás

Casal é detido com vídeo de sexo explícito com bebê de 6 meses

Um motorista, de 47 anos, foi preso nesta quinta-feira, 21, na BR-050, quilômetro 183, após policiais encontrarem no celular dele um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana