conecte-se conosco



Nacional

PF prende integrantes de quadrilha que confeccionava notas falsas

Publicado

em


source
pf
Divulgação/Polícia Federal de Araçatuba

Foram mais de R$ 2 milhões em dinheiro falso retirado do mercado brasileiro


A Polícia Federal (PF) prendeu ontem (02), no interior de São Paulo, três pessoas que faziam parte de uma quadrilha responsável pela impressão de cédulas falsas de 10, 20, 50 e 100 reais . De acordo com a PF, a quadrilha, que fabricava essas notas com ótima qualidade , já vinha sendo investigada em Birigui e Araçatuba há mais de um ano na Operação Matriz 188. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas duas cidades e todos os integrantes já tinham passagem criminal por esses e outros crimes.


Segundo a PF, a organização usava máquinas diversificadas e técnicas gráficas diversas para simular os itens de segurança das cédulas verdadeiras. “Há também suspeita de que possuam matrizes de cédulas de dólar, o que ainda está sendo objeto de investigação”, diz a PF.

As investigações da PF mostraram que nos últimos três anos, a quadrilha colocou em circulação milhares de cédulas falsas. As notas apreendidas e retiradas no comércio chegam a 996 exemplares de 10 reais; 58.738 de 20 reais; 15.234 de 50 reais; e 3.012 de 100 reais. Nesta soma não entram as notas apreendidas ontem.”No total foram produzidas até o momento, por esta organização criminosa, 77.980 cédulas falsas , somando mais de R$ 2 milhões em dinheiro falso retirado do mercado brasileiro”, esclareceu a Polícia Federal.

Um dos integrantes da quadrilha permanece foragido, porque não foi encontrado em sua casa. Emtretanto, no local foram encontradas notas que seriam vendidas pela internet e enviadas pelo correio. Segundo a PF, no laboratório encontrado na casa desse integrante havia cédulas prontas e em fase de confecção, impressão e acabamento. “Também foi apreendida grande quantidade de aparatos para falsificação de moeda, como papéis, impressoras, tintas, equipamento gráfico pesado e material de acabamento”.

Os detidos serão encaminhados para a Cadeia Pública de Penápolis, no interior de São Paulo e se julgados culpados responderão pelos crimes de moeda falsa, cuja pena é de 3 a 12 anos de reclusã o e pelo delito de organização criminosa, com pena de 3 a 8 anos de reclusão.

Comentários do Facebook

Nacional

Tráfico no túmulo: Bandidos escondem drogas em covas

Publicado

em

Com muros baixos e pouca iluminação, local foi visto como perfeito para criminosos esconderem as drogas em Sobradinho II

Para tentar enganar os policiais e camuflar o esquema, os traficantes que atuam na região de Sobradinho,dessa maneira começaram a esconder grandes quantidades de entorpecentes nos túmulos do cemitério localizado na cidade. Decerto a Delegacia de Polícia da região de Sobradinho realizou uma operação.

Ontem,na quarta-feira,dia 12 de agosto para encontrar pontos em que os criminosos teriam ocultado as drogas,onde costumam colocar esse material.Para achar a droga com a colaboração dos cachorros. Já que foi encontrado quase 2kg da droga e foi aprendido . Já que as paredes não protegem e é muito escuro.

O cemitério virou assim o esconderijo maravilhoso para a bandidagem esconder os entorpecentes.

Depois de muita procura em todo o terreno, não foram achados outras quantidades, além do que foi apreendido pelos policiais. Antes da chegada das autoridades, testemunhas viram muitos homens correndo, deixando o cemitério em fuga.

De acordo com o delegado, responsável pela operação quando a polícia chegou, as drogas já tinha sido removidas dos esconderijos.

‘Observamos que os cachorros ficaram atentos, pois é nesse local que estavam utilizando para esconder as drogas . Agora já sabemos como funciona’, declarou.


(*Brasil acontece)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional25 segundos atrás

Facebook e Twitter intensificam ações contra desinformação em eleições

. As plataformas de mídia social intensificaram medidas contra a desinformação voltada às eleições dos Estados Unidos. O Facebook lançou uma página...

Política27 segundos atrás

Cinco meses de teletrabalho: o que mudou na Ales na pandemia

. Na próxima terça-feira (18), completam-se cinco meses que a maior parte dos mais de 1.200 servidores da Assembleia Legislativa...

Nacional3 minutos atrás

Tráfico no túmulo: Bandidos escondem drogas em covas

Com muros baixos e pouca iluminação, local foi visto como perfeito para criminosos esconderem as drogas em Sobradinho II Para...

Variedades7 minutos atrás

Ladrão morre ao tentar abrir o cofre do banco

“A área externa do cofre de segurança é pequena demais para uma única pessoa ficar de pé” gerando o acidente...

Variedades15 minutos atrás

Professora bêbada fica totalmente nua em templo budista e é presa

Na entrada do templo, Farah tomava uma cerveja e gritava palavrão misturando inglês com tailandês. Uma turista de 28 anos...

Nacional15 minutos atrás

Mulher aparece seminua em sessão online dos vereadores

    Reprodução / YouTube Mulher apareceu seminua em sessão da Câmara de Juazeiro do Norte, ao lado de Domingos...

Nacional15 minutos atrás

Motorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto e amarrado no Ceará

Facebook Alexandre Fernandes, de 32 anos, desapareceu ao fazer última corrida de aplicativo do dia Um motorista de aplicativo desaparecido...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!