conecte-se conosco



Polícia Federal

PF prende 7 pessoas e apreende quase 40 kg de cocaína

Publicado

em

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, entre os dias 15 e 17/2, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e no bairro de Pinheiros, em São Paulo, sete pessoas por tráfico de drogas.

Na sexta-feira (15), um homem, nacional do equador, de 53 anos, que embarcaria em voo com destino a Lisboa, em Portugal, foi entrevistado e revistado pelos policiais federais. Em sua bagagem, foram encontrados pedaços de tecidos e roupas engomados com cocaína. O peso do material somou quase 9 kg.

No sábado (16), policiais federais avistaram, próximo a um hotel localizado na região de Pinheiros, em São Paulo, um alvo suspeito. O homem, que portava uma mochila, pegou um táxi, no qual já havia um passageiro, e foi seguido. Os policiais acompanharam o veículo e o abordaram. O motorista e os passageiros foram revistados e, dentro de uma mala que estava no porta-malas do táxi, foram encontrados 16 kg de cocaína distribuídos em 16 tabletes. Em sede policial, foi verificado que não havia indícios da participação do taxista no tráfico, mas os dois homens, de 44 e 25 anos, nacionais do Líbano, foram presos em flagrante.

Neste mesmo dia, uma brasileira, de 24 anos, tentou passar pelo controle migratório com quase 2 kg de cocaína ocultos no fundo falso de uma mochila. A mulher pretendia embarcar com destino a Paris, na França. Pouco tempo após esta prisão, outra mulher, uma boliviana, de 31 anos, que embarcaria para o Camboja, teve suas malas selecionadas no porão de bagagens por suspeita de conter algo ilícito. Conduzida à delegacia, ela recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem que uma espécie de borracha, que envolvia a lateral da mala, era composta por cocaína. O volume do material apreendido somou quase 4 kg.

No domingo (17), servidores da Receita Federal que atuam com o auxílio de cães de faro, no porão de bagagens, identificaram duas malas com conteúdo suspeito e acionaram a PF. Os passageiros foram localizados, um dentro da aeronave e outro no portão de embarque, e conduzidos à delegacia para realização de perícia em seus pertences. Na bagagem da passageira nacional da Bolívia, de 29 anos, foi encontrado um fundo falso que continha quase 3 kg de cocaína. Já na mala do brasileiro, de 53 anos, havia mais de 7 kg da mesma droga inseridos dentro de 119 tubos metálicos de cosméticos. Ambos pretendiam levar a droga para Addis Ababa, na Etiópia, e receberam voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários do Facebook

Polícia Federal

Polícia Federal participa da prisão de fugitivos acusados da morte de brasileira nos Estados Unidos

Publicado

em

Vitória/ES – A Polícia Federal participou da prisão, hoje (22/2), na cidade capixaba de Cariacica, de dois dois homens, acusados do assassinato da brasileira Ana Paula Braga, de 23 anos, no último dia 30 de janeiro, em Los Angeles – Estados Unidos.

A prisão dos acusados, também brasileiros, contou com o apoio de diversas agência de segurança pública dos dois países e só foi possível com um grande esforço de cooperação internacional.

A fuga cinematográfica dos suspeitos começou logo após o homicídio, quando os homens seguiram no automóvel da vítima, carregando seu corpo, em uma viagem de 2 horas, até abandoná-lo na cidade californiana de Hot Springs. Ainda no automóvel da vítima, viajaram ao Estado de Oklahoma, e mais tarde, de ônibus, para o Texas. A fuga ainda contou com uma travessia terrestre para o México, de onde, a partir da capital, Cidade do México, tomaram um avião para o Rio de Janeiro/RJ.

Durante todo esse tempo, a dupla pressionou e extorquiu, tanto os próprios familiares quanto parentes da vítima, com o intuito de obtenção de recursos que os ajudassem na fuga.

O crime chegou ao conhecimento da PF, que passou a monitorar os acusados e manter contatos com as autoridades norte-americanas. Enquanto a PF seguia no encalço dos fugitivos, a LAPD (Los Angeles Police Department) investigava as circunstâncias do crime e da fuga, nos Estados Unidos. Os contatos entre as agências eram feitos mediante a participação ativa do Serviço de Segurança Diplomática do Consulado Americano no Rio de Janeiro e da Adidância da Polícia Federal em Washington.

Com a confirmação de que os alvos se encontravam em Cariacica/ES, montou-se uma grande operação para capturá-los, que contou com a decisiva participação GIOSP, o Grupo Integrado de Operações de Segurança Pública do Espírito Santo.

Com o empenho da Promotoria de Justiça, o Poder Judiciário decretou a prisão temporária dos fugitivos, que foram capturados, na manhã de hoje, por homens do 7º Batalhão da Polícia Militar do ES e já estão à disposição da justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde29 minutos atrás

Coronavírus: todos os protocolos foram cumpridos, diz ministro

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou hoje (23) que todos os protocolos nacionais e internacionais foram cumpridos...

Nacional29 minutos atrás

Policiais militares realizam parto dentro de estação em São Paulo

arrow-options Divulgação / Polícia Militar Policiais militares realizaram parto na estação Barra Funda A Polícia Militar de São Paulo realizou...

Nacional30 minutos atrás

Ao menos cinco pessoas foram vítimas de agulhadas no carnaval de Olinda

arrow-options Divulgação / Secretaria Estadual de Saúde Em 2019, unidade recebeu mais de uma centena de vítimas de agulhadas. Pelo...

Entretenimento30 minutos atrás

AO VIVO: acompanhe ao tradicional carnaval de Olinda

arrow-options Reprodução Carnaval de Olinda tem muito frevo e agita a multidão neste domingo (23) O carnaval de Olinda, Pernambuco,...

Entretenimento30 minutos atrás

Pabllo Vittar briga com folião: “Quer jogar cerveja, joga na minha boca”

Pabllo Vittar foi uma das atrações do bloco Galo da Madrugada, que aconteceu no sábado (22) em Recife, e um...

Entretenimento56 minutos atrás

Foliona se empolga e solta palavrão ao vivo na TV Globo; assista vídeo

Diretamente do horário nobre da TV Globo , na cobertura do Carnaval, uma foliona soltou a plenos pulmões um palavrão,...

Nacional56 minutos atrás

Fotógrafa submarina é atingida por hélice de barco em Noronha

arrow-options Ministério do Turismo / Divulgação Jovem de 25 anos teve lacerações e fratura exposta na perna. Uma fotógrafa submarina...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana