conecte-se conosco



Polícia Federal

PF investiga prática de crimes previdenciários no Pará

Publicado

em

Belém/PA – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13/2) a Operação Tartufo, que visa desarticular associação criminosa especializada em fraudar a Previdência Social mediante a utilização de documentos falsos para a obtenção indevida de benefícios previdenciários no Pará. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Belém.

A fraude consistiu na obtenção de pensão por morte a partir da criação de pessoa fictícia e posterior simulação de casamento e óbito. Após a obtenção indevida do benefício previdenciário, o grupo criminoso conseguiu ainda realizar empréstimos consignados e adquirir bens em nome das pessoas fictícias.

O envolvido na operação de hoje pertence ao mesmo grupo investigado durante a Operação Pseudocídio, que apurou fraudes em diversos benefícios de pensão por morte e amparo social ao idoso no Estado do Pará.

De acordo com o Núcleo Regional da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Pará, o prejuízo estimado aos cofres públicos dos benefícios já fraudados pelo grupo criminoso já ultrapassa R$ 2 milhões de reais.

Os envolvidos responderão pelos crimes de associação criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso, dentre outros.

* “Tartufo” é um termo utilizado para identificar pessoa que dissimula ou enganadora. Falso.

 

Contato: (91)3214 8029 /984222396

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF desarticula organização criminosa de tráfico de droga e lavagem de dinheiro

Publicado

em

Salgueiro/PE – A Polícia Federal, com o apoio operacional da CIOPAER – Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/CE, deflagrou a Operação Pajeú, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Ao todo foram empregados 14 equipes de policiais federais, que deram cumprimento a 20 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Serra Talhada, Carnaubeira da Penha, Mirandiba, Belém do São Francisco, Salgueiro, Recife e Natal.

As investigações tiveram início no final do ano de 2018 durante uma das operações de erradicação de maconha denominada Macambira IV, quando foi identificada uma célula criminosa que era responsável pelo tráfico de maconha plantada no sertão pernambucano e enviada para diversos estados do nordeste.

Todos os mandados foram cumpridos na sua integralidade, o que resultou na prisão de 17 suspeitos, sendo 15 homens e 2 mulheres. Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, onde foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro (dependendo de sua participação). Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam entre 5 a 20 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia15 minutos atrás

Máscara transforma gás metano do arroto do gado em água

Da série ” Coisas Estranhas “, vem aí: a máscara que transforma o arroto de vacas e bois em água....

Nacional15 minutos atrás

Novo Museu do Ipiranga deve ser entregue no início de 2022

arrow-options Rovena Rosa/Agência Brasil Museu do Ipiranga O projeto de revitalização do Museu do Ipiranga promete trazer um novo conceito...

Internacional15 minutos atrás

Parlamento de Portugal aprova lei que tira pena de eutanásia

arrow-options Divulgação Sala de sessões do Parlamento de Portugal O Parlamento de Portugal aprovou nesta quinta-feira (20) cinco projetos de...

Política41 minutos atrás

Ex-presidente do TRF-4 pediu interferência de ministro para manter Lula preso

arrow-options Sylvio Sirangelo/TRF-4 Juiz Thompson Flores, presidente do TRF-4 O ex-ministro de Defesa e Segurança Pública, Raul Jungmann , revelou...

Estadual41 minutos atrás

Sedu lança Chamada Pública da agricultura familiar

A Secretaria da Educação (Sedu) abriu a Chamada Pública da agricultura familiar e empreendedor familiar rural ou de suas organizações...

Estadual41 minutos atrás

Secretaria de Educação abre processo seletivo para cargo de cuidador

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, no Diário Oficial desta quinta-feira (20), o edital de Processo Seletivo Simplificado nº 08/2020,...

Estadual41 minutos atrás

Professor da Rede Estadual participa de Programa da Embaixada dos EUA no Brasil

O professor de Matemática Wanderson de Paula Pinto, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Frederico Pretti, em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana