conecte-se conosco



Polícia Federal

PF investiga grupo criminoso especializado em crimes contra agências bancárias em Pernambuco

Publicado

em


.

Caruaru/PE – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (30/6) a Operação Dissímulo, com a finalidade de descortinar a atuação de uma associação criminosa estabelecida na região dos municípios de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, especializada na execução de crimes patrimoniais contra agências bancárias, na modalidade de roubo mediante sequestro e extorsão de funcionários, tendo como líder um homem, de 32 anos, natural da Bahia e residente em Caruaru/PE.

O líder do grupo já havia sido preso pela PF, em uma ação desencadeada em 07/02/2020, no curso de investigação que apurou suas relações com integrantes de uma facção criminosa do Estado de São Paulo, com atuação em diversas outras unidades da federação, também presos pela Polícia Federal, no dia 03/11/2019, quando supostamente realizavam levantamentos no município para a realização de mais uma empreitada criminosa.

Participaram da ação de hoje 25 policiais federais, que deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão (Agamenon Magalhaes, Cidade Jardim, Renderias e Vassoural) , todos expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, em endereços de suspeitos de integrarem o grupo criminoso.

Os crimes atribuídos aos investigados são de associação criminosa e roubo qualificado (art. 288 c/c art. 157, §2º, V, do Código Penal Brasileiro), com penas que somadas podem chegar a 18 anos de reclusão.

Dissímulo = Dissimulado significa pessoa que oculta seus reais sentimentos ou intenções; fingido, falso, hipócrita.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF prende em flagrante homem com arquivos de abuso e exploração sexual infantil no Rio de Janeiro/RJ

Publicado

em


.

Rio de Janeiro/RJ – Na manhã de hoje (9/7), ao cumprir mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal Federal do Rio, a Polícia Federal prendeu em flagrante, um homem de 65 anos, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

 Os policiais federais constataram que o preso era usuário da DEEP WEB, também conhecida como “internet invisível”, e palco de atividades ilegais onde os criminosos se valem do anonimato para exibir, acessar e compartilhar imagens de abuso e exploração sexual infantil de forma a evitar a ação policial.

Com o preso, a PF encontrou inúmeros arquivos com cenas de violência sexual contra crianças, motivo pelo qual foi preso em flagrante delito como incurso nas penas previstas no artigo 241-B do ECA, reclusão de 1 a 4 anos.

 As investigações conduzidas pelo Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos (GRCC) tiveram início esse ano, com a utilização de técnicas especiais de inteligência e cruzamento de dados. Ficou constatado que o investigado, além de armazenar, disponibilizava e transmitia arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes, pela internet, em rede internacional.

Todo o material apreendido será encaminhado para a realização de exames periciais, de forma a se constatar se ele também praticava outros crimes, como a produção dos referidos arquivos, crime previsto no 241-D do ECA – Estatuto da Criança e Adolescente – bem como de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do código penal, podendo levar a pena a ultrapassar 20 anos de prisão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional26 minutos atrás

Homem é morto com 5 tiros na frene da mãe em Jaguaré

Um assassinato com características de acerto de contas levou ao pânico a mãe de um homem identificado pelas iniciais I.C.M.,...

Agricultura28 minutos atrás

SUÍNOS/CEPEA: Preços do vivo sobem em quase todas as regiões; exportações estão aquecidas

. Cepea, 09/07/20 – Todas as regiões acompanhadas pelo Cepea registraram alta nos preços do suíno vivo neste início de...

Agricultura29 minutos atrás

BOI/CEPEA: Indicador volta a fechar acima de R$ 220

. Cepea, 09/07/20 – Os embarques brasileiros de carne bovina seguem recordes enquanto a oferta de animais prontos para o...

Mulher29 minutos atrás

Quais cuidados tomar ao voltar a frequentar o salão de beleza?

Nesta semana foi permitida a reabertura dos salões de beleza na capital e região metropolitana de São Paulo . Os...

Carros e Motos29 minutos atrás

Fiat Fiorino e companhia seguram queda do mercado na pandemia

Divulgação Fiat Fiorino é o líder de vendas do segmento que sofreu menos durante a pandemia com o crescimento do...

Saúde29 minutos atrás

Bolsonaro sanciona lei que prioriza teste para profissional essencial

. O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que garante a prioridade na realização de testes da covid-19 para profissionais...

Nacional29 minutos atrás

Incêndio atinge a estação Brigadeiro do metrô de São Paulo, na Avenida Paulista

Reprodução/Twitter Na madrugada desta quinta, incêndio atingiu duto da estação Brigadeiro do metrô de São Paulo No início da madrugada...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!