conecte-se conosco



Nacional

PF investiga fraudes na emissão de laudos para registro e porte de armas de fogo

Publicado

em

source
Dois homens com armas de fogo na cintura arrow-options
Wikimedia Commons

A Polícia Federal está fazendo buscas em 130 locais

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) uma operação que investiga a emissão de laudos fraudulentos para registro e porte de armas de fogo . De acordo com comunicado, há fortes indícios de falsidades ideológicas na emissão de laudos, além de formação de quadrilhas.

Leia também: Christian: homem, jovem, negro e morto pela polícia

Segundo a PF, 130 locais recebem equipes de fiscalziação. A operação ocorre simultaneamente em 72 locais. Essa é considerada a maior fiscalização de instrutores de armamento e tiro já realizada no estado de São Paulo.

A investigação teve início em fevereiro de 2019 após análise de dados inseridos no Sinarm e laudos apresentados nos pedidos de registro de arma de fogo.

“Para obtenção dos laudos, o interessado em adquirir ou portar arma de fogo pagava valores fora dos usuais praticados no setor”, afirma o comunicado.

A operação, segundo a PF, visa garantir que o serviço prestado por estes profisisonais credenciados esteja em plena conformidade com as normas vigentes, assim como identificar eventuais desvios ou fraudes na emissão de laudos de capacidade técnica para aquisilção de armas de fogo.

“É de suma importância que os interessados em adquirir arma de fogo tenham o adequado conhecimento para utilização e manuseio seguro do armamento pretendido. O profissional responsável por avaliar e atestar esse conhecimentoé o instrutor credenciado pela Polícia Federal. Daí a relevância de que sua atividade seja exercida dentro dos rigorosos parâmetros normativos vigentes”, afirma a PF.

Leia também: MP pede à Justiça que réus do caso Marielle fiquem em presídios separados

A operação é realizada pela Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicas em conjunto com o Grupo de Armamento e Tiro da Superintendência Regional de Polícia Federal.

Comentários do Facebook

Nacional

Policiais militares realizam parto dentro de estação em São Paulo

Publicado

em

source
Policiais militares realizaram parto na estação Barra Funda arrow-options
Divulgação / Polícia Militar

Policiais militares realizaram parto na estação Barra Funda

A Polícia Militar de São Paulo realizou um parto na última sexta-feira (21), na estação Barra Funda, na zona oeste da cidade, e trouxe ao mundo o garoto Isaque.

Leia também: Policial faz parto de bebê durante operação em comunidade

De acordo com o cabo Sérgio Alexandre de Oliveira, ele e o soldado Heleno Inácio da Silva foram chamados pelos seguranças da CPTM, que informaram que uma mulher estava em trabalho de parto dentro de um dos banheiros da estação.

Após a realização do parto, Isaque e sua mãe foram encaminhados para a Santa Casa da região.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher9 minutos atrás

Não é só bagunça: carnaval também anima as crianças pelo Brasil; veja fotos

O carnaval no Brasil é papo sério e faz ou já fez parte vida de quase todos os brasileiros. Afinal,...

Internacional22 minutos atrás

Ao tentar provar que Terra é plana em experimento com foguete, aventureiro morre

arrow-options reprodução / Twitter Experimento aconteceu na Califórnia Um aventureiro norte-americano morreu neste sábado (22) no deserto da Califórnia, nos...

Entretenimento35 minutos atrás

Curitiba é tomada pela Zombie Walk no domingo de Carnaval

arrow-options Reprodução / Facebook @Deise Lopes Foliões no Zombie Walk de 2020 O Centro de Curitiba foi invadido no início...

Saúde1 hora atrás

Coronavírus: todos os protocolos foram cumpridos, diz ministro

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou hoje (23) que todos os protocolos nacionais e internacionais foram cumpridos...

Nacional1 hora atrás

Policiais militares realizam parto dentro de estação em São Paulo

arrow-options Divulgação / Polícia Militar Policiais militares realizaram parto na estação Barra Funda A Polícia Militar de São Paulo realizou...

Nacional1 hora atrás

Ao menos cinco pessoas foram vítimas de agulhadas no carnaval de Olinda

arrow-options Divulgação / Secretaria Estadual de Saúde Em 2019, unidade recebeu mais de uma centena de vítimas de agulhadas. Pelo...

Entretenimento1 hora atrás

AO VIVO: acompanhe ao tradicional carnaval de Olinda

arrow-options Reprodução Carnaval de Olinda tem muito frevo e agita a multidão neste domingo (23) O carnaval de Olinda, Pernambuco,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana