conecte-se conosco



Polícia Federal

PF investiga esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos da Saúde em Roraima

Publicado

em


Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 16/10, a segunda fase da operação Godfather, deflagrada em 19/12/2019, que desarticulou um grupo criminoso que atuaria em fraudes em licitações e desvios de recursos públicos da Saúde em Roraima.

 

Policiais federais cumprem 4 mandados de busca e apreensão, em Boa Vista/RR, expedidos pela 4ª Vara Federal de Roraima, após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do Ministério Público Federal.

 

O inquérito policial aponta para fraudes envolvendo mais de R$14 milhões em contratos da Secretaria de Saúde de Roraima, nos períodos entre agosto de 2017 e abril de 2019. As investigações indicam que um empresário e ex-parlamentar federal exerceria ingerências na Secretaria, tanto durante quanto após seu mandato, condicionando pagamentos que deveriam ser feitos pelo órgão à empresa do esquema ao recebimento de propinas. Também é alvo das medidas um Procurador do Estado, que receberia valores do esquema.

 

As investigações indicaram propinas seriam distribuídas para viabilizar os pagamentos de faturas, permitir a renovação de contratos e garantir o atesto fraudulento de recebimento de refeições destinadas aos hospitais da rede pública.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Contato: [email protected]

(95)3261-1500.

 

***O nome da operação faz alusão ao sobrenome do principal personagem do filme “O Poderoso Chefão”, o qual é coincidente com o nome da principal empresa investigada.

 

Comentários do Facebook

Polícia Federal

Operação Marquetagem investiga liberação de créditos tributários em troca de vantagens indevidas

Publicado

em


Fortaleza/CE- A Polícia Federal deflagrou hoje (16/10) a operação Marquetagem. A ação de hoje busca angariar maiores elementos probatórios acerca das condutas potencialmente ilícitas de agentes políticos e empresários envolvidos na liberação de créditos tributários oriundos do Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará – PROAPI, em troca do recebimento de vantagem indevida.   

 São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral de Fortaleza/CE, nas cidades de Fortaleza, São Paulo e Salvador. 

 A investigação consiste em mais uma fase a Operação Lava Jato que teve início em 2018 com a colaboração premiada dos executivos de grupo empresarial. De acordo com as investigações, os pagamentos, totalizando o montante de R$ 25 milhões, teriam ocorrido por meio da simulação da prestação de serviços publicitários e do uso de notas fiscais frias, bem como através de doações oficiais para campanhas eleitorais nos anos de 2010 e 2014.

Os investigados poderão responder, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção, lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (88) 9.9921-0625

 

 

*** A operação foi batizada  de Marquetagem, em alusão ao significado do termo que define o uso da publicidade distantes dos valores éticos.

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal1 minuto atrás

PF investiga esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos da Saúde em Roraima

Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 16/10, a segunda fase da operação Godfather, deflagrada em...

Internacional16 minutos atrás

Candidata a vacina da chinesa CNBG se mostra promissora em testes

Um dos principais protótipos chineses de vacina para o novo coronavírus foi considerado seguro e provocou respostas imunológicas em testes...

Entretenimento16 minutos atrás

A Fazenda 2020: Com “cala boca” e gritos, briga de Stéfani com Luiza choca web

Reprodução Record TV Luiza Ambiel e Stéfani Bays Stéfani Bays não gostou nada de ver Luiza Ambiel fazendo fofoca das...

Polícia Federal31 minutos atrás

Operação Marquetagem investiga liberação de créditos tributários em troca de vantagens indevidas

Fortaleza/CE- A Polícia Federal deflagrou hoje (16/10) a operação Marquetagem. A ação de hoje busca angariar maiores elementos probatórios acerca...

Mulher46 minutos atrás

O perfume de cada signo: saiba usar as fragrâncias ao seu favor

Todos os signos do zodíaco tem características marcantes que podem ser evidenciadas e os  perfumes são perfeitos para ajudar nisso!...

Polícia Federal1 hora atrás

PF deflagra operação Férias Frustradas para combater tráfico internacional de drogas

Curitiba/PR – A Polícia Federal está cumprindo nesta manhã (16/10) dois mandados de busca e apreensão, nos endereços de duas...

Entretenimento1 hora atrás

Irmão de Alexandre Pires paga videomaker, mas ainda deve parte do valor

Reprodução Instagram Irmão de Alexandre Pires Depois da publicação da nota na coluna desta quinta-feira (15), o cantor João Junior...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!