conecte-se conosco



Polícia Federal

PF investiga esquema de distribuição de cigarros contrabandeados no Espírito Santo

Publicado

em

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (8/4), a Operação Guifit, com objetivo de combater a distribuição de cigarros contrabandeados no Estado do Espírito Santo.

A operação contou com a participação de 32 policiais federais, que deram cumprimento a 7 mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados e empresa do grupo nos Municípios de Vitória e da Serra/ES. Foram realizadas a prisão de um dos investigados e a apreensão de cigarros contrabandeados, dentre outros elementos de prova.

 

Entenda o caso

No dia 09 de janeiro de 2019, a Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante um homem, após ser abordado em Marechal Floriano/ES, dirigindo um Caminhão “Bitren” carregado com 998 caixas de cigarros de fabricação estrangeira. O caminhão tinha as placas substituídas por outras falsas, o que era feito para dificultar as ações de fiscalização na rodovia e evitar abordagens policiais.

O condutor foi preso pela terceira vez, sob acusação de transportar cigarros contrabandeados. Em sede policial ele foi autuado pela prática dos crimes previstos no art. 311, 330 e 334-A, do Código Penal, e art. 183, da Lei 9.472/97.

Com o desenvolvimento das investigações, foi possível identificar o grupo de pessoas e empresas associadas e responsáveis pelo transporte e distribuição de cigarros no Estado do Espírito Santo.

Crimes investigados

Os investigados responderão pelos crimes presentes no art.334-A e art.311 ambos do Código Penal c/c art.1º, parágrafo 1ºda Lei 12.850, cujas penas variam entre 2 a 5 anos de reclusão no primeiro, 3 a 6 anos no segundo e 3 a 8 anos no último.

 

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF combate crime de moeda falsa

Publicado

em

.

Belo Horizonte/MG – Na quinta-feira (9/4), em Três Marias/MG, a Polícia Federal prendeu, com apoio das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, um homem pelo crime de moeda falsa.

As investigações tiveram início há cerca de 90 dias e identificaram um homem, de 28 anos e natural daquela cidade, que receberia um carregamento de dinheiro falso. Durante o flagrante, os policiais verificaram que o homem estava recebendo uma segunda encomenda, que continha diversos pinos de material plástico.

Além dos pinos plásticos, a PF apreendeu 15 cédulas falsas de R$ 100, a maior apreensão de moeda falsa já ocorrida na cidade.

Após exame de corpo de delito, o homem foi levado ao presídio de Três Marias, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal de Sete Lagoas/MG. Se condenado, poderá cumprir até 12 de reclusão.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected] | www.pf.gov.br
Contato: (31) 3330-5270

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 horas atrás

Adolescente de 15 anos é o primeiro Ianomami a morrer de Covid-19

arrow-options Reprodução Alvanei Xirixana foi o primeiro Ianomami a morrer de Covid-19 O adolescente Ianomami de 15 anos que contraiu...

Internacional2 horas atrás

Premiê britânico deixa UTI, mas segue em observação no hospital

. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixou a unidade de terapia intensiva do hospital onde está internado em Londres, à...

Política2 horas atrás

Fora da agenda oficial, Bolsonaro faz visita ao Hospital das Forças Armadas

arrow-options Agência Brasil Visita a hospital não constava na agenda oficial O presidente Jair Bolsonaro visitou, na manhã desta sexta-feira...

Saúde2 horas atrás

Atestado médico já pode ser enviado ao INSS pela internet

. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já começou a receber atestado médico pela internet, sem necessidade de perícia....

Carros e Motos3 horas atrás

VW já produz elétrico I.D3, mas pandemia atrasa chegada às lojas

arrow-options Divulgação VW ID.3: modelo elétrico da marca é o primeiro a ser produzido de uma completa que vai chegar...

Carros e Motos3 horas atrás

Harley-Davidson, só por fotografias

arrow-options Divulgação Torneio da Harley-Davidson é uma oportunidade única para as redes dos países exibirem o que podem fazer de...

São Mateus3 horas atrás

Mais um funcionário da Caixa está com coronavírus no Estado

Ele é colega de agência do gerente da Caixa que morreu vítima da doença no final de semana Um outro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana