conecte-se conosco



Polícia Federal

PF investiga desvios de verbas públicas destinadas a atender vítimas de enchentes em Pernambuco

Publicado

em

Recife/PE – A Polícia Federal deu cumprimento hoje (14/2) a cinco a cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 13ª Vara Federal, como um desmembramento da Operação Torrentes. As buscas foram executadas na região metropolitana de Recife, Sirinhaém e na cidade de São Paulo.  

O objetivo das diligências empreendidas nessa nova fase é aprofundar investigações a respeito do envolvimento de servidores da Secretaria Nacional de Defesa Civil em contratações fraudulentas executadas pela Secretaria da Casa Militar de Pernambuco.

De acordo com o que foi apurado, suspeita-se que verbas repassadas para atendimento às vítimas das fortes enchentes que assolaram alguns municípios pernambucanos entre os anos de 2010 e 2011 foram desviadas.

Os dados coletados no bojo da Operação Torrentes revelaram transferências efetuadas pelas empresas investigadas em prol de servidores que a época, ocupavam cargos do alto escalão na Secretaria Nacional de Defesa Civil – órgão justamente encarregado não só de autorizar o repasse de verbas para as regiões afetadas pelos desastres naturais, mas também de fiscalizar a utilização desses valores.

Por outro lado, coincidentemente, essas mesmas empresas foram contratadas por diversos estados com as verbas públicas repassadas por aquele órgão. A suspeita, assim, é de que tais transferências sejam propinas pagas em razão dos direcionamentos das contratações.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF e FAB interceptam aeronave utilizada no transporte de drogas

Publicado

em


.

Brasília/DF – A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB), em ação conjunta na data de hoje, interceptaram uma aeronave classificadas como hostil ante a suspeita de uso para o transporte de entorpecentes.

A aeronave, modelo Cessna T210N Turbo Centurion II, foi interceptada e monitorada por caças da Força Aérea Brasileira (FAB) em ponto próximo à Serra do Cachimbo no sul do Estado do Pará, sendo comandado o pouso em uma pista determinada para averiguação.

O piloto da aeronave, contudo, não atendeu aos comandos dos caças, tendo feito um pouso forçado em uma pista no meio da floresta e, em seguida, ateado fogo à aeronave, como forma de dificultar a identificação e apreensão dos entorpecentes em seu interior.

Uma equipe da Polícia Federal, com o auxílio de helicóptero do Coordenação de Aviação Operacional da instituição (CAOP/DIREX/PF), imediatamente se deslocou ao ponto de pouso da aeronave, a qual já se encontrava em chamas.

O piloto se evadiu do local logo após causar o incêndio da aeronave, sendo que a Polícia Federal continua em diligências na região visando a sua localização.

Divisão de Comunicação Social

(61) 2024.8142

[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Versão Impressa8 minutos atrás

FA 1165 / 26 DE SETEMBRO DE 2020

Comentários do Facebook Post Views: 0

Internacional9 minutos atrás

Líder palestino pede conferência de paz da ONU em 2021

. O presidente palestino, Mahmoud Abbas, pediu que o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, convoque uma...

Esportes39 minutos atrás

Primeiro atleta a nadar até Alcatrazes sonha tornar percurso em evento

. Área de preservação ambiental e utilizada para treinamentos da Marinha, o Arquipélago de Alcatrazes, no litoral norte paulista, passou mais...

Esportes1 hora atrás

No Beira-Rio, Internacional e São Paulo duelam em busca de recuperação

. O clássico Internacional e São Paulo é um dos destaques da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo deste...

Tecnologia1 hora atrás

Nova tecnologia brasileira descobre o que você sente ao ver o que posta

Unsplash/Prateek Katyal Comentários em redes sociais podem indicar sentimentos dos usuários Não é segredo para ninguém que todos os dados...

Nacional2 horas atrás

“É cruel”: professores relatam aulas on-line com 300 alunos e demissões em massa

Thiago Domenici Pandemia de Covid-19 precarizou ainda mais a condição de trabalho de professores de universidades “A palavra que melhor...

Mulher2 horas atrás

Mulheres contam os piores momentos que viveram na hora do sexo

A gente sempre escutou a história de alguma amiga que conta algum momento desastroso na vida. Pode ser no trabalho,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!