conecte-se conosco



Polícia Federal

PF investiga comercialização anabolizantes em academia de ginástica

Publicado

em


.

Curitiba/PR – A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira, 22/5, dois mandados de busca e apreensão em residência e academia de ginástica vinculadas a suspeito de venda ilegal de anabolizantes.

A investigação teve início a partir da retenção de objetos postais no Centro de Encomendas Internacionais dos Correios em Pinhais/PR, que tinham como conteúdo os anabolizantes TESTOSTERONA, NANDROLONA, TREMBOLONA DROSTANOLONA e OXANDROLONA, a fim de investigar conjuntamente a prática do delito previsto no art. 273, §1°-B do Código Penal.

Laudos periciais confirmaram a presença dos produtos que estão inseridos na Lista das Substâncias Anabolizantes (Lista C5) da Portaria SVS/MS 344, de 12/05/1998.

Existem centenas de outras apreensões de anabolizantes e outros fármacos remetidos pelos Correios sendo investigadas pela PF em Curitiba.

Os mandados de busca de hoje foram cumpridos na cidade de Belo Horizonte, local de destino das substâncias, onde foram encontradas mais substâncias anabolizantes, seringas e materiais que indicam a comercialização ilegal dos produtos.

As suspeitas indicam que o investigado se utiliza de sua academia de ginástica para comercializar as substâncias por ele importadas, cuja quantidade apreendida não aponta para uso próprio e sim para a comercialização.

As penas dos crimes praticados podem chegar a reclusão, de 10 a 15 anos, e multa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
Contato: 41-3251-7809 /99242-5543

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF prende foragido da Justiça em Ji-Paraná/RO

Publicado

em


.

Ji-Paraná/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (5/6) a Operação Multiple Identities, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de indivíduo com antecedentes criminais por tráfico, roubo à mão armada e tentativa de sequestro de aeronave no Aeroporto José Coleto (JPR). 

Nos últimos dias, a equipe de investigação realizou levantamentos acerca do alvo da operação, que já tinha sido preso pela Polícia Federal de Ji-Paraná em 2017 e condenado pela Justiça Federal. 

Atualmente em gozo de liberdade condicional, o preso é foragido da Justiça dos Estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Ele vivia nesta cidade utilizando nome e documentos falsos para não atrair suspeitas e não ser responsabilizado por seus crimes. 

Na manhã de hoje, ao ser dado cumprimento ao mandado de prisão, o investigado apresentou seus documentos falsos, oportunidade em que foi dada voz de prisão em flagrante também pelo crime de uso de documento falso. 

Em busca domiciliar, autorizada pela Justiça Federal de Ji-Paraná, verificou-se ainda que o preso continua dedicado à prática do tráfico de drogas, razão pela qual se deu mais um flagrante. Foram encontrados em sua residência drogas, balança de precisão e outros objetos de interesse para a investigação. 

O nome dado à operação faz alusão às diversas identidades empregadas pelo alvo como forma de se furtar da Justiça Penal brasileira. 

Os procedimentos dos flagrantes foram formalizados na Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Contato (69) 3216-6242

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional59 minutos atrás

Brasil tem 904 mortes por Covid-19 e 27.075 novos casos

PM/Divulgação Brasil tem 904 mortes por Covid-19 em 24 horas segundo o Ministério da Saúde Os dados divulgados pelo Ministério da...

Nacional2 horas atrás

Sem dados oficiais, levantamento aponta 965 mortes por Covid-19 em 24h

Segundo levantamento do G1 junto às secretarias estaduais de saúde, o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) nas últimas...

São Mateus3 horas atrás

COVID | São Mateus registra mais uma morte e chega a quase 300 casos, segundo Governo do ES

  A Secretaria Estadual de Saúde (SESA), atualizou o painel coronavírus na tarde deste sábado (06) e confirmou mais 01...

Saúde3 horas atrás

Rio registra 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registrou 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19. São mais 1.467 casos...

Nacional3 horas atrás

Governo Bolsonaro retira dados acumulados do site da Covid-19

reprodução Governo Bolsonaro está mudando protocolo de divulgação sobre a pandemia de coronavírus no Brasil O Ministério da Saúde retirou...

Esportes3 horas atrás

Ferj não marca retorno para a volta do futebol no Rio

. A autorização do governo estadual já estava dada, mas faltava a Federação de Futebol do Estado do Rio de...

Saúde3 horas atrás

Hospital em Brasília dá atenção especial a mães na hora do parto

. Equipes médicas que atuam no combate ao novo coronavírus (covid-19) têm dado atenção especial às grávidas com suspeitas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!