conecte-se conosco


Direto de Brasília

PF faz operação contra tráfico de drogas pelo WhatsApp em SP e outros 4 estados

Publicado

em


Polícia Federal deflagra operação para conter tráfico de drogas pelas redes sociais; negociação era feita no WhatsApp
Divulgação/Polícia Federal

Polícia Federal deflagra operação para conter tráfico de drogas pelas redes sociais; negociação era feita no WhatsApp

Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que negociava drogas por meio de uma rede social, a Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Dealer. Ao todo, serão cumpridos 10 mandados de prisão temporária e outros 10 mandados de busca e apreensão em cidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais.

As investigações indicam que o grupo responsável pelo mural atuava de forma organizada, com membros agindo com funções distintas, sujeitas a um comando centralizado.

Em 2018, começou o inquérito policial após a área de inteligência de a Polícia Federal identificar a atuação de um grupo que usava uma rede social para comercializar virtualmente drogas, como maconha, MDMA e LSD.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 3 anos a 15 anos de prisão e multa.

Os mandados foram expedidos, a pedido da PF, pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo nas cidades paulistas de Indaiatuba, Casa Branca, Osvaldo Cruz, Bauru e Birigui. Também houve diligências em Aracaju, Florianópolis, Curitiba e Divinópolis (MG).

* Com informações da Agência Brasil.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Prazo para validar inscrições no Fies é prorrogado mais uma vez
publicidade

Direto de Brasília

Bolsonaro parabeniza Alexandre de Moraes por revogar censura à reportagem

Publicado

em


Alexandre de Moraes
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil – 22.3.2017

Alexandre de Moraes é o relator do inquérito que investiga ofensas e informações falsas contra magistrados do STF

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por ter suspendido a censura imposta por ele à revista “Crusoé” e ao site “O Antagonista”por reportagem que cita o presidente da Corte, Dias Toffoli.  

Bolsonaro fez o comentário durante transmissão na internet na noite desta quinta-feira, pouco mais de uma hora após o ministro ter reconhecido que  novas informações comprovam que o documento mencionado pela revista na reportagem censurada, de fato, existe. Portanto, não haveria motivo para a suspensão do texto.

“O próprio ministro Alexandre de Moraes revogou aquela ação, aquele inquérito que foi aberto para investigar pessoas que porvetura estivessem fazendo ‘fake news e também aquela matéria na revista “Crusoé” sobre o presidente do Supremo. Se for verdade isso, parece que é, parabéns ao Alexandre de Moraes”, disse Bolsonaro.

Na transmissão feita com a ajuda do filho Carlos Bolsonaro diretamente do Guarujá (SP), onde passa o feriado prolongado no Forte dos Andradas, o presidente voltou a repetir que a imprensa precisa existir para que “a chama da democracia não se apague.” A frase já havia sido dita por ele pela manhã durante evento pelo Dia do Exército, em São Paulo.

“É aquela velha história: melhor uma imprensa capengando, que não ter imprensa. Então, logicamente, da minha parte quero sim conversar com a imprensa”, disse Bolsonaro, afirmando que está de “namoro” com a cobertura jornalística. “Imprensa brasileira, tamo junto hein? Tenho certeza que esse namoro, esse braço estendido, estará sempre à disposição de vocês”, disse.

Leia mais:  Falta de luz paralisa Linha 2-Verde do Metrô por 1 hora e causa transtorno em SP

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional16 minutos atrás

Bandidos baleados em assalto a posto de Gasolina

 BARRA S. FRANCISCO (ES) – Policias do 11º BPM, foram acionados na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h30min,...

Estadual24 minutos atrás

Morador de rua é morto a socos e chutes no ES

Um morador em situação de rua, que foi identificado apenas pelo nome de Helder, foi morto na madrugada desta sexta-feira...

Esportes35 minutos atrás

Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

Divulgação Ídolo do Grêmio, Luan pode ser o novo reforço do Palmeiras O elenco estrelado do Palmeiras pode ganhar mais...

Economia53 minutos atrás

AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS

Agência Brasil AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS A Advocacia-Geral da União (AGU) está...

Nacional1 hora atrás

Enterro de catador que foi morto pelo exército será nesta sexta-feira (19)

Reginaldo Pimenta/Agência O Dia Família de Luciano Macedo pretende processar o Exército O enterro do catador de material reciclável Luciano...

Mulher1 hora atrás

7 receitas veganas para colocar em prática no almoço de Páscoa

É tradição em muitos lares brasileiros reunir a família para desfrutar de um almoço nos feriados, e um deles é...

Nacional3 horas atrás

Rússia diz que Relatório Mueller não prova interferência nas eleições americanas

Divulgação/White House Donald Trump não conspirou com a Rússia para vencer eleições, diz investigação O Kremlin disse na sexta-feira que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana