conecte-se conosco



Polícia Federal

PF erradica 90 mil pés de maconha

Publicado

em

Salgueiro/PE – A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano, com o objetivo de reduzir a produção e oferta da droga na localidade. Entre os dias 4 e 18 de fevereiro, a PF conseguiu erradicar e destruir cerca de 90 mil pés de maconha, 51 plantios, 30 mil mudas da planta e apreensão de 1.120 kg de maconha pronta para o consumo.

A Operação Muçambê I contou com apoio o apoio operacional de duas aeronaves, sendo uma da CAOP-Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal/DF e CIOPAER – Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/CE. Os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais, botes infláveis, além de uma ambulância para realização de pronto atendimento caso houvesse alguma emergência.

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas do Rio São Francisco e na Região de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Belém do São Francisco/PE e Santa Maria da Boa Vista/PE, bem como em áreas de caatinga em Salgueiro/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Serra Talhada/PE, Betânia/PE, Parnamirim/PE, Ibó/PE e Floresta/PE.

Caso os 90 mil pés de maconha fosses colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, eles renderiam cerca de 30 toneladas da droga.

Com essas operações consecutivas, a PF contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em Pernambuco, bem como em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF apreende aproximadamente 150 kg de maconha

Publicado

em

.

Guaíra/PR – No domingo (5/4), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, TIGRE/PCPR,PRF e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante realização de barreira sanitária, na Ponte Ayrton Senna, policial suspeitou de um veículo vindo do Mato Grosso do Sul e resolveu abordá-lo. Na abordagem, constatou que o veículo estava carregado com cerca de 150 kg de maconha. Verificou-se que o veículo era roubado e o motorista disse que receberia RS 2 mil para levar a droga até o Rio Grande do Sul.

O preso, o veículo e a droga foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento2 minutos atrás

Latino fala de vício por sexo: ‘Tinha que transar 10 por dia’

Cantor, que atualmente namora Rafaella Ribeiro, conta que procurou ajuda psicológica para vencer vício. Latino, que recentemente falou sobre sua...

Economia5 minutos atrás

iFood e Rappi devem auxiliar financeiramente entregadores afastados por Covid-19

arrow-options Divulgação/iFood iFood e Rappi deverão garantir auxílio financeiro aos entrgadores afastados por conta da Covid-19 A Justiça do Trabalho...

Esportes5 minutos atrás

Covid-19: Popó põe cinturão em leilão para comprar cestas básicas

. O tetracampeão mundial Acelino Popó agradeceu neste domingo (5), em um vídeo no Instagram, os lances acima de R$...

Saúde5 minutos atrás

Beneficiário de plano de saúde pode fazer consulta por telemedicina

. Os beneficiários de planos de saúde podem fazer consultas por telessaúde, ou telemedicina, com a utilização da rede assistencial, da...

Política5 minutos atrás

Inspetores penitenciários ganham escala especial

. A Assembleia Legislativa (Ales) aprovou dois Projetos de Lei Complementar (PLCs) voltados para servidores que atuam no sistema penitenciário...

Entretenimento18 minutos atrás

Fotógrafo mostra foto inédita de Alessandra Negrini pelada

O fotógrafo Bob Wolfenson revirou o baú e encontrou uma foto inédita de Alessandra Negrini tirada há 20 anos. O...

Entretenimento18 minutos atrás

Roberto Justus assume quarentena após chamar novo coronavírus de ”histeria”

Após chamar a pandemia do novo coronavírus de “histeria” em um áudio polêmico que viralizou no fim do mês passado,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana