conecte-se conosco



Polícia Federal

PF erradica 90 mil pés de maconha

Publicado

em

Salgueiro/PE – A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano, com o objetivo de reduzir a produção e oferta da droga na localidade. Entre os dias 4 e 18 de fevereiro, a PF conseguiu erradicar e destruir cerca de 90 mil pés de maconha, 51 plantios, 30 mil mudas da planta e apreensão de 1.120 kg de maconha pronta para o consumo.

A Operação Muçambê I contou com apoio o apoio operacional de duas aeronaves, sendo uma da CAOP-Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal/DF e CIOPAER – Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/CE. Os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais, botes infláveis, além de uma ambulância para realização de pronto atendimento caso houvesse alguma emergência.

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas do Rio São Francisco e na Região de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Belém do São Francisco/PE e Santa Maria da Boa Vista/PE, bem como em áreas de caatinga em Salgueiro/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Serra Talhada/PE, Betânia/PE, Parnamirim/PE, Ibó/PE e Floresta/PE.

Caso os 90 mil pés de maconha fosses colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, eles renderiam cerca de 30 toneladas da droga.

Com essas operações consecutivas, a PF contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em Pernambuco, bem como em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF deflagra Operação Fausto para combater tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em MT

Publicado

em


.

Cuiabá/MT – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (8/7) a Operação Fausto, com o objetivo de combater organização criminosa voltada ao tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária, nos estados de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso.

O trabalho policial aponta que os investigados teriam  movimentado entre 2017 e 2020 mais de R$ 20 milhões. A maior parte da movimentação suspeita era realizada em nome de familiares e empresas de fachada. Os investigados vinham ostentando elevado padrão de vida, com imóveis sofisticados, carros de luxo e viagens a lazer.

A PF identificou que o tráfico de drogas era financiado por meio de uma suposta empresa de turismo. A instituição comercial alugava veículos, imóveis e reservava hotéis na região de fronteira. Além disso, equipamentos eram comprados e os valores eram transferidos para os investigados e seus familiares. A empresa também operava contratos aparentemente falsos de compra e venda de dólar, usando cadastro de pessoas sem autorização, esquema conhecido como “boletagem”.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected] | www.pf.gov.br

(65) 99284-8987

 

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher3 minutos atrás

Delineado, foxy eyes e bocão: testei as dicas de make do Tiktok

Maquiagem nunca foi meu forte, preciso confessar. Contudo, após três meses em casa, posso dizer que as coisas mudaram. Com o...

Mulher3 minutos atrás

Top model dos anos 90 posta foto sem maquiagem e fala sobre envelhecimento

Reprodução/Instagram Paulina Porizkova foi uma top model famosa nos anos 1990 Paulina Porizkova, top model dos anos 90, publicou uma...

Entretenimento3 minutos atrás

“A Fazenda”: Plateia ficará dentro de bolhas e peões terão pré-confinamento

A nova temporada de “A Fazenda”  está prevista para começar na primeira quinzena de setembro e a Record já tem...

Nacional3 minutos atrás

Teich critica plano “confuso” de abertura: ‘A espera de um milagre’

José Dias/PR Teich, que deixou o comando do ministério da saúde em maio, diz que retomada econômica é feita de...

Política3 minutos atrás

Vice-líder do governo na Câmara grava vídeo xingando o STF e repercute mal

Reprodução Redes Sociais Deputado federal, vice-líder do governo, Otoni de Paula (PSC-RJ) publicou um vídeo xingando ministros do STF. O...

Nacional3 minutos atrás

Jiboia de 3 metros é resgatada após engolir cachorro na Paraíba

Polícia Militar da Paraíba Cobra foi encontrada digerindo cachorro A Polícia Militar da Paraíba foi acionada na tarde da terça-feira...

Política3 minutos atrás

Teste de Covid-19 em sangue de doadores

. O deputado Sergio Majeski (PSB) apresentou o Projeto de Lei (PL) 378/2020, que obriga o exame de detecção de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!