conecte-se conosco



Polícia Federal

PF e FAB interceptam aeronave utilizada no transporte de drogas

Publicado

em


.

Brasília/DF – A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB), em ação conjunta na data de hoje, interceptaram uma aeronave classificadas como hostil ante a suspeita de uso para o transporte de entorpecentes.

A aeronave, modelo Cessna T210N Turbo Centurion II, foi interceptada e monitorada por caças da Força Aérea Brasileira (FAB) em ponto próximo à Serra do Cachimbo no sul do Estado do Pará, sendo comandado o pouso em uma pista determinada para averiguação.

O piloto da aeronave, contudo, não atendeu aos comandos dos caças, tendo feito um pouso forçado em uma pista no meio da floresta e, em seguida, ateado fogo à aeronave, como forma de dificultar a identificação e apreensão dos entorpecentes em seu interior.

Uma equipe da Polícia Federal, com o auxílio de helicóptero do Coordenação de Aviação Operacional da instituição (CAOP/DIREX/PF), imediatamente se deslocou ao ponto de pouso da aeronave, a qual já se encontrava em chamas.

O piloto se evadiu do local logo após causar o incêndio da aeronave, sendo que a Polícia Federal continua em diligências na região visando a sua localização.

Divisão de Comunicação Social

(61) 2024.8142

[email protected]

Comentários do Facebook

Polícia Federal

Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Civil/RJ fazem a maior apreensão de aparelhos de tv box do país

Publicado

em


Rio de Janeiro/RJ – Uma operação conjunta entre a Polícia Federal, a DIREP (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal) e a CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil), que se encontra em andamento, está resultando em diversas apreensões simultâneas no Porto de Itaguaí e nos Portos Secos (EADI) de Nova Iguaçu e Resende, em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Inúmeros contêineres estão sendo vistoriados e já foram apreendidos mais de 60 mil aparelhos denominados tv box, que são utilizados para acessar canais de televisão burlando os serviços oficiais dos produtores, em violação a direitos autorais, crime contra a propriedade imaterial e contrabando (art. 334-A, do Código Penal, pena de 2 a 5 anos, que é dobrada quando o crime é praticado em transporte marítimo).

Foi constatado que esta é a maior apreensão da história do país em relação a aparelhos tv box. A tendência é que o número de aparelhos apreendidos ainda aumente no decorrer da operação.

A PF dará continuidade às investigações após a conclusão dos procedimentos administrativos de competência da Receita Federal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes32 minutos atrás

Triatleta brasileira é ouro em etapa da Copa do Mundo paralímpica

A volta dos brasileiros às competições internacionais do triatlo paralímpico em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19) foi com...

Entretenimento1 hora atrás

Web repercute estreia de “Simples Assim”, novo programa de Angélica

Reprodução Simples Assim foi adiado pela pandemia Marcado para estrear em abril antes de ser adiado pela pandemia, o novo...

Policial1 hora atrás

PRF apreende veículo com carga de granito irregular e detém condutor por posse de “rebite”

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu na tarde de hoje (10), um veículo que transportava chapas de granito serradas com amarração...

Política1 hora atrás

Sem máscara, Bolsonaro anda de moto no Guarujá, fala com apoiadores e aglomera

O Dia Sem máscara, Bolsonaro passeia de moto pela orla do Guarujá e cumprimenta simpatizantes Sem máscara, o presidente Jair...

Mulher2 horas atrás

Looks com meia-arrastão para usar em qualquer estação do ano

Moda na década de 1980, essa tendência tem tudo para voltar a fazer parte dos seus conjuntos de roupas este...

Mulher2 horas atrás

Maternidade é condenada por abrir exceção a Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Reprodução/Instagram Giovanna Ewbank e Zyan A maternidade em que Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso tiveram seu filho, Zyan, foi condenada...

Política2 horas atrás

TV estreia reportagem sobre literatura

A literatura produzida no Espírito Santo  melhorou ao longo dos últimos anos em quantidade e qualidade, principalmente no que se...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!