conecte-se conosco


Nacional

PF diz que empresário usou nomes falsos para traficar cocaína de SP à Europa

Publicado

em

IstoÉ


polícia cocaína
Divulgação/Receita Federal
Polícia encontrou droga escondida dentro de bolsas em um container cheio de carga de fubá de milho

O empresário Bruno Lamego Alves, de 32 anos, foi preso por envolvimento com o tráfico internacional de drogas após longa investigação da Polícia Federal. Ele teria usado nomes e contas fictícias para despistar e não ser responsabilizado pelo envio de 760 kg de cocaína à Europa.

Leia também: Empresário é preso no litoral de SP ao tentar enviar 760 kg de cocaína à Europa

A polícia cumpriu mandado de busca no apartamento de luxo de Bruno, em Santos (SP). Policiais apreenderam documentos, computadores e celulares do empresário, além de chips telefônicos e lacres para contêineres de exportação. A PF ainda constatou que o empresário tem ligação com investigados da Operação Brabo, deflagrada em setembro de 2017, que apreendeu nove toneladas de cocaína e prendeu 26 pessoas de uma quadrilha.

Leia também: Papagaio é apreendido por avisar traficantes da chegada da PM: “Mamãe, polícia!”

Investigadores notaram que Bruno utilizou nomes fictícios para simular negociações de compra de sacas de fubá de milho. A mercadoria tinha o objetivo de ocultar o carregamento de cocaína no Porto de Santos . E-mails e telefones falsos também foram rastreados e tais investigações apontaram o empresário como responsável pelo esquema. O fuba de milho era trocado pelas drogas nos containeres em um terreno no Guarujá (SP).

Antes de apagar os perfis das redes sociais, Bruno aparecia em fotos e vídeos com artistas, atletas e até mesmo políticos, inclusive o deputado estadual Tenente Coimbra (PSL), eleito em 2018. O parlamentar foi procurado, mas não quis responder as perguntas sobre sua relação com o empresário detido pela PF. A defesa de Bruno alega que ele é inocente e jamais traficou cocaína .

Leia mais:  Pai e madrasta e mais 2 pessoas são condenados pelo assassinato de Bernardo

Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Tenente Coimbra assegurou que o deputado não é amigo do empresário Bruno Lamego Alves. “Conheci-o há poucos meses, através de outras pessoas, mas não tenho amizade. Nunca soube de qualquer atividade ilícita por parte dele. Assim que soube da prisão, cortei qualquer tipo de relação, inclusive nas redes sociais, pois não me relaciono nem com suspeitos nem com bandidos. Aproveito a oportunidade para parabenizar, mais uma vez, a Polícia e a Receita Federal que vem realizando um excelente trabalho no Porto de Santos. Lugar de bandido é na cadeia”, afirmou o deputado.

Leia também: Traficante conhecido como “Mata Rindo” é morto em confronto com policiais

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Secretário-geral da ONU faz alerta contra catástrofe climática

Publicado

em

source
Antonio Guterres, secretário-geral da ONU arrow-options
Evan Schneider/ UN – 03.09.2013
Antonio Guterres ressaltou que metas do Acordo de Paris ainda são alcançáveis

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, fez um apelo nesta terça-feira (17) para que os países se comprometam mais no combate às mudanças climáticas, porque o mundo “está perdendo o desafio” para evitar desastres no planeta.

Leia também: Greta Thunberg encontra Obama para falar sobre clima

O alerta foi feito durante entrevista no Palácio de Vidro, sede da ONU , alguns dias antes da abertura oficial da cúpula sobre o clima, que será realizada no próximo dia 24 de setembro.
“Quero que a sociedade exerça pressão sobre os governos para que entendam que precisam avançar mais rápido, porque estamos perdendo a corrida”, afirmou Guterres.

Firmado em 2015, o Acordo de Paris foi aprovado pelos 195 países com o objetivo de reduzir emissões de gases de efeito estufa. O compromisso é limitar o aumento da temperatura média do planeta a 2ºC em relação aos níveis pré-industriais e, se possível, a 1,5ºC.

Segundo o líder português, as metas de redução de gases de efeito estufa ainda não estão fora de alcance. “O que a ciência nos diz hoje é que essas metas ainda são alcançáveis”.
Guterres ressaltou também que a inatividade de alguns países importantes, incluindo os Estados Unidos, poderia ser pelo menos parcialmente compensada por ações “em nível subnacional”, por exemplo, com as promessas de reduzir as emissões de carbono de alguns estados norte-americanos, como Califórnia e Nova York.

Leia também: Reflorestamento garante pecuária sem queimadas onde fogo arde na Amazônia

“Acho que uma das melhores coisas da sociedade americana é o fato de ser um país federal, de que as decisões são descentralizadas, por isso sempre serei muito a favor de manter as decisões sobre as mudanças climáticas o mais descentralizadas possível”, disse Antonio Guterres .

Leia mais:  Médicos amputam perna errada de idosa com diabetes na Argentina

Além disso, o secretário da ONU alertou que o não cumprimento das metas estabelecidas no acordo climático de Paris poderia levar a “pontos sem retorno”, como o degelo do permafrost da Terra, que aceleraria ainda mais o aquecimento, criando uma situação em que eventos climáticos extremos se tornariam a norma.

Leia também: Queimadas na Amazônia estão ligadas a crime organizado e milícias, diz relatório

Nesta quarta-feira (18), durante seu discurso na assembleia geral em Nova York, Guterres disse que a ONU realizará cinco reuniões de alto-nível sobre temas importantes, incluindo as mudanças climáticas, e pediu mais cooperação internacional.

Fonte: IG Nacional
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Carros e Motos15 minutos atrás

Fiat aumenta preços de quase toda linha Argo

arrow-options Divulgação Fiat Argo mais em conta agora parte de R$ 49.950, preço que teve reajuste de R$ 600 em...

Economia16 minutos atrás

Puxão de orelha? Alcolumbre cobra atuação maior do governo na reforma tributária

arrow-options Marcos Corrêa/PR Davi Alcolumbre (dir.) defende que a proposta de reforma tributária seja elaborada por comissão com Senado, Câmara...

Economia1 hora atrás

10 mitos e verdades sobre a segurança no investimento em criptomoedas

Fonte: IG Economia Comentários do Facebook Leia mais:  Brasília tem oração para “abrir coração de políticos” e fantasias de lagosta

Direto de Brasília1 hora atrás

Operação no Complexo do Alemão deixa quatro mortos e um PM ferido

arrow-options Bruno Itan/ Coletivo Alemão Segundo a Polícia, operação no Complexo do Alemão era para combater o tráfico de drogas...

Direto de Brasília1 hora atrás

Reguffe se filia ao Podemos depois de ficar três anos em mandato sem partido

arrow-options Divulgação Reguffe se filia ao Podemos após três anos sem partido O senador Reguffe (DF) aderiu nesta quarta-feira (18) ...

Direto de Brasília1 hora atrás

“De forma nenhuma fomos traídos pelo Senado”, diz Rodrigo Maia

arrow-options MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL “De forma nenhuma fomos traídos pelo Senado”, diz Rodrigo Maia O presidente da Câmara, Rodrigo Maia...

Direto de Brasília1 hora atrás

Entidades pedem para Maia evitar ‘retrocessos’ sobre projeto dos partidos

arrow-options Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo – 26.8.19 Rodrigo Maia garantiu na última terça-feira (17) que manteria o projeto original Entidades...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana