conecte-se conosco


Polícia Federal

PF desarticula grupo responsável por tráfico internacional de drogas

Publicado

em

Cuiabá/MT – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (31/10) a Operação Carcará*, com o objetivo de combater os crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Policiais federais cumprem 29 mandados de prisão e buscas e apreensões, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e São Paulo. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso.

A organização criminosa, com sede em Mato Grosso e em São Paulo, “importava” droga da Bolívia, com alto teor de pureza. O entorpecente era carregado por meio de aeronaves, sendo depositado na cidade de Colniza/MT. Do município, o material seguia para São Paulo em caminhões com fundos falsos, geralmente localizados nos tanques de combustíveis.

As investigações apontam que o grupo utilizava rastreadores via satélite para monitorar os caminhões carregados com drogas. A PF ainda apurou que um dos presos, que já se encontra preso por homicídio, possuía aeronave e carteira de piloto para voar.

No decorrer da operação, a PF apreendeu mais de meia tonelada de drogas. Todos os bens (móveis, veículos e aeronaves) da organização estão sendo apreendidos e foram sequestrados por ordem judicial.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Contato: (65) 3927-9116 / 99284-8987

[email protected]

 

* O nome da operação é uma referência à ave Carcará que, enquanto realiza seu voo, acompanha atentamente os fatos que ocorrem na terra.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Força-Tarefa combate concessão irregular de benefícios previdenciários
publicidade

Polícia Federal

Frentista é preso suspeito de abusar sexualmente da filha e de uma criança de 2 anos

Publicado

em

O suspeito, de 33 anos, que não teve a identidade revelada, reagiu à prisão e tentou destruir computadores que haviam sido apreendidos e seriam analisados pela PF

Um frentista foi preso em flagrante nesta sexta-feira (17), no interior de São Paulo, em uma operação da Polícia Federal (PF) para identificar suspeitos de produzir e distribuir arquivos com conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet.

O suspeito, de 33 anos, que não teve a identidade revelada, reagiu à prisão e tentou destruir computadores que haviam sido apreendidos e seriam analisados pela PF.

Segundo o delegado regional de investigação e combate ao crime organizado da Polícia Federal Marcelo Ivo de Carvalho, o frentista abusou sexualmente da filha, de 7 anos, e de um menino de dois anos, filho da companheira dele. “Foram verificadas as redes sociais utilizadas por esse indivíduo e coletou-se que ele demonstrava desejo por praticar abusos contra crianças e em relação à sua filha”, contou.

De acordo com o delegado, foi descoberta a participação de mulheres no esquema de produção de material pornográfico envolvendo crianças, prática considerada incomum. “Ele [o preso] mantinha contato com mulheres e as convencia a participar dos vídeos. As mulheres participavam de atos libidinosos, tocavam as crianças e praticavam sexo com elas”, declarou o delegado da PF Marcelo Ivo de Carvalho.

O frentista foi indiciado por estupro de vulnerável, além do registro, manutenção e difusão de fotos e imagens de crianças na internet — peritos também encontraram material em sites da deep web.

Investigação

A investigação teve início em março deste ano, após a prisão de um casal que abusava de crianças da própria família em um país do leste europeu, com o apoio da Interpol. Os suspeitos registravam e compartilhavam vídeos das práticas na internet.

A partir do material apreendido, os policiais federais observaram que havia conteúdo produzido por brasileiros. O material foi enviado para o serviço de repressão a crimes cibernéticos, em Brasília, para identificar e localizar os suspeitos, em conjunto com a Superintendência da PF em São Paulo.


(*R7)

Comentários do Facebook
Leia mais:  PF prende dois homens e apreende mais de 1 tonelada de maconha
Continue lendo
Direto de Brasília10 minutos atrás

PM apreende mais de 500 quilos de maconha no sul fluminense

Reprodução/Twitter Foi a maior apreensão de droga realizada pela PRF em 2019 O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar,...

Entretenimento25 minutos atrás

Namorando João, Manu será beijada por Jerônimo em “Verão 90”

Nesta terça-feira (21) vai ao ar mais um capítulo da novela “Verão 90”, escrita por Izabel de Oliveira e Paula...

Entretenimento25 minutos atrás

Jurada de morte, Maria da Paz foge para São Paulo em “A Dona do Pedaço”

Depois de um casamento completamente desastroso no primeiro capítulo de “A Dona do Pedaço”, Maria da Paz (Juliana Paes) vai...

Direto de Brasília25 minutos atrás

Educadores divergem sobre ganhos com novas férias escolares anunciadas por Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB),  anunciou no fim de abril mudanças no calendário escolar para a rede...

Direto de Brasília25 minutos atrás

Trump diz que Irã receberá reação de “grande força” se atentar contra os EUA

Reprodução/Twitter Presidente subiu o tom nas tratativas com o Irã O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou, nessa...

Entretenimento40 minutos atrás

Dalila se encontra com Jamil e Laila em “Órfãos da Terra”

No capítulo desta terça-feira (21) de “Órfãos da Terra”, exibida pela Globo, o tão esperado encontro entre Dalila (Alice Wegmann),...

Nacional56 minutos atrás

Maduro propõe antecipar eleição para Congresso liderado pela oposição

Reprodução/Twitter Próxima eleição da Casa seria apenas em 2020, mas Maduro quer antecipar isso O presidente da Venezuela , Nicolás...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana