conecte-se conosco



Polícia Federal

PF deflagra segunda fase da Operação Egypto – Operação Escavações no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Porto Alegre/RS – A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (3/12), a segunda fase da Operação Egypto, denominada Escavações, em investigação que apura crimes de violação de sigilo funcional e organização criminosa, no Rio Grande do Sul.

Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão e um de prisão, em Porto Alegre e Cachoeirinha.

A investigação indica que um homem, ligado a sócios da empresa alvo da Operação Egypto, teria tentado obter informações antecipadas sobre eventuais medidas contra os sócios da empresa. Para isso, teria recebido valores substanciais por meio de transferências em nome de terceiros.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Fone: (51) 3235-9005/99717-3040

 

 

***A denominação da segunda fase – Escavações – é uma referência às informações obtidas através da análise do material apreendido na deflagração da Operação Egypto.

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF realiza diversas ações de combate ao crime de contrabando de cigarros e eletrônicos no Paraná

Publicado

em


.

Na madrugada desta sexta-feira, dia 10/07, mais um grande trabalho foi realizado por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, DOF/MS, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 Ocorrência 1 – Guaíra/PR – Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra/PR, policiais visualizaram movimentação suspeita de comboio atrás de mata fechada da região e resolveram realizar aproximação para abordagem. No local foram apreendidos 4 veículos carregados com cigarros de origem paraguaia, totalizando cerca 100 caixas de cigarros.

Ocorrência 2 – Terra Roxa/PR – Como desdobramento desta primeira ocorrência, grande correria iniciou na região entre Guaíra e Terra Roxa, equipe policial logrou êxito em perceber movimentação suspeita de um veículo de transporte e iniciou acompanhamento tático para abordagem. Os criminosos abandonaram o veículo em meio à plantação de milho, não sendo localizados, carregado com aproximadamente 80 caixas de cigarros paraguaios.

Ocorrência 3 – Mercedes/PR – Equipe policial realizava patrulhamento de rotina na zona urbana de Mercedes e percebeu movimentação de pessoas suspeitas em depósito. No local foram realizadas 3 prisões em flagrante e apreendidos 5 veículos e 1 caminhão, carregados com aproximadamente 400 caixas de cigarros paraguaios. Um dos presos tentou empreender fuga, jogando seu veículo contra equipe policial, que foi obrigada a realizar disparos de fogo no intuito de resguardar a integridade física da equipe.

O suspeito foi baleado e socorrido pela equipe policial, tendo sido encaminhado para o Hospital Bom Jesus em Toledo/PR, que constatou que os ferimentos em questão não eram graves – após ser medicado, recebeu alta. Em seguida foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR, para lavratura da sua prisão em flagrante junto com os outros dois infratores deste mesmo ato.

 Ocorrência 4 – Terra Roxa/PR – Após os trabalhos para prestação de apoio policial na ocorrência anterior, uma equipe desta integração estava retornando para Guaíra/PR e percebeu comboio composto por um veículo e dois caminhões atravessando a BR-163 com carga de cerca de 60 volumes diversos de eletrônicos diversos (celulares, skygato e etc.) e essências de narguilé. De imediato foi iniciado acompanhamento tático embarcado, e os condutores jogaram os veículos contra mata fechada da região, empreendendo fuga e não sendo localizados.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da PF em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento23 minutos atrás

Rita Cadillac fará live com o iG nesta sexta

Nesta sexta-feira (10) quem participa da live do iG é a a dançarina e atriz Rita Cadillac (@ritacadillac). A ex-chacrete...

Esportes23 minutos atrás

Pela volta das provas, clubes de maratonas aquáticas lançam protocolo

. Buscando alternativas para retornar de forma segura a disputa das provas de natação em águas abertas, paralisadas desde março...

Estadual23 minutos atrás

Governador autoriza obras de infraestrutura e reforma de escola indígena em Aracruz

. O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, na manhã desta sexta-feira (10), o início das obras de drenagem, esgotamento...

Nacional24 minutos atrás

Casal terá que pagar R$ 150 mil para garoto devolvido para adoção

Pixabay/Creative Commons Casal devolveu o garoto alegando comportamento “agressivo”. Depois de devolver um garoto para a adoção, um casal foi...

Política24 minutos atrás

Pré-candidato à São Paulo, Russomanno pretende “aumentar autoestima” da PM

Reprodução/TViG Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno explicou suas propostas em entrevista à TViG O deputado federal e...

Mulher53 minutos atrás

Ela fez o ex pagar as sessões de terapia que “gastou” falando mal dele

Quantas vezes você já falou sobre o ex na terapia? Se ele é assunto recorrente, pode ser que você se...

Carros e Motos53 minutos atrás

Esperado para o Brasil, Citroën C5 Aircross é lançado na Argentina

Divulgação Citroën C5 Aircross chegará para brigar entre os SUVS médios, segmento que vai crescer no Brasil nos próximos meses...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!