conecte-se conosco



Polícia Federal

PF deflagra operação Grande Família para combater fraudes previdenciárias

Publicado

em

Teresina/PI – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta- feira (15/05) a Operação GRANDE FAMÍLIA, visando desarticular quadrilha especializada no recebimento de benefícios previdenciários de segurados falecidos.

Cerca de 125 policiais federais dos Estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco deram cumprimento a 31 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 3ª Vara da Seção Judiciária Federal em Teresina. Os mandados estão sendo cumpridos nos estados do Piauí e Maranhão.

As investigações tiveram início em 2018, a partir de Relatórios produzidos pela Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia – órgão integrante da Força tarefa Previdenciária – que apontaram irregularidades em transferências de benefícios previdenciários do Maranhão para o Piauí.

A quadrilha, formada por estelionatários e servidores públicos, falsificava documentos em nome dos beneficiários falecidos, abria contas bancárias e, posteriormente, servidores do INSS integrantes da quadrilha transferiam os benefícios do Estado do Maranhão para Teresina.

Cerca de 640 benefícios previdenciários fraudados foram identificados no curso da investigação. A Justiça Federal determinou a imediata suspensão destes benefícios, medida que evitará um prejuízo futuro estimado em R$ 80 milhões. Também determinou a apreensão de veículos, o bloqueio das contas bancárias dos presos e a suspensão do exercício da função pública para os servidores do INSS.

Os investigados deverão responder pelos crimes de associação criminosa (artigo 288 do CPB), estelionato qualificado (artigo 171, § 3º, do CPB), falsidade ideológica (artigo 299 do CPB), uso de documento falso (artigo 304 do CPB), corrupção passiva (artigo 317, §1º, do CPB) e corrupção ativa (artigo 333, p. u., do CPB).

 

Será concedida entrevista coletiva hoje, às 10hs, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal em Teresina.

 

 

*** O nome da Operação decorre do fato de 07 presos pertencerem a uma única família. 

Comentários do Facebook

Polícia Federal

Polícia Federal extradita libanês suspeito de crime de falsidade ideológica

Publicado

em


.

Brasília/DF – A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (17/07) a extradição de um nacional libanês ao Paraguai.

O extraditado foi preso em território brasileiro em 2018 pelo crime de falsidade ideológica, em razão de ordem de captura internacional da INTERPOL, e teve sua extradição para o Paraguai deferida pelo Supremo Tribunal Federal.

O extraditado estava preso na Superintendência Regional da PF em Curitiba desde setembro de 2019 e, na manhã de hoje, foi levado de helicóptero para a cidade de Foz do Iguaçu/PR onde foi entregue às autoridades paraguaias na Ponte Internacional da Amizade.

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
E-mail: [email protected]
Telefone: (61)20248142

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional5 horas atrás

Cachorro leva ‘rabada’ de lagarto gigante, veja o vídeo

Reprodução Cachorro estava latindo para o réptil. Um homem registrou o momento em que um lagarto-monitor da uma “rabada” em...

Internacional6 horas atrás

Cachorro leva ‘rabada’ de lagarto gigante, veja o vídeo

Reprodução Cachorro estava latindo para o réptil. Um homem registrou o momento em que um lagarto-monitor da uma “rabada” em...

Internacional6 horas atrás

Coreia do Norte registra primeiro caso suspeito de Covid-19

Pixabay O país asiático dizia não ter casos da doença. Meses depois do início da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2),...

Nacional6 horas atrás

Policial atira nas costas de motociclista durante abordagem; assista

Reprodução Homem estava descendo do veículo quando foi baleado. Um policial militar atirou em um motociclista durante uma abordagem policial...

Internacional7 horas atrás

Manifestantes e policiais voltam a se enfrentar em Portland

Reprodução/Twitter Manifestantes pedem o fim da violência policial. Pelo segundo dia consecutivo, manifestantes do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras...

Esportes7 horas atrás

Ceará e Fortaleza se enfrentam em semifinal da Copa do Nordeste

. A primeira semifinal da Copa do Nordeste terá nada menos que o Clássico-Rei. Ceará e Fortaleza garantiram classificação na tarde...

Esportes7 horas atrás

Fluminense derrota Botafogo em amistoso no Nilton Santos

  . O Fluminense venceu o Botafogo no primeiro de dois amistosos entre os clubes. As partidas servem como preparação...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!