conecte-se conosco



Polícia Federal

PF deflagra a segunda fase da Operação Terra Prometida em Alagoas

Publicado

em

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/10) a segunda fase ostensiva da Operação Terra Prometida, com o objetivo de combater crimes previdenciários. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal de Alagoas, nos municípios alagoanos de Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Água Branca, Canapi e Mata Grande.

A Operação Terra Prometida tem como alvos Sindicatos de Trabalhadores Rurais e advogados que, supostamente, estariam agindo em conjunto para aposentar como agricultores pessoas que nunca trabalharam na roça.

A primeira da Operação Terra Prometida ocorreu em meados de 2018, sendo presos dois servidores do INSS, de Delmiro Gouveia/AL, que estariam facilitando, indevidamente, a concessão de benefícios previdenciários rurais.

As investigações buscam apurar os delitos previstos no art. 171, parágrafo 3º, art. 288 e 313-A, todos do Código Penal Brasileiro.

O nome da Operação (Terra Prometida) foi dado em alusão aos dirigentes sindicais e intermediários que prometiam contratos de comodato rural e declaração de atividade rurícola para pessoas que nunca laboraram nas propriedades informadas nos referidos documentos, em troca de favorecer os mesmos com benefícios rurais.

Não haverá coletiva de imprensa.

 

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF desarticula grupo criminoso que desviava material de construção da Prefeitura de Cárceres

Publicado

em


.

Cárceres/MT – A Polícia Federal, em operação conjunta com a Força Tática, Polícia Militar e o Sistema Penitenciário, deflagrou nesta quarta-feira (3/6) a Operação BETUME, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que atuava desviando material de construção civil (piche asfáltico) da Prefeitura Municipal de Cáceres / MT.

Os policiais federais flagraram os indivíduos descarregando o produto da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Cáceres / MT em uma residência. Segundo informações, o material era comercializado e vendido a particulares por preço abaixo de mercado.

Na ocasião, foram presos em flagrante quatro indivíduos, apreendidos um caminhão e aproximadamente 1200 litros de piche, já descarregados no local do flagrante.

Um dos presos, que era o motorista do caminhão, é reeducando do Sistema Penitenciário e possuía autorização judicial para prestar serviço externo na Prefeitura de Cáceres. O registro da tornozeleira eletrônica utilizada por ele servirá de prova da entrega do produto, tanto na data de hoje como em outras ocasiões, demonstrando a reiterabilidade da conduta.

A Prefeitura Municipal de Cáceres / MT acompanhou a operação e recebeu de volta os bens públicos.

A Polícia Federal seguirá com as investigações para identificar todos os envolvidos no crime.

 

Contato: (65) 99284-8987
E-mail: [email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
São Mateus8 minutos atrás

PREOCUPANTE | São Mateus acumula 265 casos de covid-19

  O município de São Mateus teve 26 novos casos confirmados na tarde desta quarta-feira (03). Agora soma 265 durante...

Esportes8 minutos atrás

Covid-19: Jean, do Cruzeiro, testa positivo e inicia isolamento social

. O volante Jean, do Cruzeiro, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). Em nota oficial, o clube mineiro esclareceu...

Entretenimento13 minutos atrás

Pocah fala de cobrança por posicionamento: “Não tenho medo de ser cancelada”

“Tem duas coisas que eu quero muito fazer: uma festa em casa com toda a minha família e meus amigos”,...

Policial18 minutos atrás

Operação ‘La Casa de Papel’ apreende adolescente e prende suspeitos de roubos em Colatina e Linhares

. Na manhã desta quarta-feira (03), policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares deflagraram a operação “La Casa de...

Política18 minutos atrás

BR-101: em sete anos só 32 quilômetros duplicados

. Representantes da empresa Eco101 apresentaram nesta quarta-feira (3), para a Comissão Especial de Fiscalização da Concessão da BR-101, os...

Estadual18 minutos atrás

Mais 100 respiradores chegam ao Estado para enfrentamento ao novo Coronavírus

. Mais 100 respiradores chegaram ao Espírito Santo, nesta quarta-feira (03), para auxiliar no enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). Os...

Polícia Federal18 minutos atrás

PF desarticula grupo criminoso que desviava material de construção da Prefeitura de Cárceres

. Cárceres/MT – A Polícia Federal, em operação conjunta com a Força Tática, Polícia Militar e o Sistema Penitenciário, deflagrou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!