conecte-se conosco


Polícia Federal

PF deflagra a segunda fase da Operação Terra Prometida em Alagoas

Publicado

em

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/10) a segunda fase ostensiva da Operação Terra Prometida, com o objetivo de combater crimes previdenciários. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal de Alagoas, nos municípios alagoanos de Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Água Branca, Canapi e Mata Grande.

A Operação Terra Prometida tem como alvos Sindicatos de Trabalhadores Rurais e advogados que, supostamente, estariam agindo em conjunto para aposentar como agricultores pessoas que nunca trabalharam na roça.

A primeira da Operação Terra Prometida ocorreu em meados de 2018, sendo presos dois servidores do INSS, de Delmiro Gouveia/AL, que estariam facilitando, indevidamente, a concessão de benefícios previdenciários rurais.

As investigações buscam apurar os delitos previstos no art. 171, parágrafo 3º, art. 288 e 313-A, todos do Código Penal Brasileiro.

O nome da Operação (Terra Prometida) foi dado em alusão aos dirigentes sindicais e intermediários que prometiam contratos de comodato rural e declaração de atividade rurícola para pessoas que nunca laboraram nas propriedades informadas nos referidos documentos, em troca de favorecer os mesmos com benefícios rurais.

Não haverá coletiva de imprensa.

 

Comentários do Facebook
Leia mais:  PF prende mulher transportando drogas em ônibus na BR 277
publicidade

Polícia Federal

PF apreende peças de roupa engomadas com cocaína

Publicado

em

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu hoje (13/11), no Aeroporto Internacional de São Paulo, um passageiro transportando peças de roupas engomadas com cocaína.

Policiais federais que acompanhavam o desembarque de passageiros de voo procedente de Addis Ababa, na Etiópia, observaram que no passaporte de um homem, nacional do Peru, havia informação de que ele havia sido inadmitido ao tentar desembarcar naquele país.

O passageiro, de 27 anos de idade, foi conduzido a uma sala reservada para passar por busca pessoal e revista em seus pertences. Dentro da mala havia peças de roupa que exalavam um forte odor, característico da droga cocaína.

Conduzido à delegacia, o suspeito recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem que os mais de 7 Kg de roupas estavam impregnados com a droga cocaína.

O preso será conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários do Facebook
Leia mais:  Polícia Federal prende traficante internacional de drogas
Continue lendo
Nacional9 minutos atrás

Jatinho cai próximo a pista de pouso de hotel de luxo na Bahia

Segundo relato de testemunhas nas redes sociais, a aeronave, um Cesna Citation 550 de Prefixo PT-LTJ, explodiu após a queda...

Nacional10 minutos atrás

Na contramão e em alta velocidade, homem atropela motociclista e foge; assista

arrow-options Reprodução Nas imagens, é possível ver o momento em que carro atinge o motociclista e foge sem prestar socorro...

Nacional10 minutos atrás

Evangélicos fazem convenção em defesa de valores cristãos

arrow-options Reprodução/Facebook Fenasp Nacional Encontro do Fenasp em 2018 Lideranças evangélicas de todo o Brasil vão se reunir em São...

Nacional11 minutos atrás

Aumento de mortalidade no país está diretamente ligado a corte de verbas no SUS

Quando as bases do Sistema Único de Saúde (SUS) foram lançadas, em 1986, na 8a Conferência Nacional de Saúde, o...

Nacional11 minutos atrás

Witzel diz que violência no Rio está no patamar de ‘Nova York, Paris e Madrid’

arrow-options Reprodução/TV Globo Governador falou sobre a segurança do Rio e comparou com outros países. Wilson Witzel afirmou que a...

Carros e Motos11 minutos atrás

VW Gol GTI da segunda geração trouxe novo estilo e sofisticação nos anos 90

arrow-options Renato Bellote/iG VW Gol GTI da segunda geração mostrou estilo mais moderno e novo recursos em meados dos anos...

Entretenimento19 minutos atrás

Geisy Arruda é chamada de prostituta e responde quando que cobrava por sexo

Famosa usou rede social para rebater seguidora Geisy Arruda mostrou que não tem papas na língua mesmo e soltou o verbo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana