Connect with us

Polícia Federal

PF combate transmissão ilegal de canais de televisão

Published

on

SINOP/MT. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 2/06, nova fase da Operação 404, com o objetivo de combater a pirataria digital, reprimindo a prática dos crimes de exploração clandestina de atividade de telecomunicação e violação de direitos autorais.

Nesta fase, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Sinop/MT, Sorriso/MT e Alta Floresta/MT, expedidos pela Justiça Federal de Sinop/MT. A finalidade é apreender equipamentos eletrônicos utilizados para a transmissão ilegal de canais de televisão, além de reunir provas para a conclusão das investigações.

Segundo o que já se apurou, as pessoas que foram objeto desta medida cautelar são suspeitas de fornecer aos usuários, mediante pagamento, o acesso ilegal de conteúdo audiovisual de TVs por assinatura (tecnologia IPTV) e também o serviço de revenda de painel, no qual o adquirente passa a ser um fornecedor de serviços de acesso de IPTV, tudo através de equipamentos eletrônicos com acesso à internet.

A operação é oriunda de trabalhos investigativos sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (Laboratório de Operações Cibernéticas), que conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos e do Departamento de Justiça do Reino Unido, tendo sido deflagrada em três fases, nos anos de 2019, 2020 e 2021, pela Polícia Civil, nas quais foram cumpridos mais de 60 mandados de busca e apreensão em diversos estados da federação.

Dados da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) indicam que a pirataria digital causa prejuízos de mais de 15 bilhões para a indústria audiovisual no país.

A operação faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível. Essa é uma das principais ações da operação: tornar indisponíveis os serviços criminosos que violam os direitos autorais das vítimas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Fone: (65) 99284-8987

E-mail: [email protected]

Comente Abaixo
Nacional12 minutos ago

Mulher cai em golpe e deposita R$ 35 mil para namorado virtual

Apesar de ter sido enganada, ela se recusa a acreditar que o homem esteja mentindo e diz que ele “não...

Polícia Federal12 minutos ago

Polícia Federal e Receita Federal efetuam ação conjunta no Porto de Santos e apreendem mais de meia tonelada de cocaína

Santos/SP – Nesta terça-feira, 16/8, a Polícia Federal realizou ação conjunta com a Receita Federal no Porto de Santos, que...

Esportes12 minutos ago

Arrascaeta e Gabigol são absolvidos no STJD e podem jogar contra o Athletico-PR

Gabigol e Arrascaeta estão liberados para atuar em Athletico-PR x Flamengo, no jogo de volta das quartas de final da Copa...

Esportes13 minutos ago

Ingressos para Athletico x Flamengo estão esgotados; quartas de final da Copa do Brasil

O Caldeirão vai ferver nas quartas de final da Copa do Brasil! Todos os lugares para a partida desta quarta-feira...

Política18 minutos ago

Lula diz que Bolsonaro mente aos evangélicos: “É um fariseu”

Reprodução/YouTube – 16.08.2022 Lula critica Jair Bolsonaro Nesta terça-feira (16), o ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da...

Nacional36 minutos ago

Professora diz para estudantes que ser homossexual é ‘impuro’; vídeo

A professora Maria Elizete Anjos, do Colégio Municipal Castro Alves, em Posse (GO), foi gravada na última quinta-feira (11) falando...

Nacional40 minutos ago

Idoso morre atropelado por trem enquanto procurava lugar para pescar

Um idoso de 62 anos morreu após ser atropelado por um trem de carga no distrito de Pedra Corrida, em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana