conecte-se conosco



Polícia Federal

PF combate pesca ilegal na Baía Norte

Publicado

em

Florianópolis/SC – A Polícia Federal deflagrou nesta terça (14/1) a Operação Tangoneiros, cuja finalidade é desarticular grupo criminoso envolvido com a pesca ilegal de camarão, na modalidade de arrasto, praticado nas águas da Baía Norte, em Florianópolis e região metropolitana.

Um grupo de 26 policiais federais está dando cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão, em Biguaçu e Governador Celso Ramos/SC, os quais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Florianópolis/SC.

A partir do aprofundamento das investigações iniciadas em 06/06/2019, com a prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de pesca proibida, restou demonstrado que um grupo de pessoas se associou de forma estável para a prática de tal modalidade de pesca ilegal.

 Tal grupo utilizava pessoas como “olheiros” para acompanhar e divulgar a movimentação de veículos e embarcações da Polícia Federal e dos órgãos de fiscalização ambiental e, por meio de um aplicativo de comunicação, difundir tais informações entre os pescadores que atuavam associados, dificultando, assim, a atuação do poder público.

Os investigados poderão ser indiciados pela prática dos crimes previstos nos arts. 34 e 69 da Lei nº 9.605/98 (pesca proibida e embaraço à fiscalização, respectivamente) e no art. 288 do Código Penal (associação criminosa).

 

 Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina

[email protected]| www.pf.gov.br

Contato: (48) 3281-6694

 

*** O nome da operação é uma alusão à nomenclatura das embarcações utilizadas para a prática da pesca de camarão na modalidade de arrasto.

Comentários do Facebook

Polícia Federal

Polícia Federal extradita libanês suspeito de crime de falsidade ideológica

Publicado

em


.

Brasília/DF – A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (17/07) a extradição de um nacional libanês ao Paraguai.

O extraditado foi preso em território brasileiro em 2018 pelo crime de falsidade ideológica, em razão de ordem de captura internacional da INTERPOL, e teve sua extradição para o Paraguai deferida pelo Supremo Tribunal Federal.

O extraditado estava preso na Superintendência Regional da PF em Curitiba desde setembro de 2019 e, na manhã de hoje, foi levado de helicóptero para a cidade de Foz do Iguaçu/PR onde foi entregue às autoridades paraguaias na Ponte Internacional da Amizade.

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
E-mail: [email protected]
Telefone: (61)20248142

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional39 segundos atrás

Homem é preso após tentar matar a esposa a pedradas

Policiais da Companhia Independente do Promorar realizaram a prisão de um homem acusado de tentar matar a própria esposa a...

Esportes1 minuto atrás

Campeonatos Paranaense, Pernambucano e Baiano têm semifinais definidas

. Campeonatos estaduais do Nordeste e do Sul entram na reta final a partir da próxima quarta-feira (29). Mas já...

Esportes1 minuto atrás

Desenho dos anéis olímpicos é leiloado por 185 mil euros

. Um desenho original dos anéis olímpicos de autoria do fundador dos Jogos Modernos, o barão Pierre de Coubertin, foi...

Nacional1 minuto atrás

Polícia prende travestis que extorquiram bombeiro após programa

Divulgação Motel em que o bombeiro se relacionou com as travestis. Policiais da 16ª DP (Barra da tijuca) prenderam em...

Nacional1 minuto atrás

“Nada justifica um tiro pelas costas”, diz Doria sobre morte de motociclista

Governo do Estado de São Paulo Governador informou que o policial envolvido no assassinato do motociclista foi indiciado e está...

Tecnologia1 minuto atrás

Galaxy Unpacked: Samsung revela quais dispositivos serão lançados em agosto

Divulgação/Samsung Convite para o evento Galaxy Unpacked A Samsung decidiu dar um pequeno spoiler sobre o que vai revelar em...

Nacional15 minutos atrás

Durante surto, homem dá marteladas na mãe, esposa e filho de 10 anos

O suspeito chegou a pegar uma tesoura e uma faca para cortar o próprio pescoço Um homem, cuja idade não...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!