conecte-se conosco



Polícia Federal

PF combate fabricação e distribuição de notas falsas em Minas Gerais

Publicado

em


Uberlândia/MG – A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (28/9) a Operação TRIÂNGULO DAS BERMUDAS, com o apoio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, para desmantelar um dos maiores laboratórios gráficos de contrafação de cédulas falsas de boa qualidade.

As investigações identificaram que o laboratório, sediado em Ituiutaba/MG, fabricava cédulas falsas de 10, 20, 50 e 100 reais, além de ser o primeiro no país a falsificar notas de 200 reais e vendê-las para todo o Brasil.

A organização criminosa utilizava maquinário diversificado e várias técnicas gráficas para simular os itens de segurança das cédulas verdadeiras.
Durante a deflagração, a Polícia Federal apreendeu mais de meio milhão de reais em cédulas falsas, grande quantidade de aparatos para falsificação de moeda, como várias impressoras diferentes, laminadoras, guilhotinas, máquina de cola quente, telas de marcação, telas de luz, secadores, CPUs, diferentes folhas com marcas d´água e simulações de itens de segurança, invólucros com tintas diversas, papéis diversos para impressão de cédulas, equipamento gráfico, telas de serigrafia, tintas de serigrafia, papéis foil e material de acabamento. Dois homens foram presos em flagrante e dois fugiram.
A Polícia Federal estima que os investigados tenham produzido, até o momento, mais de 10 milhões de reais.

Os investigados responderão pelos crimes de moeda falsa e organização criminosa, podendo cumprir até 20 anos de reclusão, se condenados. Os presos serão encaminhados à Cadeia Pública de Tupaciguara/MG, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

Comunicação Social de Polícia Federal em Uberlândia
[email protected] | www.pf.gov.br
Contato: (34) 3230-2000

Comentários do Facebook

Polícia Federal

PF erradica plantações de maconha na região do Vale do São Francisco

Publicado

em


Juazeiro/BA – A Polícia Federal, com o apoio de diversas forças, realizou, entre os dias 1° e 8 de outubro, a Operação Muçambê IV, com o objetivo de localizar e erradicar cultivos ilícitos de maconha na região do Vale do São Francisco, no norte baiano e oeste pernambucano.

Ao longo da ação, que se encerrou hoje, foram erradicados aproximadamente 37 mil pés de maconha em roças localizadas nos municípios de Curaçá/BA, Juazeiro/BA e Campo Formoso/BA.

De acordo com os cálculos da PF, esta quantidade de pés de maconha produziria cerca de 11 toneladas da droga pronta para o consumo, que, com a operação, deixaram de entrar em circulação.

A ação contou com cerca de 70 policiais e dois helicópteros da Polícia Federal. Além do efetivo da PF, houve a participação da Polícia Militar do Estado da Bahia, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros/BA e do Instituto Técnico-Científico do Rio Grande do Norte.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

E-mail: [email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia46 segundos atrás

Dólar cai pela primeira vez em três dias e fecha em R$ 5,58

Thinkstock/Getty Images Dólar teve queda nesta quinta (8) Influenciado por  notícias positivas do exterior e do Brasil, o mercado financeiro...

Entretenimento47 segundos atrás

Após ser dado como morto na internet, Canuto se manifesta: “Viva a vida”

Divulgação Márcio Canuto Os fãs de Márcio Canuto levaram um baita susto na tarde desta quinta-feira (08). Isso porque um...

Saúde31 minutos atrás

Covid-19: Brasil tem 27.750 novos casos e 729 mortes em 24h

As autoridades de saúde registraram 27.750 novos casos e 729 mortes nas últimas 24 horas em decorrência da covid-19. As...

Nacional31 minutos atrás

Professor de Medicina da Santa Casa usa máscara preta em aula; Alunos denunciam

Divulgação/Santa Casa Faculdade Santa Casa em São Paulo Alunos do 1º ano da Faculdade de Medicina da Santa Casa de...

Economia31 minutos atrás

Reforma da Previdência cortou pela metade pensões de órfãos e viúvas da Covid-19

Sérgio Moraes/AGU Com a medida estabelecida no ano passado, houve redução do valor pago em 50% Desde o começo da...

Saúde1 hora atrás

Covid-19: Brasil negocia com nove laboratórios sobre possíveis vacinas

O Brasil mantém tratativas com nove laboratórios ou centros de pesquisa atuando em estudos e no desenvolvimento de vacinas contra...

Mulher1 hora atrás

Nasce Lua, primeira filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin

Instagram/Reprodução Daiana avisou em seu Instagram que sua filha, Lua, pode chegar a qualquer momomento Nasceu nesta sexta-feira (09) Lua,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!