conecte-se conosco


Polícia Federal

PF combate desvio de recursos públicos em município de Sergipe

Publicado

em

Aracaju/SE – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 12, nas cidades de Aracaju, Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e Petrolina, a Operação Acesso Negado – Game Over, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos. Trata-se da segunda fase da Operação Acesso Negado, desencadeada em novembro de 2015, e fruto de mais de três anos de trabalho investigativo, que confirmou irregularidades na contratação, pelo Município de Canindé de São Francisco, de uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP.

Participam da ação 80 policiais federais, que cumprem 18 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana/SE, abrangendo os estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco, além de medidas cautelares de proibição de contratar com o poder público por parte da OSCIP e de bloqueio de cerca de R$ 1,3 milhão do patrimônio dos investigados.

As apurações indicam que, após se sagrar vencedora de um concurso de projetos eivado de vícios, do qual resultou a sua contratação pela Prefeitura de Canindé de São Francisco, a OSCIP celebrou diversos contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas integrantes de seu próprio grupo econômico, que, por sua vez, não prestavam os serviços a que estavam obrigados, de forma que a organização criminosa apenas recolhia para si os vultosos valores pagos pelo ente municipal.

Os envolvidos responderão por pelos delitos de participação em organização criminosa, desvio de verbas públicas praticado por Prefeito, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

Será concedida entrevista coletiva, às 10h, no auditório da Polícia Federal, situada na Av. Augusto Franco, 2260, Siqueira Campos, nesta Capital.

 

Leia mais:  PF apura a invasão e venda de terrenos pertencentes à União

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

E-mail: [email protected]

Contato: (79) 3234-8511

Comentários do Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF deflagra 2ª fase da Operação Ocidente

Publicado

em

Rio Branco/AC – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/11) a segunda fase da Operação Ocidente, com o objetivo identificar membros de facções criminosas suspeitos de orquestrar diversos atos ilícitos em nome da organização criminosa, inclusive o crime de tortura, em razão de punição aplicada contra um faccionado que havia realizado ações sem aprovação do grupo.

Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e uma ordem judicial de prisão temporária, além de seis mandados de busca e apreensão, nos municípios de Cruzeiro do Sul e Porto Walter.

Também estão sendo investigados os crimes de homicídios consumados e tentados perpetrados contra integrantes de facções rivais, posse ilegal de armas de fogo, além de condutas relacionadas ao tráfico de drogas e sua logística.

Durante o cumprimento dos mandados na casa de um dos investigados, em Porto Walter, foi encontrada uma pistola de calibre restrito.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Contato: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]

Comentários do Facebook
Leia mais:  PF apura a invasão e venda de terrenos pertencentes à União
Continue lendo
Saúde1 hora atrás

Brasil reforça vacinação em 16 municípios de fronteira

O Ministério da Saúde deu início à segunda fase da campanha Movimento Vacina Brasil nas Fronteiras. Até o dia 30...

Saúde1 hora atrás

Uso inadequado de antibióticos aumenta resistência de bactérias

O uso consciente de antibióticos requer a atuação de diversos atores, que vão desde a população em geral até profissionais...

Estadual2 horas atrás

Vice-governadora participa de reunião do Fórum Capixaba de Mulheres da Área Tecnológica

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, participou, nesta terça-feira (19), da 3ª reunião do Fórum Capixaba de Mulheres da Área...

Entretenimento2 horas atrás

Caio Castro não assume Grazi Massafera por estar pegando outra ao mesmo tempo

Parece que Grazi Massafera não é a única na fila de Caio Castro. De acordo com a colunista Fábia Oliveira,...

Entretenimento2 horas atrás

Em meio a demissões, Celso Portiolli tenta entrar na Globo: “Errei de emissora”

Celso Portiolli publicou em seu Twitter, nesta segunda-feira (18), uma brincadeira que fez com a gafe cometida pelo Carlos Tramontina,...

Entretenimento2 horas atrás

Emma Watson e Tom Felton se paqueravam nos bastidores de Harry Potter, diz ator

Rupert Grint fortaleceu os rumores de que Emma Watson e Tom felton vivem um suposto relacionamento. De acordo com o...

Entretenimento2 horas atrás

Na geladeira! SBT corta Leo Dias do “Fofocalizando” e ele alfineta

O apresentador Leo Dias está suspenso do programa ‘Fofocalizando’, do SBT. O próprio jornalista fez o anúncio através de suas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana