conecte-se conosco



Polícia Federal

PF combate desvio de recursos públicos em Alagoas

Publicado

em

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13/2) a Operação Retomada, com o objetivo de recuperar os bens adquiridos, por um ex-prefeito do município de Traipu, com recursos desviados de verbas federais da educação, como o Fundeb (Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação) e o PNATE (Programa Nacional de Transporte Escolar).

Aproximadamente 30 policiais federais deram cumprimento a 40 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Traipu e Feira Grande, no sertão de Alagoas, contando com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Todo material apreendido será levado para a sede do MPF em Arapiraca e para o DER (Departamento de Estradas e Rodagem em Alagoas).

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas

Contato: (82) 3216-6723

E-mail: [email protected]

Comentários do Facebook

Polícia Federal

Polícia Federal participa da prisão de fugitivos acusados da morte de brasileira nos Estados Unidos

Publicado

em

Vitória/ES – A Polícia Federal participou da prisão, hoje (22/2), na cidade capixaba de Cariacica, de dois dois homens, acusados do assassinato da brasileira Ana Paula Braga, de 23 anos, no último dia 30 de janeiro, em Los Angeles – Estados Unidos.

A prisão dos acusados, também brasileiros, contou com o apoio de diversas agência de segurança pública dos dois países e só foi possível com um grande esforço de cooperação internacional.

A fuga cinematográfica dos suspeitos começou logo após o homicídio, quando os homens seguiram no automóvel da vítima, carregando seu corpo, em uma viagem de 2 horas, até abandoná-lo na cidade californiana de Hot Springs. Ainda no automóvel da vítima, viajaram ao Estado de Oklahoma, e mais tarde, de ônibus, para o Texas. A fuga ainda contou com uma travessia terrestre para o México, de onde, a partir da capital, Cidade do México, tomaram um avião para o Rio de Janeiro/RJ.

Durante todo esse tempo, a dupla pressionou e extorquiu, tanto os próprios familiares quanto parentes da vítima, com o intuito de obtenção de recursos que os ajudassem na fuga.

O crime chegou ao conhecimento da PF, que passou a monitorar os acusados e manter contatos com as autoridades norte-americanas. Enquanto a PF seguia no encalço dos fugitivos, a LAPD (Los Angeles Police Department) investigava as circunstâncias do crime e da fuga, nos Estados Unidos. Os contatos entre as agências eram feitos mediante a participação ativa do Serviço de Segurança Diplomática do Consulado Americano no Rio de Janeiro e da Adidância da Polícia Federal em Washington.

Com a confirmação de que os alvos se encontravam em Cariacica/ES, montou-se uma grande operação para capturá-los, que contou com a decisiva participação GIOSP, o Grupo Integrado de Operações de Segurança Pública do Espírito Santo.

Com o empenho da Promotoria de Justiça, o Poder Judiciário decretou a prisão temporária dos fugitivos, que foram capturados, na manhã de hoje, por homens do 7º Batalhão da Polícia Militar do ES e já estão à disposição da justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento37 minutos atrás

Com uma semana de vida, filho de Pyong já está pronto para o carnaval

Neste domingo (23), Sammy Lee mostrou no Instagram que está preparadíssima para curtir o carnaval. A esposa de Pyong ,...

Entretenimento1 hora atrás

Musa da Portela, Alice Alves será embaixadora do Carnaval Gaúcho

Alice Alves, 38, está no time de beldades saradas do carnaval 2020. Ela desfila pela Portela neste domingo (23) na...

Entretenimento2 horas atrás

Grupo Especial: veja ordem das escolas de samba no 1º dia de desfiles na Sapucaí

Neste domingo (23) sete escolas vão passar pela Marquês de Sapucaí abrindo os desfiles do Grupo Especial, considerado a elite...

Carros e Motos2 horas atrás

Primeiro SUV elétrico da Audi chega ao Brasil em abril

arrow-options Divulgação O E-tron será o primeiro veículo SUV da Audi à base de eletricidade Com a onda dos carros...

Economia2 horas atrás

Marcado pelo turismo, carnaval deve movimentar R$ 8 bilhões

arrow-options Glaucimara Castro/Divulgação Confederação Nacional do Comércio estima que carnaval 2020 será o melhor desde 2015 Um dos principais feriados...

Mulher2 horas atrás

Não é só bagunça: carnaval também anima as crianças pelo Brasil; veja fotos

O carnaval no Brasil é papo sério e faz ou já fez parte vida de quase todos os brasileiros. Afinal,...

Internacional3 horas atrás

Ao tentar provar que Terra é plana em experimento com foguete, aventureiro morre

arrow-options reprodução / Twitter Experimento aconteceu na Califórnia Um aventureiro norte-americano morreu neste sábado (22) no deserto da Califórnia, nos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana